As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 11-21-2008. Acessado 652 vezes.
Título da Postagem:Nobreza colorada
Titular:Antonio Carlos Mesquita do Amaral
Nome de usuário:ACMA
Última alteração em 11-21-2008 @ 10:30 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

NOBREZA COLORADA

 O Sport Club Internacional fundado em 1909, por um grupo de jovens, a partir de um bloco carnavalesco vermelho e branco - com destaque para os  irmãos Poppe-não se resume apenas a um clube de futebol.

            Tem, sem sombra de dúvidas, suas origens sentimentais de época muito aquém da oficial e materialmente registrada. Representa, incontestavelmente, uma referência marcante da raça rio-grandense.

            Seus fundadores, ao se reunirem para brincar o Carnaval, quiseram, com certeza, homenagear anualmente a lembrança de Giuseppe Garibaldi, o unificador da Itália.

Liderando suas famosas tropas de túnicas vermelhas e calças brancas, cores que adotara na Guerra dos Farrapos, ele ostentava sempre em sua indumentária camisa vermelha e poncho branco. Assim, serviu ao Uruguai e culminou com seu grande  feito no Velho Mundo.

            Com tais evidências, as origens embrionárias escarlates, já haviam brotado no âmago de homens dignos desde o século dezenove.

            Portanto, podemos afirmar que o Internacional, diferentemente de outras agremiações, é nobre até mesmo no nome, pois foi escolhido representativamente pelos serviços garibaldinos prestados no exterior. (a) Antonio Carlos Mesquita do Amaral




Bookmark and Share

Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de ACMA
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!