As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 06-11-2007. Acessado 572 vezes.
Título da Postagem:As Forças Armadas não poderão atuar na Amazônia - Lei de Concessão de Florestas.
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 06-11-2007 @ 03:09 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!
Patriotas, 
 
Há ainda aqueles que criticam os militares na sua postura nacionalista ou patriótica.( entenda como quiserem) 
 
Há ainda quem lhes imputa crimes e o desrespeito aos direitos humanos, quando estes mesmos elementos atentavam contra o patrimônio e a soberania nacional, pertencente ao povo brasileiro por esforço, amor, dedicação e determinação, do bravo povo português, que nos delegou 8,5 milhões de KM quadrados.
 
Não foi para tais procedimentos espúrios, aguardando o futuro, que D.Pedro nos concedeu a Independência.
]
Não foi para isto que José da Silva Xavier, deu sua vida e, se tornou mártir da Independência.
 
Não é para isto que os jovens cadetes juram em suas formaturas, " defender o território nacional, até mesmo com o sacrifício da própria vida"
 
Não foi para isto, que criamos nossos filhos e almejamos para nossos netos um país livre e soberano. 
 
" O Brasil não é essa sociedade fria, delinqüente, cadaverizada, que recebe na testa, sem estremecer o carimbo de uma camarilha, como messalina recebe no braço  a tatuagem do amante, ou o calceta no dorso, a flor-de-lis do verdugo. Não, o Brasil não aceita a cova que lhe estão cavando os cavadores do Tesouro, a cova onde o acabariam de roer até os ossos os tatus-canastras da politicalha. Nada. Nada disso é o Brasil. O Brasil não é isso. É isto. O Brasil é esta assembléia .O Brasil é este comício imenso, de almas livre. Não são os comensais do erário. São cédulas ativas da vida nacional.É a multidão que não adula, não teme, não corre, não recua, não deserta, não se vende. Não é a massa inconsciente, que oscila na servidão  à desordem, mas a coesão orgânica das unidades pensantes, o oceano das conseqüências, a mole das vagas humanas, onde a Providência acumula reservas inesgotáveis de calor, de força e de luz para renovação de nossas energias. É o povo num desses movimentos seus,  em que descobre toda a sua majestade."                    
 
Não !. Esta Nação não é uma massa amorfa de inconseqüentes de traidores de nossa história, que de  tudo abre mão, em benefício próprio, ou pela manutenção do poder pelo poder, mesmo comprometendo o futuro do Brasil e a nossa Soberania.]
 
Brasil, Acima de Tudo !.
 
Americo Chaves



Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!