As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 04-14-2007. Acessado 929 vezes.
Título da Postagem:Condominio para Bombeiros
Titular:José Ananias Duarte Frota
Nome de usuário:CelDuarteFrota
Última alteração em 04-14-2007 @ 05:56 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

ESTADO DO CEARÁ

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

COMANDO GERAL – SECRETARIA GERAL

BOLETIM INTERNO

Boletim do Comando Geral do CBMCE, nº 070 de 14 de abril de 2005(Sexta-Feira).

 

XIITRANSCRIÇÃO DE DISCURSO

 

DISCURSO SOBRE A ENTREGA DO 1º CONDOMINIO DOS CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES NO ESTADO DO CEARÁ.

 

Ao Exmo. Sr. Cel QOBM Duarte Frota – Cmt. do CBMCE.

Por ordem do Deputado Delegado Cavalcante.

Assunto: Envio de pronunciamento do mesmo no dia 04 de abril de 2005, ressaltando o trabalho do Comando do CBMCE e a inauguração do Condomínio para Bombeiros.

 

Excelentíssimo Senhor Presidente, Excelentíssimo Senhores e Senhoras Deputados, Senhores da imprensa, servidores da Assembléia, como Parlamentar compromissado em cumprir o papel fundamental de representante da sociedade e o de tratar de assuntos de grande importância para o meu Estado, é que venho hoje a esta tribuna destacar o grande trabalho que vem realizando o Comando do Corpo de Bombeiros no Ceará, e salientar mais especificamente a entrega do 1º Condomínio dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

O Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará é referência nacional, pois apesar das dificuldades, seus componentes são competentes capacitados e atuam não apenas nos momentos de incêndios, desastres ou acidentes, mas sabiamente, conduzem um grande trabalho preventivo e pró-ativo, demonstrando em vários programas inovadores como Bombeiro com Você, onde são passadas informações a população, principalmente em relação ao uso do gás de cozinha e; o Surf Salva, onde se consegue inteligentemente cadastrar e treinar surfistas para prestar salvamento aos que estejam se afogando, como também programas criativos também dedicados ao corpo de policiais bombeiros como esta brilhante parceria com a Caixa Econômica Federal, no sentido de prestigiar a própria corporação como lançamento deste condomínio.

Hoje, estou nesta tribuna para parabenizar o Corpo de Bombeiros do Ceará, que mesmo sabedores das grandes dificuldades financeiras que passa o nosso estado não cruza os braços, e procuram com idéias e parcerias importantes programas que venham a beneficiar aos cidadãos cearenses e aos policiais bombeiros. A construção do 1º Condomínio residencial para o Corpo de Bombeiros teve o início de sua consecução a partir de uma aspiração do nosso Governador e da necessidade de se oferecer aos profissionais do fogo, condições dignas de moradia. Com isso foi feito um levantamento de necessidades e perfil dos bombeiros visando definir o local, o tipo de imóvel e as condições de financiamento pela Caixa Econômica Federal. Vale salientar ainda, que por questão de justiça, a nominação do residencial foi referendada ao primeiro Bombeiro Honorário do Estado, JOÃO NOGUEIRA JUCÁ e conta com 156 apartamentos destinados aos militares do casarão vermelho.

Sr. Presidente, na qualidade de policial é muito gratificante ver comandantes que usam a criatividade para driblar os parcos recursos financeiros das instituições policiais, e que procuram sempre proporcionar melhorias na prestação de serviços a população, bem como prestigiar o policial que desprovido de um salário mais adequado são capazes de desapegar-se das suas vidas para salvar a dos demais.

Sr. Presidente, e Srs. Deputados, pelo panorama acima demonstrado, o Corpo de Bombeiros do Ceará é estrela de primeira grandeza e assim, merecedor desta justa homenagem de reconhecimento. Por fim, quero parabenizar pessoalmente cada membro do Corpo de Bombeiros e dizer que como Deputado Estadual, não vou poupar esforços para trazer dentro das minhas atribuições parlamentares, melhorias substanciais para esta gloriosa corporação e para cada um de seus brilhantes integrantes.

 

Muito Obrigado.

4ª PARTEJUSTIÇA E DISCIPLINA

 

SEM ALTERAÇÃO.

 

“Ouvi a correção, não rejeites e sede sábios (Pv 8.33)”.

 

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

 

Dia  14 – “Dia do Pan Americano/ Tomada de Montese (1945)”.

 

MISSÃO DO BOMBEIRO:

                              

Promover e desenvolver ações para Prevenção de Acidentes, atuando com excelência no Combate a Incêndio, Resgate e Salvamento junto à sociedade.

 

 

 

ASSINA:

 

 

JOSÉ ANANIAS DUARTE FROTA – CEL QOBM

MATRICULA FUNCIONAL Nº 027.134-1-1

 - COMANDANTE GERAL DO CBMCE -

 

 

 

CONFERE:

 

 

JOÃO VASCONCELOS SOUSA – CEL QOBM

MATRÍCULA FUNCIONAL Nº 027.885-1-9

- COMANDANTE ADJUNTO DO CBMCE -

 




Bookmark and Share
Outas colaborações de CelDuarteFrota
Veja Mais
Perfil de CelDuarteFrota
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!