Blog do X Men

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Tabela do soldo dos militares

Publicado em 12 de Mar de 2007

80350 Visualizações


Pessoal, consegui esta tabela com o soldo dos militares. Acredito que não teve reajuste de lá para cá.
Soldo a partir de 1º de agosto de 2006 (R$)
Posto ou Graduação
1. OFICIAIS-GENERAIS
Almirante-de-Esquadra, General-de-Exército e Tenente-Brigadeiro 6.156,00
Vice-Almirante, General-de-Divisão e Major-Brigadeiro 5.868,00
Contra-Almirante, General-de-Brigada e Brigadeiro 5.610,00
2. OFICIAIS SUPERIORES
Capitão-de-Mar-e-Guerra e Coronel 5.118,00
Capitão-de-Fragata e Tenente-Coronel 4.911,00
Capitão-de-Corveta e Major 4.695,00
3. OFICIAIS INTERMEDIÁRIOS
Capitão-Tenente e Capitão 3.693,00
4. OFICIAIS SUBALTERNOS
Primeiro-Tenente 3.447,00
Segundo-Tenente 3.075,00
5. PRAÇAS ESPECIAIS
Guarda-Marinha e Aspirante-a-Oficial 2.871,00
Aspirante, Cadete (último ano) e Aluno do Instituto Militar de Engenharia (último ano) 558,00
Aspirante e Cadete (demais anos), Alunos do Centro de Formação de Oficiais da Aeronáutica, Aluno de Órgão de Formação de Oficiais da Reserva 453,00
Aluno do Colégio Naval, Aluno da Escola Preparatória de Cadetes (último ano) e Aluno da Escola de Formação de Sargentos 411,00
Aluno do Colégio Naval, Aluno da Escola Preparatória de Cadetes (demais anos) e Grumete 402,00
Aprendiz-Marinheiro 318,00
6. PRAÇAS GRADUADAS
Suboficial e Subtenente 2.583,00
Primeiro-Sargento 2.253,00
Segundo-Sargento 1.923,00
Terceiro-Sargento 1.560,00
Cabo (engajado) e Taifeiro-Mor 1.089,00
Cabo (não engajado) 249,00
7. DEMAIS PRAÇAS
Taifeiro de 1ª Classe 1.026,00
Taifeiro de 2ª Classe 945,00
Marinheiro, Soldado Fuzileiro Naval e Soldado de 1ª Classe (especializados, cursados e engajados), Soldado-Clarim ou Corneteiro de 1ª Classe e Soldado Pára-Quedista (engajado) 741,00
Marinheiro, Soldado Fuzileiro Naval, Soldado de 1ª Classe (não especializado) e Soldado-Clarim ou Corneteiro de 2ª Classe, Soldado do Exército e Soldado de 2ª Classe (engajado) 618,00
Marinheiro-Recruta, Recruta, Soldado, Soldado-Recruta, Soldado de 2ª Classe (não engajado) e Soldado-Clarim ou Corneteiro de 3ª Classe 207,00

Algo errado com este salário dos militares. Qual será o valor líquido que eles recebem?

14 comentários


13 de Mar de 2007 às

que pobreza heim...


 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Mar de 2007 às

Olha pessoal. Os militares das forças armadas formam os melhores quadros, grande pensantes e formadores de opinião estão nestas corporações. Agora, na verdade, eu penso que vcs poderiam começar a encontrar um meio para serem mais úteis para o Brasil. Não vamos aqui ser hipócritas e dizer que são, porque não são. Vemos muitas e muitas Unidades Militares abarrotadas de gente apenas dando depesas para a Nação, quando poderiam muito bem ser úteis, como exemplo vigiando a fronteira seca. Claro que existem excessões, como os da Engenharia e os controladores de voo. Tenho certeza que se fizessem isto com certeza a própria sociedade iria apoiar qualquer manifestação, como sempre apoiou.


21 de Mar de 2007 às

Então militar se situa na linha de pobreza.


21 de Mar de 2007 às

É vergonhoso que num país extenso como o Brasil, que precisa de segurança, que precisa de proteção, o governo pague tão mal os militares. Eu mesmo, tenho 17 anos e gostaria de seguir carreira militar. Mas estou começando a mudar de idéia. Acho que vou me canditar à depuppydo, pois assim ganharei muito dinheiro para não fazer nada. Está aí o porque de o Brasil não "ir pra frente". Talvez um dia o povo brasileiro perceba que esta democracia é tão desigual, e comece a agir radicalmente contra políticos. Até lá, vou continuar a ver minha pátria desmoronar e meu sonho de ser militar desaparecer!!!!!!!


22 de Ago. de 2007 às

Não entendi uma coisa.. Constão aqui dois soldos diferentes para soldado fuzileiro naval.. um de 618 reais e outro de 741 reais. Qual seria o certo?? abraçoss


21 de Nov. de 2007 às

Alguém sabe em quanto fica, aproximadamente, o soldo de um 1 Tenente MB?

Ou quais são os benefícios, e como são calculados?

Obrigado


25 de Dez. de 2007 às

IRMÃOS DA FARDA, SEREI BREVE E SUCINTO EM MINHAS PALAVRAS.
GOSTARIA DE SABER PORQUE O NOSSO SOLDO NÃO É MAIS ESCALONADO COM O SOLDO DO OFICIAL QUATRO ESTRÊLAS? COMO ERA ANTIGAMENTE....
UMA VEZ QUE ESTAMOS PAUTADOS NA MESMA BASE DA HIERÁRQUIA.
CONTUDO SE O ELO DA CORRENTE PARTIU, (NO SENTIDO DE SÓ FAVORECER OS OFICIAIS GENERAIS) ENTENDO QUE PARTIU TAMBÉM A HIERARQUIA E A DISCIPLINA UMA VEZ QUE NÃO PODE HAVER TRATAMENTO DIFERENCIADO ENTRE NÓS MILITARES.

OUTROSSIM, PRECISAMOS AGIR O QUANTO ANTES, NOSSAS ESPOSAS EM BRASÍLIA ESTÃO SENDO MORALMENTE OFENDIDAS PELAS FORÇAS POLICIAIS DO DF.
E RIDICULARIZADAS POR ELEMENTOS SARCÁSTICOS QUE FICAM A LARGO ASSISTINDO TODO O DESNROLAR DAS NEGOCIAÇÕES. NÃO VAI DEMORAR MUITO NOSSAS ESPOSAS SERÃO AGREDIDAS E ATÉ ALGEMADAS POR FORÇAS POLICIAIS DO DF. SERÁ ISSO O SINAL VERDE QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA TOMARMOS ALGUMA AÇÃO.... QUERO CRER QUE NÃO!

E TEM MAIS DO JEITO QUE ESTAMOS SENDO HUMILHADOS A CADA DIA E SEM PRESTÍGIO PERANTE A NAÇÃO É CAPAZ DO GOVERNO FEDERAL JUNTO COM O ESTADUAL COLOCAR A PRÓPRIA POLÍCIA DO DF E OUTROS ESTADOS PARA TAMBÉM NOS AGREDIREM E PRENDEREM .....(ALEGANDO REBELIÃO) RAZÃO PELO QUAL ESTÃO NOS ENFRAQUECENDO DIA A DIA.

EM BREVE TEREMOS NO BRASIL EM ESPECIAL NO RJ UMA GUERRA INTERNA DE GRANDE PROPORÇÕES CONFORME EM VISÃO FOI-ME MOSTRADO, FATO ESTE QUE NÃO DEMORARÁ ACONTERCER, CERTAMENTE ACONTECERÁ E NÃO TARDARÁ.
PORÉM GUARDE ISSO OS CULPADOS SERÃO OS PARLAMENTARES PELO COMPORTAMENTO SANGUE SUGA, IMPIEDADE E PELA MUITA TEORIA DESPROVIDA DE AÇÃO MODIFICANTE.
INFELIZMENTE OS POUQUÍSSIMOS SADIOS QUE LÁ EXISTEM PAGARÃO O PREÇO DIANTE MAU QUE ESTA POR VIR.
QUEM VIVER VERÁ........


31 de Dez. de 2007 às

O SOLDO DOS MILITARES ESTA MUITO MUITO BAIXO, E JÁ EXISTE MILITARES PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS..
WMG 3S FAB


11 de Jul de 2010 às 12:35

Mas o soldo é o básico mas somando os beneficios o salário pode dobrar ou estou errado ??


27 de Ago. de 2010 às 21:46

A SOCIEDADE PRECISA DE TODOS NÓS QUE SOMOS MILITARES.........
É NECESSÁRIOS REVER CONCEITOS ANTIGOS DE EMPREGABILIDADE, MISSÃO E OUTROS MAIS.......... AS COISAS MUDAM, O MUNDO MUDA A CADA INSTANTE E PRECISAMOS ESTAR ALERTA AS MUDANÇAS..... A VIOLÊNCIA ESTA AI PRA TODO MUNDO VER, VIROU TEMA DE ALGUNS TELEJORNAIS, O QUE NÃO FALTA É SANGUE DERRAMADO E PRINCIPALMENTE DE INOCENTES POR ESTE BRASIL AFORA! AS POLICIAS SOZINHAS NÃO ESTANDO DANDO A SEGURANÇA NECESSÁRIA A SOCIEDADE E QUEM PODE PAGAR FAZ POR CONTA PRÓPRIA........... CREIO QUE SE O EXÉRCITO FOSSE EMPREGADO NAS ZONAS DE FRONTEIRA AS COISAS PODERIAM SER UM POUCO DIFERENTES COM RELAÇÃO A ENTRADA DE DROGAS E ARMAS EM NOSSO PAÍS. A FRAGILIDADE DE NOSSAS FRONTEIRAS PROPICIAM O CRIME DE TRÁFICO E MUNIÇÕES. A UNS DIAS ATRÁS VI UMA REPORTAGEM PELA TELEVISÃO ONDE ESTAVA EM FOCO A PONTE ENTRE O BRASIL E O PARAGUAIS, ONDE FOI DIVULGADO QUE PASSAM POR ALI EM MÉDIA 25.000 MIL PESSOAS QUE FAZEM COMPRAS NO PARAGUAI E RETORNAM AO BRASIL EM VEICULOS PRÓPRIOS OU MONTADOS EM MOTOCICLETAS EMPLACADAS NO PARAGUAI QUE REALIZAM O SERVIÇO DE TÁXI. É muita muamba que entra e com elas drogas e armas. VEJAM SÓ NESTE DIA HAVIA 05 POLICIAIS FEDERAIS PARA FISCALIZAREM E ESSE AGLOMERADO DE CARROS E MOTOS ENTRE PESSOAS A PÉ. AI FICO IMAGINANDO O EXÉRCITO REALIZANDO OPERAÇÕES RIBEIRINHAS, CARAS PINTADAS EM BARCOS RIO A FORA IMPEDINDO AS EMBARCAÇÕES DE APORTAREM EM TERRAS BRASILEIRAS. MEUS DEUS SERÁ QUE VOU MORRER E NÃO VOU PRESENCIAR ISSO. É HORA DE TODOS COMO EXERCITO, MARINHA E AERONÁUTICA ENTRAREM NESSA LUTA AJADANDO A POLICIA FEDERAL E POLICIA MILITAR, PRINCIPALMENTE O EXERCITO QUE POSSUI HOMENS PARA ISSO........... O QUE ADIANTA FICAREM SE PREPARANDO PARA UMA GUERRA QUE NUNCA VIRÁ, AFINAL SE VIER NÃO É MAIS COMO DE ANTIGAMENTE MAIS NO CORPO A CORPO, BAIONETA NA PONTA DO FUZIL ...........ELA HOJE SERIA TECNOLÓGICA.......... AVISO A TODOS JÁ ESTAMOS NESSA LUTA, PEÇO QUE AS CABEÇAS PENSANTES E QUE GANHAM PARA ISSO ANALIZEM A ATUAL SITUAÇÃO......POIS NA MINHA OPINIÃO JÁ PASSOU DA HORA!


04 de Out. de 2010 às 13:29

nossa...
trabalham tanto p ganhar esse miseria....
esse salario deve aumentar....


RPG

16 de Fev. de 2011 às 15:35

RPG
Olá pessoal, gostaria de seber se alguém tem a real informação de quanto esta ganhando um 3º sargento do exercito, salario líquido, tem interese de realizar concurso, mas estou em duvida dos valores reais. Obrigado

 

 
wesley

26 de Mai de 2011 às 20:07

wesley
o terceiro sargento ganha, conforme a resolução de soldos de 1° de julho de 2011, R$2268,00 e a tabela desse post esta totalmente desatualizada, vamos melhorar pessoal, o tempo passa e vocês estão ficando pra trás.
De: Wesley, Oficial Aviador AFA.

 

 
X-men comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

29 de Mai de 2011 às 16:20

X-men
Ao anônimo que respondeu este post em 29 de maio de 2011. Este post é de 2007, portanto não está defasado. Leia a data antes de efetuar a crítica e saber que está comentando num post antigo. Publique a tabela atualizada para ajudar os miliares e civis a conhecerem a realidade atual.


francisco jose dos santos

01 de Ago. de 2011 às 20:27

francisco jose dos santos
Boa noite.Gosatariade saber se nos vamos ter aumento ainda neste ano ainda de 2011obrigado SARGENTO francisco.

 

 
X-men comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Ago. de 2011 às 15:58

X-men
Olá amigo. Acesse o fórum. Aqui não é o melhor lugar para perguntas e respostas.


Marcio

26 de Nov. de 2012 às 3:29

Marcio
Prezados,

Como faço para saber quanto era o soldo de um capitão de corveta no ano de 1994?

Mugrato pela informação

 

 
X-men comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Nov. de 2012 às 13:41

X-men
Olá amigo. Eu sugiro você usar o fórum.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )
Blogs Denunciar