As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 03-31-2008. Acessado 778 vezes.
Título da Postagem:Soberania Nacional - doc.nº 43-2008
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 03-31-2008 @ 10:10 am
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!
Nos dias atuais, parece esquecido o espírito de defesa de nossa SOBERANIA NACIONAL. Parece que o Brasil é uma casa da mãe JOANA. Todos com medo e não se sabe quais as razões. O GRUPO GUARARAPES irá citar exemplos vividos e que demonstram a coragem de uma decisão.

1º  exemplo. Um irmão de armas era Secretário de Segurança num Estado. Aparece uma Comissão de Direitos Humanos e faz comentários que implicavam nota desfavorável ao nosso País. Quando os da Comissão acabaram de falar, o Secretário disse-lhe, com firmeza: “Seria muito mais interessante que os senhores (eram americanos) voltassem para o seu País e fossem resolver o caso de sexo do presidente de vocês. Ele faltou com o respeito ao povo americano. Estão vendo aquela porta? Podem sair”. Saíram e pronto.

2º     exemplo.   Um general comandava a 10ª RM e foi ao aeroporto embarcar o comandante do IV Exército. Lá chegando, encontrou as instalações ocupadas por um pessoal estranho e armado até os dentes. Após embarcar o general de Exército, Cerqueira Lima, procurou o comandante da Base. Ele tinha acabado de chegar e ainda não estava entendendo o que acontecia. Imediatamente, soube-se que estava no pátio uma aeronave transportando um presidente, se não falha a memória, o presidente de Gana. Logo que o avião ficou no pátio de manobra, desceu a sua segurança pessoal e ocupou o nosso aeroporto. O Comandante foi informado que havia alguém do nosso Itamaraty. Imediatamente o comandante da Base Aérea trouxe um embaixador brasileiro, que acompanhava a tal comitiva. O General deu ordem, imediatamente, para que  a guarda que descera voltasse ao avião e ele também, pois aqui era um País chamado Brasil. O comandante da Base reassumiu o comando e o tal avião foi embora. A SOBERANIA NACIONAL foi mantida. Não se soube como a revista VEJA soube e fez uma nota elogiando as atitudes do general e do comandante da Base. Era governo Sarney.

3º    exemplo.  Um general comandava a 12ª RM e foi até ao pelotão de CUCUÍ (AMAZONAS). Lá chegando encontra um avião estranho e ninguém o esperando. Vai andando, quando vem um comboio de viaturas com um pessoal desconhecido. Parou o mesmo e foi mandando todo mundo descer. Apresenta-se um general do Exército Venezuelano e perguntou-lhe: “O que o senhor está fazendo aqui?” “Eu achei bonito e resolvi conhecer a região e desci com os meus oficiais”. Pois então suba e vá embora. Aqui é um país chamado Brasil. Irei comunicar o fato ao meu Comandante que tomará as providências legais junto aos escalões superiores. Tempos depois, veio um pedido de desculpa. A SOBERANIA NACIONAL fora resguardada.

O GRUPO GUARARAPES cita esses exemplos para mostrar que não se pode deixar de zelar pela SOBERANIA NACIONAL. No caso recente de Roraima, onde um general, um senador e dois deputados federais e um estadual foram proibidos de participar de reunião de indígenas, em território nacional, da qual participariam estrangeiros, a solução era bem simples: quem era estrangeiro tinha que sair, a reunião não se faria e o Ministro Brasileiro mandado de volta para Brasília.

Nos exemplos 2 e 3, foi protagonista o General Reformado FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO.

OU SOMOS UMA REPÚBLICA DE RESPEITO OU SEREMOS TRATADOS COMO REPUBLIQUETA!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos 1.426 CIVIS – 43 da Marinha – 446 do Exército – 45 DA FAB total 1960




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!