As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 

ninja.gif
Postada em 11-15-2007. Acessado 1468 vezes.
Título da Postagem:Aumento salarial! Deve ser para todos?
Titular:Myrna Valéria Pires bonsolhos
Nome de usuário:Myrna
Última alteração em 11-15-2007 @ 12:16 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

Enviei o seguinte artigo....

"Quero ser objetiva, breve e franca, mas não quero ser arrogante, pois sei o meu lugar.

O governo brasileiro está mostrando preocupação quanto Hugo chaves e seu crescente poderio bélico. Deve agora se preocupar também com a proposta de fusão entre a Venezuela e Cuba.

Nossos problemas internos são obviamente alarmantes, a violência reina sobre a sociedade e nos faz reféns do medo. A polícia não está nos transmitindo confiança neste sentido, infelizmente muitos policiais estão de alguma forma envolvidos com a criminalidade. Quantos relatos de violência, droga, abuso de autoridade, enfim nosso Brasil está uma grande "Zona de Guerra".

Leciono geografia em uma escola estadual e convivo com adolescentes totalmente desajustados, sem perspectiva de futuro, muitos dizem “... se no ano que vem eu ainda estiver vivo...". Convivo diariamente com tal drama e para o meu próprio bem, me faço de cega, alunos drogados, enfim... (melhor continuar cega)!
Estes serão os nossos futuros marginais que poderão estar prejudicando de alguma forma nossos filhos, netos...

E agora? Quem poderá nos defender? Se fosse um desenho animado, um filme de ficção, chamaríamos o super homem ou o Chapolim, mas nossa realidade é outra. O que se pode fazer a fim de resolver estes problemas enquanto brasileiros?

Como educadora, afirmo que a primeira resposta está na educação, somente formando adolescentes honestos e com perspectiva de futuro é que teremos adultos responsáveis e menos violentos.

Mas como brasileira, acredito que a solução está nas Forças Armadas Brasileiras. Estes ainda são respeitados pela população. E muitos são os que dizem que o governo deveria usá-los no combate a violência interna do Brasil. E digo mais, nossos vizinhos (Venezuela e Cuba), podem vir a se tornar grandes problemas para o Brasil! Devemos nos lembrar que o ditado é simples, mas verídico “A melhor defesa é o ataque". Não estou dizendo de forma alguma que devemos atacar algum país, mas devemos nos preparar a fim de nos defender. Penso que nosso governo concorda comigo!

Mas existe um problema! Se você pedir a alguém que cuide de sua casa, que a defenda a todo o custo.
O que é primordial fazer?
Você deve pagar bem esta pessoa, do contrário ela não irá estar tão determinada a dar sua vida pela casa que está defendendo.

O nosso governo deveria se preocupar com o salário dos militares, estes estão sendo treinados para cuidar e morrer se preciso for, não por uma pequena causa, mas pela nossa Nação. Estes homens deveriam estar sendo muito bem remunerados, tendo condições de proporcionarem uma vida digna a seus familiares. Se um dia tiverem que ir defender a nossa pátria, irão por amor a ela e não com raiva dela, por terem de deixar seus filhos, esposas....

Os militares não recebem aumento há vários anos e o pior, não podem se manifestar neste sentido, podem apenas pensar no que gostariam de dizer. Estes estão com a moral muito baixa, pois muitos têm que partir para atividades comerciais paralelas a fim de ter dinheiro suficiente para pagar as contas no final do mês.

Suas esposas, antes que eram o refúgio, carinho e amparo ao chegarem em casa, hoje estão cansadas, sem paciência e preocupadas de mais, com suas responsabilidades de donas de casa e agora também trabalhadoras com carteira assinada e cumprindo 44 horas semanais.

Sim, sou esposa de um militar e posso dizer tudo isto, por que vivo isto na pele. Agora, uma coisa tenho comigo, se houver algum conflito interno ou externo e os militares forem convocados, eu e muitas outras iremos pensar em que tipo de apoio emocional estaremos dando aos "Guerreiros" que estão indo para a arena de guerra. Lembrando que o emocional é tão importante quanto ao treinamento militar no potencial de um soldado!

Gostaria que o nosso governo pudesse rever esta situação que tanto nos aflige. Estudos estão sendo realizados neste sentido, propostas estão sendo analisadas..... Mas há quanto tempo!
Dê prioridade a nossa causa, pois nossa causa é a sua causa, é a causa da nação.

Sei que o bom senso irá falar mais alto e tenho certeza que teremos uma boa notícia. E assim, poderemos voltar a ser refúgio dos nossos maridos militares, poderemos trabalhar menos e nos dedicar mais em cuidar destes homens que a qualquer momento poderão ser convocados para proteger a pátria, porém preparados não só militarmente mas também emocionalmente.

*********************************************************************************

Recebi muitas mensagens de pessoas sensibilizadas com a causa, mas também alguns que deletei do blog, que simplesmente acharam de extremo mal gosto e vergonhoso. Gostaria que estes "contentes" com seu padrão de vida, nos deixassem lutar pela nossa causa e lembrar que se houver sucesso neta luta, eles também serão beneficiados. Sei que ainda, infelizmente no Brasil existem "homens" "militares", que anida vivem do passado, onde acham que mulher é inferior ao homem e que não podem pensar!

OBS: Marido e mulher devem ser um e lutar juntos... O que afeta um afeta o outro. Mas infelizmente nem todos podem compartilhar dom suas esposas este tipo de situação...

Descupe a minha fala: É apenas para quem a carapuça servir.

Obrigada!

Myrna




Bookmark and Share
Outas colaborações de Myrna
Veja Mais
Perfil de Myrna
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!