AVIAÇÃO! BERÇO DE TODOS ! ORGULHO DE POUCOS... | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

AVIAÇÃO! BERÇO DE TODOS ! ORGULHO DE POUCOS...

Publicado em 10 de Set. de 2009

722 Visualizações



TEMOS SANTOS DUMONT COMO O PAI DA AVIAÇÃO, MAS NÃO NOS ORGULHAMOS DISSO E NÃO HONRAMOS BONS E DIGNOS BRASILEIROS, E DESSES PODEMOS CITAR OS MILITARES.



Boa Noite ! Meu amigos e pares da caserna. fico perplexo com a leniência de nossas autoridades civis e comandantes militares, quanto a mordenização das Forças Armadas, principamente, porque virou furo de reportagem e até disputa de audiência falar de compras de aviões de caças bombardeio. O problema não está na compra, mas na transferência de tecnologia, e isso não se restringe ao piloto, pois, quem é quem vai fazer a manutenção estudar a máquina, compreender seus limites, para mantê-las funcionando dentro de uma operatividade satisfatória?
Digo isso, porque, sou Aviador Naval, e no mínimo se gasta longos cinco anos para formar um mecânico experiente e 10 anos para se formar um piloto de caça bombardeio, pronto e preparado intelectualmente, tecnologicamente e psicologicamente para a guerra, operando essas máquinas de última geração. Por que razão então não se fala nos pilotos que estão pedidno baixa e deixando as Forças Armadas, para ganhar mais como funcionário público bem mais remunerado ou aviador civil.
Qual a razão que temos entre a máquina de primeira geração, com uma tropa recebendo bem menos que um soldado da policia militar do DF que sequer sabe o que é um avião de caça, e mesmo que soubesse não seria ele a pessoa mais bem preparada e indicada para pilotar essas máquinas.
Estamos vivendo o maior contra-censo da história das FFAA do Brasil, é uma pena que a sociedade não entende nada de tecnologia de guerra como a sociedade americana,sueca ou francesa por uma simples razão. Eles já estiveram em duas guerras mundiais, e nós militares brasileiros não estamos preparados para defender nem os nossos salários, para ter de volta a auto-estima elevada para pensarmos em defender a própria nação.
Esta questão é para ser analisada, pois, muito mais importante do que aviões é uma tropa com a moral elevada, honrada por seus governantes, pois essa é a máxima dos três países que estão na concorrência pela licitação de venda desses 36 caças, isto sem falar em submarino nuclear, tanques de combate de última geração e Helicópteros de combate. Ora, de onde virá o investimento em pessoal, porque afinal de contas, seremos nós os militares que dominaremos essas máquinas, elas não são brinquedos da estrela que funcionam por controle remoto, e muito menos as FFAA são uma LAN HOUSE, cheio de PCs com jogos de guerra virtuais, estamos falando de coisas reais e atuais, e o que temos de mais real é uma tropa que está obsoleta em termos de conhecimento tecnológico de guerra, atrasada em todos os aspectos de aparato militar, desmoralizada socialmente pelos salários aviltantes que percebem a cada mês, sofrendo uma perseguição implacável a mais de 20 anos por governantes revanchistas e marxistas que jamais juraram defender está nação com o sacrifício da própria vida.
Sobretudo, creio que para um militar que quase teve a vida ceifada amando a Aviação Naval, mesmo em tempo de paz, e que sempre dominou a máquina que teve que prover a sua manutenção, digo a todos que isso não foi algo fácil, precisei de longos 11 anos para dominar por completo a minha especialidade, o que dizer então dos futuros caças supersônicos, submarinos nuclear, super tanques de combate, helicópteros modernos, enfim, isso de nada adiantará se o militares não forem valorizados, honrados, respeitados, bem remunerados, para então estarem socialmente, intelectualmente e psicologicamente capaz para entrar em um novo ciclo de defesa nacional deste país.
Para que o mal prevaleça, basta que os bons não faça nada, estamos de braços cruzados, mesmo sabendo que somos por berço o Pai da aviação, por isso que disse na minha introdução. Berço de todos , orgulho de poucos. O que diria Alberto Santos Dumont o Pai da Aviação, mesmo ignorado pelos Franceses. Que irônia, heim...do 14 Bis para os Rafales da vida nós os militares brasileiros sequer fomos citado pela imprensa e pelo presidente Lula. Deixo um forte abraço à todos e pensem sobre o futuro desta Nação. Por que , máquinas são objetos inanimados, mas o ser humano jamais deixará de ser inovador e dominador, e os militares no mundo todo sempre foram conquistatores...


Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO


Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!