As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 03-25-2008. Acessado 884 vezes.
Título da Postagem:Forças Armadas X Partido Político doc Nº 24 – 2008
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 03-25-2008 @ 02:08 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!
Encontra-se na Câmara Federal mais uma PEC de Nº 180/07, apresentada pelo Deputado Magela (PT-DF), que dá aos militares das FORÇAS ARMADAS a possibilidade de se filiarem a PARTIDOS POLÍTICOS. Na mesma PEC dá o direito a hábeas corpus aos militares punidos por ação disciplinar.

            A tão falada Constituição Cidadã é tão “perfeita” que cada dia aparece mais uma PEC para modificá-la. Esta, de nº. 180, é uma daquelas que veio para acabar de uma vez por todas com as Forças Armadas e criar as condições para implantação da ditadura comunista no Brasil.

            Quem conhece a história sabe, muito bem, que à falta de normas rígidas, que permitam aos chefes exercer a função de comando, criam-se as condições para a  indisciplina e a quebra da hierarquia. Desde tempos imemoriais que toda vez que as FORÇAS ARMADAS se envolvem em política partidária vêm o caos e as revoluções. As legiões eram os Exércitos dos generais. Na revolução francesa, o Exército Francês se desmoronou quando a indisciplina grassou nas suas fileiras. Na revolução russa, a demagogia acabou com os postos e graduações, pois todos eram iguais e para restabelecer a ordem hierárquica, após a vitória comunista, foi-se ao outro extremo, proibindo-se marechal russo até de abrir a porta do carro e tudo voltou ao que era antes da “santa revolução”.

            A contra-revolução de 1964 restabeleceu a hierarquia e a disciplina. Previu na  Constituição que o militar ao se candidatar passaria para a reserva, se eleito. O que não era possível era marinheiros levando almirante nos braços pela rua ou demonstrações absurdas como a do Automóvel Clube - Sargentos e outras praças coniventes com o presidente da República.

            Veio da CONSTITUIÇÃO CIDADÃ e de tão “perfeita” todo dia se faz uma PEC ou para resolver problemas criados por Ela ou por pura demagogia.

            O GRUPO GUARARAPES ao analisar a PEC acima vê um perigo da volta da indisciplina e da quebra da hierarquia. Vai mais longe. As carreiras que servem ao ESTADO (ITAMARATY – JUSTIÇA – SEGURANÇA – PROCURADORIA – DEFENSORIA PÚBLICA) não devem se misturar com a Política Partidária. Elas defendem  as leis, a ordem e têm de ser totalmente independentes  dos políticos e do meio político. No Brasil, há necessidade urgente de se criar uma mentalidade de defesa do Estado e não da pessoa do presidente ou de qualquer autoridade. As Forças Armadas| servem ao Brasil, bem como,  o STF. Pelos estados brasileiros chega-se a se ter polícia de tal governador, justiça de outro etc. Isto não está certo; é uma aberração.

            O GRUPO GUARARAPES considera que a PEC nº. 180/07 nem deveria ser estudada pelo CONGRESSO. O CONGRESSO deveria, sim, era criar uma PEC proibindo que qualquer servidor de carreira de Estado pudesse ser candidato a cargo eletivo, fixando prazo mínimo para poder sê-lo após aposentadoria ou outra forma de afastamento definitivo. Seria o período probatório como já existe para alguns cargos no campo da economia.

A PEC 180/07  É UM DESSERVIÇO AO BRASIL!

É DEMAGOGIA BARATA! OU MÁ INTENÇÃO DE CIZÂNIA.




Bookmark and Share

Comentários

EvandroGomes em 26-03-2008 às 12:06 am

Acorda meu amigo, os tempos são outros, a modernidade chegou, é por isso que estamos nesta situação caótica, mentalidade arcaica só nos tras atrasos, estamos no século XXI. É hora de termos representatividade, vamos eleger vários militares este ano, para que num futuro próximo teremos uma representatividade dígna no congresso, hierarquia é bom, mas salário justo é ainda melhor.


Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!