As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 04-03-2007. Acessado 677 vezes.
Título da Postagem:Controladores de vôo X Controladores políticos
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 04-03-2007 @ 02:10 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

CONTROLADORES DE VÔO x CONTROLADORES POLÍTICOS    doc. nº. 37/2007

 

O folclore brasileiro consagrou o “1º DE ABRIL” como o DIA DA MENTIRA. E não poderia ser por menos porque a MENTIRA tornou-se senhora dos mais diversos Governos de cidadãos e cidadãs dos cinco continentes, onde:

1) certos mandatários políticos de Nações são hábeis no mister de enganar suas GENTES;

2) alguns, “em combinação”, não esperam pelas resoluções da ONU e invadem por conta própria NAÇÕES que contrariam seus interesses econômicos;

3) e, muitos outros governantes, são astutos como os que fazem a maioria da nossa CLASSE POLÍTICA ao se vestir de mil disfarces enganando o POVO.

Ora, no Brasil o ATO DE MENTIR se tornou corriqueiro porque a MENTIRA para se tornar mais forte fez um pacto com a POLÍTICA PARTIDÁRIA, e ambas fazendo um vergonhoso “acordo”, registraram tal “sociedade” espúria diante do “balcão de negócios” da OPINIÃO PÚBLICA NACIONAL. O objetivo maior da MENTIRA e da POLÍTICA é que fique instituída nos quatro cantos do SOLO PÁTRIO uma atividade febril no sentido de impor a CULTURA DA HIPOCRISIA e, assim, os POLÍTICOS poderão, visando suas reeleições,  enfeitar de ilusões financeiras o bolso do amado e sofrido Povo Brasileiro.

Dizer MENTIRAS é negar o que se sabe ser VERDADE. No caso dos nossos GOVERNANTES MENTIROSOS, dizer MENTIRAS é proferir como VERDADEIRO o que é FALSO. No fundo, é fazer “ENGANAÇÃO”, (é assim que se fala popularmente). É ir  empurrando as promessas com a barriga. É isso o que os nossos POLÍTICOS MENTIROSOS fazem cotidianamente: “mentir, mentir de rabo e cabeça”.

E os CONTROLADORES DE VÔO, estão eles a mentir?

Qual a VERDADE que os faz enfrentar a CLASSE POLÍTICA?

O que está acontecendo de fato para termos caos aéreo bi-mensalmente?

Ora, todos sabem a resposta, com exceção dos POLÍTICOS MENTIROSOS. O fato é que, desde o acidente com o avião da GOL acontecido há cerca de 180 dias, os CONTROLADORES DE VÔO são enganados pelos POLÍTICOS MENTIROSOS com promessas de aumento financeiro em seus vencimentos. Mas, como continuaram com os mesmos baixos salários até chegar o dia “1º DE ABRIL DE 2007”, esta data deixou de ser o DIA DA MENTIRA para se tornar o DIA DA VERDADE, uma “VERDADE” que todos nós, militares e civis, já estávamos esperando para vir à tona, que é a INDISCIPLINA GERAL DA CLASSE DOS CONTROLADORES. Portanto, os nossos Chefes Brigadeiros tudo fizeram para manter a DISCIPLINA e preservar a HIERARQUIA, colunas mestras de uma FORÇA MILITAR. Hoje, estamos convictos de que a posição tomada pelo Ten. Brig. VILARINHO, em passado recente, foi a mais correta.

Os culpados do atual caos aéreo são, verdadeiramente, os POLÍTICOS MENTIROSOS. Por tudo isso é que foi estabelecida a anarquia no controle do tráfego aéreo de nosso País. Descobriram os CONTROLADORES que o “cruzar de braços” seria a única forma de acabarem com a “queda de braços” imposta pelo GOVERNO DAS MENTIRAS. Foi a única maneira que eles encontraram de trazer à tona a sua “VERDADE”, jogando-a na cara dos POLÍTICOS.

Vivemos, de fato, uma REPÚBLICA comandada por uma maioria de POLÍTICOS MENTIROSOS que, a todo instante, embriaga o Povo Brasileiro. Como? Respondemos com alguns exemplos:

1) com a promoção de folguedos carnavalescos (micaretas): mês sim num Estado da Região Norte, mês outro em Estado da Região Sul;

2) incentivando a mídia, sobretudo a televisiva, para culto ao futebol com suas torcidas briguentas;

3) fechando os olhos à nefasta propaganda de bebidas (cerveja, cachaça);

4) permitindo o desnudamento cada vez maior de nossas meninas;

5) fazendo descaso pela prostituição; etc.

Postas estas considerações mínimas, queremos dizer que a maioria da CLASSE POLITICA BRASILEIRA tem como maior instrumento de poder o “DOM DE ILUDIR”. Dizemos, ainda, que em nosso País a MENTIRA serve fundamentalmente a quem busca mais PODER ou a quem quer se perpetuar no PODER, a todo custo. Por isso, PLANOS POLÍTICOS são “fabricados” em Brasília e comunicados como exponencialmente salvadores da Nação. Um exemplo apenas dentre tantos: o da TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO, que será sempre uma promessa.

A VERDADE dói, razão pela qual terminamos com alguns fatos:

1) MENTE-SE, em nosso País como instrumento da Administração Pública, do mesmo modo  que SE MENTE a partir dos Governos das Velhas Casas Políticas instaladas na Europa até o Governo da Casa Branca nas terras de Tio-Sam;

2) Generaliza-se a impunidade por falta de autoridade; a tolerância governamental com as ações do MST é um fato incontestável;

3) Internamente, a desmoralização é geral em todos os setores públicos e, externamente, o Brasil se “ajoelha” diante de países limítrofes possuidores de menor expressão político-econômico-militar;

4) A MENTIRA, há mais de 40 anos “decolou” do Governo de Cuba, fez “escala” na Venezuela, passou rapidamente pela Bolívia para “fumar o cachimbo da paz” e está “pousada”  há mais de 4 anos no Palácio do Planalto, sinalizando que irá pousar brevemente na Casa Rosada dos hermanos do Sul para torná-la definitivamente uma “Casa Vermelha”. Será o instante em que fará desses países o “EIXO VERMELHO DOS PAÍSES DO CONTINENTE SUL-AMERICANO”, a exemplo dos países do EIXO DA EUROPA ao tempo de Hitler e Mussolini. Será, então, o fim do nosso “VERDE-AMARELO-AZUL-E-BRANCO”. Talvez, queiram substituir as 27 estrelas “brancas” da BANDEIRA NACIONAL por uma única “vermelha”;

5) No SABÁTICO 1º DE ABRIL DE 2007 mais do que “celebrar-se” em nosso País o DIA DA MENTIRA, tivemos uma crua VERDADE: 148 vôos foram “atrasados e/ou cancelados” nos principais aeroportos do Brasil. E o pior veio no “after-day” – no domingo imediato – o caos aéreo se instalou prá valer fazendo o  Brasil acordar com outra VERDADE: 257 vôos atrasados e 21 cancelados para desespero de milhares de viajantes nacionais e estrangeiros.

6) Outra VERDADE, embora haja coincidência nesse aspecto a considerar: no auge das crises nacionais o nosso Presidente está sempre fora do País... “a serviço da Nação”;

7) O que dirão certos “jornalistas do Governo” a respeito da greve desencadeada pelos CONTROLADORES DE VÔO que tanto prejudica o Povo Brasileiro, desacredita o nosso País no Exterior e quebra a DISCIPLINA E A HIERARQUIA nas nossas Forças Armadas? Senhores Congressistas: chega de silêncio diante de tanta desordem e retrocesso, se até os viajantes estrangeiros nos dá “pitos”, pois foi tornado público pela TV o que uma senhora em espanhol questionou a um repórter, perguntando-lhe de que adianta os brasileiros terem em sua bandeira uma divisa de “ordem e progresso”. E a senhora completou externando que tudo aqui está “una mierda”. A Nação está estarrecida, necessita de pronta resposta dos Congressistas sérios nas tribunas do Senado e da Câmara Federal.

Senhores SENADORES e DEPUTADOS com S e D maiúsculos: tenham a coragem de denunciar o descalabro nacional, restabelecendo acima de tudo o que é mais sagrado em qualquer Força Armada do mundo: “O RESPEITO À CADEIA DE COMANDO” e, não, a utilização da BAIXA AÇÃO DOS POLÍTICOS OPORTUNISTAS que constrangem as Forças Armadas e minam a Alma Nacional. Dissemos que a VERDADE dói.  Portanto, doa a quem doer, pois, são as nossas palavras um grito preso na garganta dos homens de bem do Brasil.

VIVA AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS: Marinha, Exército e Aeronáutica! Viva a minha Força Aérea Brasileira! Que Deus dê forças ao Ministro T. Brig. SAITO para sair desta “turbulência”, enfrentando de frente os CONTROLADORES POLÍTICOS MENTIROSOS.

Que não venham logo mais tais POLÍTICOS MENTIROSOS, sobretudo os de “plantão” para “QUANTO PIOR, MELHOR”, pôr a culpa do caos aéreo em qualquer dos Comandos das nossas Forças Armadas, de modo particular, no Comando da Aeronáutica. Caso ocorra de fato a saída do controle do tráfego aéreo da área da Aeronáutica, que o Governo se prepare para as prováveis  colisões no espaço aéreo brasileiro.

 

Cel Av R/1, FRANCISCO BEDÊ, <flbd@rapix.com.br>

 

Nota: O Grupo Guararapes endossa os termos de FRANCISCO BEDÊ, Cel Av da Reserva da FAB.




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!