As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 05-04-2007. Acessado 1329 vezes.
Título da Postagem:General-de-Exército Enzo Peri é o Comandante
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 05-04-2007 @ 04:36 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!
General-de-Exército Enzo Peri é o Comandante  
16 de abril de 2007

General-de-Exército Enzo Peri,
Comandante do Exército Brasileiro
Por Ney de Araripe Sucupira
Ordem dos Cavaleiros de São Paulo

Tive o grato prazer de rever Enzo Peri, ex-Comandante da 2a. Região Militar, e cumprimentá-lo por ocasião de sua estada em São Paulo, presidindo a cerimônia da passagem de Comando Militar do Sudeste. Trata-se da pessoa do Comandante do Exército da República Federativa do Brasil.

Enzo Peri, para quem não o conhece deve sentí-lo com o coração aberto. Figura ímpar do Exército, possui a solidez da espiritualidade,  a simplicidade dos sábios, a inteligência do silêncio, a cultura sem sofisticação, a profissão na alma e a candura no seu comovente acento humano que nos subjuga diante do seu esguio porte físico, um homem fino e reto como o fio da espada recebida sob juramento de vida à Pátria.

Catedral Militar de Brasília, símbolo
da formação espiritual do soldado
brasileiro.
Traços de um verdadeiro arcabouço de Chefe. Cidadão brasileiro como todos nós o somos pela dádiva de termos nascido nesta terra abençoada do Cruzeiro do Sul, descoberta pela Ordem de Cristo.

Comandante do Exército, do seu, do meu, do nosso Exército, impressiona os sensíveis por afigurar uma expressão de vida que nos inspira algo de santo e de estadista, em cuja presença sentimos a nobreza de palavras imprescindíveis na hora presente. Ele, certamente, foi providencial ao ser ungido para as suas funções e para o país, nesta conjuntura nebulosa de desconcerto nos campos político, social, técnico-científico e da defesa nacional que intranquiliza a segurança do destino do país, em que pese uma situação econômica

Quartel General do Comando do
Exército em Brasília, coração cívico
e centro nervoso da defesa nacional
extraordinária para o progresso da Nação.

O Brasil edificou-se sob a égide da Cruz e da espada que se levantou a partir de Guararapes, banhando-se de glória com o Pacificador, nosso Duque de Caxias, paradigma e modelo de virtudes do soldado brasileiro.

Rogamos que a vinda do papa Bento XVI com suas bençãos e o Exército Brasileiro com sua ponderação, sob o comando de Enzo Peri, possam iluminar as esperanças de um povo bom e generoso, que necessita colocar os governantes no caminho da moral e em honra à Bandeira Nacional, norte do Brasil.
 



Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!