As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 03-05-2008. Acessado 1525 vezes.
Título da Postagem:População confia nas Forças Armadas. E você confia?
Titular:Andre Montenegro de Oliveira
Nome de usuário:Montenegro92
Última alteração em 03-05-2008 @ 10:24 am
[ Avise alguém sobre este texto ]

População confia nas Forças Armadas. E você confia?

 

 


                 A população brasileira não tem mais do Exército Brasileiro a antiga imagem, dos anos em que governou o País no período considerado como “anos de chumbo”. Segundo pesquisas as Forças Armadas aparecem como a segunda instituição mais confiável. Os brasileiros apostam na lisura da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.


                A rígida disciplina mantida por nós, militares, passa a imagem de pessoas sérias e esse fato é muito importante quando se trata da opinião pública. Os militares não têm tantos escândalos noticiados pela imprensa.

 

                A honestidade e a verdade são valores incondicionais para a formação do militar, que dizem respeito também à honra. O militar que falta com a verdade é severamente punido. Nós nunca devemos faltar com nossos valores de honra, porém em alguns casos esses valores têm sido sutilmente deixados de lado em troca de regalias e de favores, por pessoas deveriam lutar e se fazer ser ouvidos pelas autoridades tão somente para cumprir o que é pregado nos bancos escolares militares, “o bem estar da família militar”, ao invés de se vender por essas regalias individuais.


                O grande referencial da população brasileira em relação a nós, militares das Forças Armadas é a disciplina e a honestidade, condições inerentes à profissão militar e condições essenciais a vida de um homem publico. Nós, militares, pregamos essas virtudes. Isso tem ajudado sobremaneira na construção da boa imagem que as pessoas têm dos militares. Porem nós devemos fazer com que essa população que acredita e  confia em nós estejam ao nosso lado nesse momento em que estamos sendo deixados de lado pelos governos. É necessário que, já este ano, nós elejamos militares para os cargos de vereadores e se possível prefeitos. Assim sendo em 2010 teremos força para eleger um numero expressivo de deputados estaduais e federais e termos uma bancada no Congresso Nacional para lutar em prol das Forças Armadas Brasileira.


                 Nunca é tarde para melhorar! Porem, infelizmente, em relação à política, ou seja, termos representantes nas casas de leis, estivemos totalmente apáticos, voltados exclusivamente para a nossa área de atuação, o que contribuiu ao longo do tempo para que as pessoas não façam mais a associação negativa entre Forças Armadas e Democracia. Fato que é muito benéfico, porém por outro lado perdemos forças para recebermos do governo o respeito e a atenção necessária para que possamos ter uma vida digna para nossas famílias e sem a menor sobra de dúvidas também melhores condições de trabalho. Portanto, é chegada à hora de aproveitarmos o que a população está ressaltando sobre nós: a imagem de pessoas íntegras que realmente somos e aproveitando esse bom momento elegermos militares para formar uma bancada política forte que faça ser ouvida a voz das Forças Armadas.




Bookmark and Share
Outas colaborações de Montenegro92
Veja Mais
Perfil de Montenegro92
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!