MILITARES DAS FAs. ACORDEM!!!!!!! | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

MILITARES DAS FAs. ACORDEM!!!!!!!

Publicado em 30 de Ago. de 2009

1055 Visualizações


Militares fazem manifestação em Ipanema
POR ALAN FERREIRA, RIO DE JANEIRO
Rio - Um grupo de aproximadamente 300 militares faz uma manifestação pacífica neste domingo, na praia de Ipanema, entre os postos 10 e 12. PMs e bombeiros de diversos estados brasileiros realizam movimentos semelhantes, cujo objetivo é reivindicar a aprovação da emenda constitucional que equipara os salários deles com os vencimentos dos militares de Brasília.

Segundo um policial presente no movimento, que não quis se identificar, um soldado da PM do Rio recebe atualmente cerca de R$ 800 , enquanto no Distrito Federal o mesmo cargo é remunerado com mais de R$ 4 mil, uma diferença de 500%.

"Nossa intenção é apenas apoiar a aprovação do PEC (Projeto de Emenda Constitucional) número 300, que está sendo votado no Congresso Nacional", afirmou o PM.


Bom Dia! À todos amigos e pares da caserna, eu venho tentando insistentemente a mais de um ano sem sucesso reunir e organizar um grupo que possa reivindicar os nossos direitos. Na última oportunidade tentei reunir um grupo de blogueiros e militares do RJ para organizar um manifesto no dia 07 de Setembro, mas desisti por falta de adesão.
Mas quando vejo uma reportagem como está do Jornal o Dia de Hoje, em pleno centro do Rio em Ipanema, por militares da força auxiliar que estão sujeitos a mesma carta magna que nós. Sinto-me envergonhado por não conseguir reunir sequer os militares inativos do RJ, que estão com a liberdade de expressão e de ir e vir garantida por Lei, para reivindicar direitos garantidos pela nossa CF/88. Sobretudo, vejo os militares da PM se mobilizando para fazer o que nós militares das FAs, já deveríamos ter feito a muito tempo e por inúmeras vezes eu tentei um ato como este. Sem mais, não sei mais a que tipo de militares pertencemos, deveríamos ser combatentes, homens de honra e de brios, que com coragem e ousadia deveriamos nos sentir movidos por um senso de justiça em defender uma causa justa, com justa causa.
Deixo claro que o dia 07 de Setembro ainda não chegou e ainda aguardo a apresentação dos corajosos e dos homens de honra que ainda creio que exista dentro da nossa classe, independemente de Força a que pertence, posição hierárquica, grau de escolaridade, nível intelectual ou estado a que pertence. Que sejamos como um concreto para a fundação e alicerce de uma casa, pois, precisa-se reunir os elementos para que uma vez unidos e trabalhados torna-se-á uma rocha dura de ser partida.
A Arte da Guerra é de importância vital para o Estado. É uma questão de vida ou morte, um caminho tanto para a segurança como para ruína. Assim em nenhuma circunstância deve ser negligênciada. A Arte da Guerra é governada por cinco fatores constantes que devem ser levados em conta. São: A Lei Moral; o Céu; a Terra; o Chefe; o Método e a Disciplina.
Considerações finais: Temos a Lei, Temos a Moral elevada; O céu; A Terra; será que temos um Chefe? Será que temos um Método? Será que fomos ou estamos disciplinados para vencer essa guerra, porque, de certo já perdemos várias batalhas desde de 1984, quando passou a imperar o neo-liberalismo e o fascismo do socialismo populistae da pseudo-democracia, que nada mais é do que o Estado nas mãos dos políticos corruptos, implatada pela dominação do proletariado, e não nas mãos do povo. Porque, diz a nossa Lei máxima: " O poder emana do povo e pelo povo todo poder deve ser constituído". Onde está o povo? Onde está o poder constituído? onde está o Poder Executivo que garante esse poder? E onde estão os militares das Forças armadas?


NOTA: Introdução e Considerações finais de minha autoria, mas os trechos acima foram retirados do livro: " A Arte da Guerra. Autor ( SUN TZU)


Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO

1 comentários


CARDOSOLIRA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

30 de Ago. de 2009 às

CARDOSOLIRA
Meu caro amigo Marmo Silva, excelente postagem; porém sabemos que nossos amigos, irmãos e pares de caserna são exacerbadamente acomodados, é muito difícil mudar essa realidade e mentalidade atrasada dos nossos colegas e irmãos de farda.
Administrar isso é muito complicado, por conta deste fato, é que nos encontramos hoje neste patamar tão lastimável, miserável e caótico.

Um grande abraço do amigo de luta

Cardoso Lira

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!