As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 03-25-2008. Acessado 847 vezes.
Título da Postagem:Um comunista e um patriota no senado. Doc nº 28 - 2008
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 03-25-2008 @ 02:07 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

No último dia 13 de fevereiro, ao final da sessão do Senado, o Senador comunista Ignácio Arruda/PCdoB,CE, homenageou Olga Benario. Disse que ela era uma judia alemã e que, ainda jovem, filiou-se ao Partido Comunista e liderou um ataque a um tribunal alemão para libertar um comunista que estava sendo julgado. A seguir, fugiu para a União Soviética. Anos depois, em 1934, foi designada pelo Partido para acompanhar e oferecer segurança a Carlos Prestes que, com ela, viria ao Brasil para realizar uma revolução comunista, o que ocorreu em 1935. Acrescentou que Olga foi presa e depois, já grávida de uma filha de Prestes, mesmo assim, foi extraditada por Felinto Müller para a Alemanha, onde foi morta no inicio dos anos de 1940. Depois, leu uma carta, que disse ser emocionante e muito bem redigida, que, segundo ele, foi enviada por Olga à sua filha brasileira. E, após elogiar e valorizar o quanto o comunismo ajudou a derrotar o Nazismo em toda a Europa, propôs ao Senado que revogasse a cassação do mandato do, então, Senador Carlos Prestes, votada pelo próprio Senado por proposta do Judiciário, em 1946.

A seguir, foi à tribuna o Senador Paulo Duque/PMDB,RJ, que, após declarar que iria tratar de outro assunto, fez as seguintes ressalvas sobre o discurso do Senador Inácio Arruda: - Disse que Olga Benario foi extraditada por ordem superior, e não por Felinto Müller. - E referindo-se ao episódio da Olga Benario, relatado no discurso anterior, disse que a URSS faria o mesmo. Parece lógico que fazia uma comparação da URSS com a Alemanha num caso semelhante.

E aqui vai a figura de um Patriota do Senado, ressaltada no título deste documento, que é o Senador Paulo Duque, por seu discurso de revolta com o menosprezo dos brasileiros com o Forte de Copacabana. Lembrou, com detalhes, a revolta dos “18 do Forte”, citando alguns participantes, inclusive, um civil gaúcho que se uniu aos militares rebelados. E destacou, evidentemente, com suas palavras emocionadas, o magno símbolo de gloria e de Pátria que o Forte de Copacabana representa para a história do Brasil. E que ficava indignado cada vez em que passava pelo Forte e via que, nele, hoje funcionavam restaurantes, salões de jogos, rodas gigantes e outras atividades, no ver dele, incompatíveis, com tudo o que de grandioso o Forte de Copacabana, como Monumento, representa para o Brasil e para a sua História.

Para o Senador Comunista, Inácio Arruda, lembramos que ele se esqueceu de dizer que Olga Benario e Carlos Prestes comandaram o assassinato, à traição, de inúmeros Brasileiros na Intentona Comunista de 1935, financiado pelo dinheiro da URSS.  Que Carlos Prestes, ao ser perguntado de que lado ficaria numa guerra entre o Brasil e a URSS, respondeu que ficava com a URSS. Esta resposta o coloca como traidor da Pátria. Que a URSS era uma aliada do nazismo e invadiu a Polônia, em 1939, ao lado do nazismo. Só, depois de ter sido invadida pela a Alemanha é que combateu o Nazismo. Após a II Guerra Mundial implantou, a ferro e fogo, o regime comunista, ditatorial em metade da Europa, inclusive em metade de Berlim, onde construiu o Muro de Berlim. E sobre Olga Benario, perguntamos: - O que essa estrangeira fez  de bem para o Brasil? Implantar o comunismo ateu e maldito que só males trouxe ao mundo, como a exclusão da liberdade? Não foi Felinto e sim Getúlioque mandou OLDA para a Alemanha.  Diga a verdade. E que carta é esta que saiu do campo de concentração?

Quanto ao Senador Paulo Duque, parabéns! O Congresso há muito tempo estava precisando de políticos com coragem moral como S Exa. para antepor-se à mentira e restabelecer a verdade histórica, única forma capaz de resgatar e restabelecer o Patriotismo que tanto está faltando ao Povo Brasileiro. O Brasil vem sendo tratado pelos políticos e por historiadores oficiais como uma nação sem alma, sem passado, sem glorias e sem heróis.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos 1.407 CIVIS – 43 da Marinha – 438 do Exército – 45 DA FAB total 1.933   

batistapinheiro30@yahoo.com.br In memoriam 30 militares e 2 civis. Fortaleza, 19022008 




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!