As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 07-04-2008. Acessado 647 vezes.
Título da Postagem:A revolução começou quando mataram um rato
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 25-06-2010 @ 11:16 am
[ Avise alguém sobre este texto ]

A REVOLUÇÃO COMEÇOU QUANDO MATARAM UM RATO!
 
ERA UM ESTADO SODÔMICO E CHEIO DE DESGRAÇAS, EXPIAÇÕES E TERROR, MANTIDO PELA ESCRAVIDÃO FÍSICA, MENTAL E MORAL DE SEUS MISERÁVEIS CIDADÃOS.
 
SEU GOVERNANTE ERA UM ARQUÉTIPO DA CUPIDEZ E DA MENTIRA, FORJADOR DE ENGODOS E VILANIAS CLASSISTAS. HAVIA MUITA MORTANDADE, POR AÇÕES DIRETAS PROPOSITAIS E OMISSÕES POR DESLEIXO E IGNORÂNCIA. UMA HISTÓRIA COMUM EM REINOS TREVOSOS.
 
NADA AMENIZAVA OS SOFRIMENTOS DOS HABITANTES, EM DIVERSOS MOTIVOS E GRAUS DE MALDADE. FORAM ENVIADOS MUITOS MENSAGEIROS PARA SOLICITAR AJUDA AOS ESTADOS VIZINHOS, MAS NUNCA CHEGAVAM AOS DESTINOS. FORAM ESTABELECIDAS MUITAS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS, QUE ACABARAM COM BANHOS DE SANGUE E DERRAMAMENTOS DE "DIGNIDADES". HAVIA MUITA MORTE E TORTURA PELA INDIFERENÇA E MUITA DOENÇA E VADIAGEM PELA INCAPACIDADE DE GERAR A PROSPERIDADE E A HARMONIA.
 
ERA UM ESTADO DE MUITAS CONTRADIÇÕES, COM MUITAS PRÁTICAS DESUMANAS E INJUSTAS, SEM UM REFERENCIAL MORAL E JURÍDICO. A ANARQUIA INTERESSAVA A MUITOS DIRIGENTES E SERVIÇAIS, A MUITOS MELIANTES E LADRÕES. ERA UM ESTADO DO CRIME PERMANENTE.
 
MAS, HAVIA UMA RESISTÊNCIA QUE AINDA ESTORVAVA A GANÂNCIA E A VOLÚPIA DEGENERADAS DAQUELES MALDITOS QUE ADORAVAM A IDOLATRIA E QUE REZAVAM DIANTE DE "MONTÍCULOS DE CRÂNIOS". EM SUA MINGUADA REAÇÃO AINDA DEIXAVA POSSIBILIDADES PARA O ESCÁRNIO SÁDICO E CÍNICO DO SOBERBO - O INÚTIL, E DE SUA CORTE GOMORRENTA.
 
UMA CONFRONTAÇÃO ABERTA ERA INVIÁVEL POIS A GUARDA DE FRONTEIRA ESTAVA SEM RECURSOS BÉLICOS DE COMBATE, E A FORÇA DE ATALAIA DO SOBERBO ESTAVA NUTRIDA, COM MORAL ALTO E EQUIPADA, PARA SUA DEFESA. ALÉM DO QUE MILHARES DE RUFIÕES, DE SUA IDEOLOGIA RECESSIVA, INSTIGAVAM BOA PARTE DO POVO A MANTER-SE VIGILANTE PARA EVITAR A "QUEBRA DO REGIME", FARTAMENTE MANTIDA COM LEITE AZEDO, PÃES VELHOS, BATATAS MURCHAS E E OVOS VENCIDOS.  
 
MAS, TUDO ESTAVA À FLÔR DA PELE, EXACERBADO NERVOSISMO, COM TRAMAS CONSPIRATÓRIAS DENTRO E FORA DO PALÁCIO, EXPONDO A PODRIDÃO DE CARÁTER E OS ARRANJOS NEFASTOS DOS GOMORRAS.
 
DIVERSAS SOCIEDADES SECRETAS, DISCRETAS E MUNDANAS ARTICULAVAM PLANOS DE SOBREVIVÊNCIA, AÇÕES DE BARREIRAS E CONTENÇÕES ÀS INVESTIDAS DA INIQÜIDADE DOS GOMORRAS, MAS MUITOS ESTAVAM COMPRADOS (COM IMPOSTOS PERDOADOS, COM NEGÓCIOS COM O PALÁCIO E COM EMPREITADAS ILEGALMENTE LICITADAS).
 
A TENSÃO ERA EVIDENTE, A AGITAÇÃO, OS CRIMES DE RUAS, OS ACIDENTES DE TRAJETOS, AS MORTANDADES DE TUDO QUE É ESPÉCIE DE INICIATIVAS E PROPOSTAS DE PROGRESSO.
 
DENTRO DA FORÇA DE ATALAIA HAVIAM UNS CRÉDULOS NA CONVERSÃO DO SOBERBO, QUE PODERIA VIR REALMENTE A CONDUZIR O POVO PARA O SEU DESENVOLVIMENTO, SEM CORRUPÇÃO E SEM FAVORITISMO, COM BASE EM CAPACIDADE E PREPARAÇÃO. MAS, OUTROS NÃO CRIAM NISSO, EM FACE DO ALTO "ÍNDICE DE POPULARIDADE" DO SOBERBO QUE O PERMITIA MANTER SEU "VELHO ESTILO" DE FALASTRÃO, PERDULÁRIO E TEMERÁRIO "DESCONSTRUTOR".
 
ENTRE OS CRÉDULOS E INCRÉDULOS A TREMEDEIRA DAS INJÚRIAS RECÍPROCAS REVELAVAM MOVIMENTOS BRUSCOS, FALAS EM ALTOS BRADOS, DEDOS EM RISTE, AMEAÇAS E TENTATIVAS INSINUOSAS, PEITAÇÕES DE CORPOS E "ESGRIMAS DE GALÕES". A COISA ESTAVA NO LIMITE DE RUPTURA. PARECIAM QUE ESPERAVAM UM SINAL PARA CONSUMAR AQUELA AGONIA ÁCIDA E SUFOCANTE. SÓ OS OLHARES "FALAVAM" E AS INTENÇÕES ESTAVAM IMPLÍCITAS.
 
NUMA "CASAMATA" JUNTO AO PAIOL TREZE GUARDAS ESTAVAM AGITADOS COM TUDO O QUE VIAM, OUVIAM E IMAGINAVAM. SUAS VIDAS E FAMÍLIAS, TAMBÉM, ESTAVAM CIRCUNSCRITAS NO RAIO DE AÇÃO DO SOBERBO. NÃO EXISTIAM ESPERANÇAS, MUITOS OUTROS SUICIDARAM-SE E ALGUNS AINDA IMOLARAM TODA A FAMÍLIA, NUMA EXTINÇÃO AUTO-PROMOVIDA, ANTES DO LIMITE FATAL.
 
UM DOS GUARDAS, JÁ SEM CONTROLE E DESGASTADO PELA ESPERA HEDIONDA DE UM FUTURO, VIU UM RATO A MORDISCAR SEU "RESTO DE PÃO", JÁ RACIONADO HÁ SEMANAS. NÃO SE CONTEVE E TOMANDO O FUZIL DISPAROU TRÊS TIROS NO "MALDITO LADRÃO DE RAÇÕES", E OS ESTAMPIDOS FIZERAM UM ALARMOSO E INCONTIDO MOVIMENTO DE GUARDAS E TROPAS. 

 
DOS TRÊS DISPAROS UM ATRAVESSOU A JANELA E POR SOBRE O AR SIBILOU EM VELOCIDADE, EM DIREÇÃO AO PAIOL, E ENTRANDO PELA VENTILAÇÃO FOI DETONAR TONELADAS DE EXPLOSIVOS E BOMBAS - SURGE UMA COLOSSAL COLUNA DE FOGO E CALOR - ERA O SINAL? MAS, QUAL SINAL SE ESPERAVA? NINGUÉM QUIS CONJECTURAR SOBRE ISSO, POIS GRITARAM EFUSIVAMENTE: - A REVOLUÇÃO COMEÇOU ...! VAMOS DERRUBAR O REGIME DO SOBERBO!
 
DEU-SE UMA FUZILARIA SEM FIM ESPALHANDO PELO PALÁCIO GANHANDO AS RUAS, SUAS VIZINHANÇAS E DISTRITOS, UNS ATIRANDO NOS OUTROS NUMA CRENÇA DE "OU ELE OU EU". E CIDADÃOS COM FACAS, ENXADAS E FOICES ACORRERAM AOS QUE ESTAVAM EM MINORIA, NUM SENTIMENTO SOLIDÁRIO DE AJUDA, EM GRITOS DE ORDENS DESCONEXOS E CONFLITANTES: - VIVA O SOBERBO! E OUTRO GRITAVAM: - VIVA A REVOLUÇÃO!
 
NO "QUEM É QUEM" DOS TIROTEIOS HOUVE UMA MORTANDADE CEIFADORA EM ESCALA. CERCA DE 1.000 À FRENTE, 2.000 À DIREITA E 5.000 À ESQUERDA, PARA CADA LADO QUE SE OLHAVA.
 
O SOBERBO FOI VITIMADO POR "FOGO AMIGO" QUANDO SAÍA PELOS FUNDOS DO PALÁCIO, E MUITOS DE SUA CORTE GOMORRENTA JAZIAM INERTES, ALGUNS DESPEDAÇADOS E OUTROS TRANSPASSADOS POR PROJÉTEIS E LÂMINAS.
 
- VIVA A REVOLUÇÃO, O REGIME DO SOBERBO, O INÚTIL, CAIU E AGORA VAMOS RECOMPOR O ESTADO ... MAS, QUEM MESMO COMEÇOU ESSA REVOLUÇÃO? PERGUNTOU O COMANDANTE.
 
- COMANDANTE, PELOS REGISTROS DOS SOBREVIVENTES LOCAIS TUDO COMEÇOU NA "CASAMATA 13". QUANDO UM SOLDADO DA GUARDA ATIROU NUM RATO, FEZ EXPLODIR O PAIOL. RESPONDEU UM MILITAR.
 
E FICARAM SE ENTREOLHANDO E PENSANDO: - O QUÊ UM RATO NÃO PODE FAZER PELO PAÍS?
 
CUIDADO PESSOAL, QUANDO MATAREM UM RATO. SÓ COM RATOEIRA, E DE PREFERÊNCIA A DE Nº 13!
 
ABRAÇOS,

LEWTON




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!