As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 06-27-2007. Acessado 798 vezes.
Título da Postagem:Queima de arquivo
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 06-27-2007 @ 02:31 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

MINISTÉRIO DA DEFESA

COMANDO DA AERONÁUTICA

COMANDO-GERAL DE OPERAÇÕES AÉREAS

CGEGAR

Parte nº 564/CGEGAR/

Brasília,    15 de maio de 2007.                                             

Do Coronel Aviador Narcelio Ramos Ribeiro

Ao Exmo. Sr. Comandante-Geral de Operações Aéreas

Assunto: Falsa queima de arquivo na Base Aérea de Salvador

1.                                          Informo a V. Exa., que estou processando a Rede Globo e o Estado Brasileiro por danos morais, decorrente das reportagens relativas ao (conforme afirma a justiça) "teatro de péssimo gosto", que ficou conhecido como "queima de arquivos na Base Aérea de Salvador".

2.                                          Nesse sentido, utilizarei de todos os meios legais e éticos para reparar os danos causados pelas reportagens em lide e para divulgação dos fatos verdadeiros.

3.                                          Essa minha atitude deve-se aos seguintes motivos:

a)                 para quase todos brasileiros e, até mesmo, para o efetivo da Aeronáutica, a BASV destruiu documentos;

b)                 a verdade, que prevaleceu, foi a que a Rede Globo "colocou no ar", apesar da justiça chegar a conclusões opostas à versão noticiada pela emissora em tela; e

c)                 o mais importante, os quase 1100 homens e mulheres que faziam parte da guarnição da Aeronáutica em Salvador (além do pessoal da reserva, pensionistas e reformados) estão sob suspeita até os dias atuais e, portanto, cabe a mim, como comandante daquele período, defendê-los ou responder pelos atos ocorridos dentro daquela Organização Militar.

4                                            Os arquivos colocados na BASV, representam uma nova modalidade de crime, em que os criminosos não se contentam apenas em cometer o ato, juntam-se a inocentes e a pessoas desonestas para imputar a culpa a outrem. É o crime coletivizado, democratizado, que tem força para tentar sobrepujar as decisões dos magistrados e para desacreditar o trabalho do Ministério Público e as investigações da Polícia Federal. Num português polido poderíamos chamá-los de neocriminosos. Para mim são bandidos.

5                                            Fatos como esse, quando atinge aos objetivos planejados, resulta na destruição de pessoas honestas, de famílias, de instituições, na vitória do crime e no aumento da sensação de insegurança.

6                                            Outrossim, informo a V. Exa., que a minha atitude está amparada no Art. 5° (cláusula pétrea), inciso X da constituição ( são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação).

7                                            Por oportuno, sinto-me no dever de registrar, que, durante todo o período em que durou as acusações contra a BASV, as mulheres e homens de todo o contingente da Aeronáutica em Salvador tiveram comportamento baseado na ética, honestidade,   confiança recíproca, profissionalismo, dedicação e nos pilares que sustentam nossa instituição (hierarquia e disciplina). Em instante algum, alguém deu entrevista ou ficou do lado dos criminosos. Ao contrário, foram atitudes exemplares, norteadas pelos padrões de valores absolutos da sociedade brasileira.  

NARCÉLIO RAMOS RIBEIRO Cel Av
Chefe do Centro de Guerra Eletrônica do COMGAR

Cópias:

 

CGEGAR.....1 Protocolo......1

Total.............2

Arq. T:P564LAO2007.DOC

                     




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!