As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 04-09-2007. Acessado 796 vezes.
Título da Postagem:A segurança nacional em perigo
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 04-09-2007 @ 05:08 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

Somos uma Nação frágil. Frágil por ter seus fundamentos abalados em vários campos do PODER. Os PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO abalados em crises de corrupção, sem merecerem a credibilidade da população pensante. No econômico, com sobressaltos.e farsas. Nos campos da saúde e educacional sofre de enfraquecimento crônico e neste último ENEM assistimos quão despreparados estão os jovens, parecendo sem fé no destino do País. È uma juventude perdida nos valores morais e ameaçada pelas drogas que destroem a alma de brasilidade. Há algum desenvolvimento no campo da tecnologia. Não sendo melhor porque nossos melhores cérebros procuram, ou são procurados por, outros países, desesperançados do seu País..

            A SEGURANÇA NACIONAL corre perigo. SEGURANÇA NACIONAL não é só força, mas também confiança, certeza da presença da Autoridade e do Poder do Estado. A população brasileira vive momento de descrença e sente-se abandonada pelas autoridades. Grande parte vive enjaulada em muros e grades. 

A Colômbia viveu este estado de degradação moral e de insegurança de seu povo.  Em entrevista ao jornal Folha de SP, o presidente daquele País, perguntado sobre qual conselho daria ao governador do RIO –Sérgio Cabral -, que lhe pedira orientação, respondeu: “É difícil dar conselho. Na cidade de MEDELIN havia uma série de favelas dominadas pela guerrilha e pelos paramilitares, ambos financiados pela coca. Colocamos o EXÉRCITO E A POLÍCIA nas favelas com toda determinação e prendemos quem estava nesses grupos”. E falou mais, quando insinuaram que há políticos corruptos na sua coligação: “quem tiver responsabilidade que vá para a cadeia”. Hoje, a Colômbia, é um país respeitado pelos padrões de segurança, mesmo com o problema da guerrilha marxista mantida pelo tóxico. Tanto é VERDADE que o governador do Rio foi pedir conselho no exterior, sobre o que, aqui, se poderia  resolver, se existisse VONTADE POLÍTICA.

E o que acontece no nosso País? As autoridades procuram destruir suas Forças Armadas e desmoralizar suas polícias, apoiando bandidos, que mandam e desmandam. Os ladrões de galinha presos e os canalhas, os pulhas e os ladrões da coisa pública, - os de colarinho branco, inclusive, soltos e até nos Palácios governamentais, indicando candidatos a cargos públicos, ao invés de estarem presos.

Estão destruindo o que de mais sagrado há para uma Nação. As Forças Armadas não representam mais o PODER MILITAR, elas, que são as armas do povo em mãos sérias. Vamos à realidade. A Força Aérea esvaziada, perdendo prestígio na retirada da INFRAERO – hoje sob suspeita de grandes roubos protegidos pelo governo - e o caos no controle aéreo nacional, com a entrada até de sindicato, onde a Defesa do Espaço Aéreo é, e tem de ser, da Aeronáutica, A Marinha se debatendo por verbas e ameaçada de extinção e muitos demagogos querendo criar a guarda costeira para tirar-lhe poder, como foi realizado no caso dos portos e tribunais marítimos. E o Exército, sem verbas, para atualizar-se. Uma irresponsabilidade total ainda cria uma tal força nacional de segurança, subordinada ao Ministério da Justiça, força essa que legalmente não existe. É virtual e quando aparece com 200 homens no Rio de Janeiro, até o servil governador do Estado do RJ se baba, e agora vai até à COLÔMBIA pedir conselho. O Governador deveria respeitar seus subordinados das polícias militar e civil. Como não é chefe de nada quer apenas aparecer na TV.  Onde colocar os 6000 homens da FNS para o PAN?

O POVO PRECISA SABER QUE EXÉRCITO – MARINHA E AERONÁUTICA brilham, no HAITÌ, como brilharam na Itália. São dignos do país que amam e ao qual servem com dedicação extrema. O problema todo é que falta o que disse o Presidente da COLÔMBIA: USAR O EXÉRCITO  - COLOCAR OS LADRÕES NA CADEIA – TER VONTADE POLÍTICA. E O GRUPO GUARARAPES ACRESCENTA: E TER VENGONHA NA CARA-

 

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos 1073 CIVIS – 32 OFICIAIS GENERAIS – 336 OFICIAIS SUPERIORES E 101 CAP/TEN. TOTAL 1.542  In memoriam 24 militares e 2civis.Batistapinheiro@fortalnet.com.br

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes . Fortaleza, 9/abril/.07




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!