As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 04-03-2007. Acessado 760 vezes.
Título da Postagem:A indisciplina e o motim ...
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 04-03-2007 @ 03:48 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

"O Ministro da Defesa e o Cmt FAB  lá estarão só para cumprir o que o Sr PAULO , o Sr FRANKLIN e o Sr GILBERTO determinarem."

 

Porto Alegre , RS , 02 de março de 2007.

RUI  GARAVELO  MACHADO

FOGO   FÁTUO

 

A indisciplina que gerou um motim de alguns (poucos)  Militares da FAB foi um ato esperado há cerca de seis meses.

A total , absoluta , inconteste e não assumida falta de responsabilidade do Sr LULA  e de seus apaniguados ocupantes de Altos Cargos/Funções no Executivo não poderia deixar de gerar fatos desta ordem.

Desde quando o Sr LULA inverteu  a pirâmide da Disciplina e da Hierarquia com a  concordância dos Chefes Militares , o ambiente para as indisciplinas estava preparado.

Não irei tentar relembrar todos os atos do Sr LULA que foram revestidos disso ; seria uma inconseqüência pois , por certo , não relacionaria nem uma mínima parcela e cometeria o pecado do esquecimento e/ou da seleção .

Só relacionarei alguns que me parecem indicativos : quando em Reunião com os Oficiais Generais , o  Sr  LULA os classificou de bando , deveria ter ocorrido uma justa e indignada reação ; ao contrário ,  houve tentativas (frustradas e inconseqüentes) de justificativas .

De outra feita , a imposição para a troca de uma Nota Oficial do EB – diga-se  de passagem , que nada continha de incorreto e/ou inoportuno- foi  cumprida sem uma só ponderação .

A longa e  sofrida discussão do Reajuste dos Vencimentos dos Militares  foi desaguar numa Nota Oficial do EB que só faltou , de joelhos , agradecer à esmola concedida pelo DEUS poderoso , Sr LULA. Hoje , todo o País sabe perfeitamente que os Militares estão entre  os de menores salários – comparativamente às outras  Carreiras .

Repito que seria injustificável sequer tentar enumerá-las todas ; me cinjo às  poucas já citadas.

Mas , retornando ao Tema : a irresponsabilidade do Sr  LULA no trato de muitas questões nacionais , inclusive ao  dispensado às FF AA ,  apontava  para o desaguar no motim dos Controladores de Vôo e/ou na  baderna em outras Categorias .

O que espanta é ter demorado tanto ; incontáveis vezes , a situação indicava a indisciplina , o motim e até coisas  mais graves.

Eis que novos Comandantes foram nomeados e assumiram . De imediato , o Exmo Sr Cmt do EB deu publicidade a um novo estilo : por exemplo :ao invés de confraternizar com os terroristas , guerrilheiros , seqüestradores e outros antigos criminosos agora no Executivo e Legislativo , não se manifestou  , no entanto , concordou que seus Comandados comemorassem o 31 de março ; emitiu uma Nota  em que declara que a Reserva é parte de um todo que é o EXÉRCITO BRASILEIRO       ;  é natural que os que não morrerem na Ativa , um dia chegarão à Reserva ; claro que – no meu entendimento – não foi muito feliz em dizer que FORAM  e não mais SÃO  , no entanto , deu mostras que havia uma réstia no  futuro.

Já o da FAB , pelo que se viu nos últimos dias , não alterou muito que estava sendo feito : os Militares poderão se amotinar/exigir Tais ou Quais coisas mesmo fora de toda a Legislação Militar que serão atendidos , não por seus Chefes e sim por pessoas  indicadas  pelo Sr LULA , ainda que não tenham nada a ver com o caso.

As  participações  dos  Ministros  do Planejamento e da Comunicação Social no affaire dos Controladores de Vôo bem evidenciam  isso.

Após ter o Cmt  FAB determinado a punição dos indisciplinados ,  Ministro que nada – absolutamente nada – tinha com o fato em si – foi  à Unidade Militar e acordou  , com os indisciplinados, o que seria atendido pelo Executivo .

Não.

Não é assim que o Chefe Supremo das FF AA deveria proceder .

Ninguém  , além , do Ministro da Defesa e do Cmt FAB poderia ter interferido .

Só as duas Autoridades mais elevadas da área deveriam e poderiam ter solucionado a indisciplina .

A interferência de estranhos gerará a possibilidade de , em futuro , os Controladores de Vôo ditarem   normas para todos as questões . Não mais serão parte do Controle de Vôo  ; serão O CONTROLE DE VÔO e pronto.

O Ministro da Defesa e o Cmt FAB  lá estarão só para cumprir o que o Sr PAULO ,  o Sr FRANKLIN  e o Sr  GILBERTO determinarem .

É o caos.

É o fim do mundo.

É a total e absoluta falta de vergonha.

Não quero nem pensar no que irá acontecer.

Incontáveis Comentaristas/Articulistas/Analistas e  pessoas em geral lembram  os acontecimentos que antecederam o 31 de março de 1964.

Longe de  querer a repetição dos fatos ; não há mais clima para isso – assim espero .

No hipotético crescimento do motim e/ou de atos de indisciplinas quem deterá os baderneiros ?

Os Cmt Militares ?

Como poderão interferir se a qualquer momento serão desmoralizados por um ou dois Sindicalistas – hoje , mandando no Executivo - ?

Como poderão tomar Tais ou Quais decisões se o Sr PAULO ou o Sr FRANKLIN disser que “... não foi o acordado com o Sargento Fulano que é o Líder dos Controladores de Vôo e responsável por tudo o que ocorre naquela facção ... ?”

Não haverá disciplina e a hierarquia será invertida.

Não haverá vergonha ; tudo será levado à conta do bom- mocismo.

Espero (tenho muito fé que ocorrerá)  que , ainda , haja condições para uma reviravolta no affaire ; por exemplo : o Sr LULA colocar a mão na consciência e admitir que se trata de um problema disciplinar (ou criminal) de interesse e da alçada da Administração Militar ou da Justiça Militar e deixar de dialogar com amotinados.

De público e em voz bem alta e em bom tom , deixar evidenciado que um Presidente tem Ministros para operarem as áreas de atuação de  cada Ministério , isto é , se e quando o Assunto é da área Tal quem trata , no máximo , é o Ministro da área Tal e não qualquer outra pessoa.

Só no caso de incapacidade do Ministro é que haverá a interferência do Presidente .

Tudo isso poderá ocorrer , no entanto , (eu) acredito que possa ser ao tempo em que as vacas voarem.

O Sr LULA  manterá a sua decisão de não punir os amotinados , o Cmt FAB colocará a sua (dele) viola no saco , os Controladores de Vôo terão  Tais ou Quais benefícios que desejarem e/ou aceitarem e o mundo continuará a girar.

Só perderá o País  que se rendeu à sanha comunista.

Até ontem , (eu) pensava seriamente que estava havendo uma luz de esperança ; confesso que tenho medo de ter visto (só)  um fogo fátuo.

Oxalá (eu) esteja errado e as coisas ocorram bem para o País.

Pobre País .

 

RUI  GARAVELO  MACHADO




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!