COMANDO GERAL DO EB É DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

COMANDO GERAL DO EB É DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Publicado em 17 de Set. de 2009

1135 Visualizações


Meu Prezado Amigo Cardosolira, você sabe muito bem que admiro os seus blogs, mas eu neste exato momento sem desprestigiar o seu blog, que está muito elucidativo ao abordar os fatos com relação ao Comandante do EB. Concordo com o amigo e colega acadêmico da parte forense e magistratura, que é o nosso amigo Zaryj, quando ele distribui as responsabilidades pétreas. Ora, antes do Comandante do Exército, vêm os Ministros e o Presidente da Republica, este, sim, Comandante em Chefe das Forças Armadas, a quem cabe o dever de comandar, fiscalizar, gerir e prover às Forças Armadas do país, objeto de defesa da Soberania Nacional.
Essa onda de revanchismo e perseguição irresponsável e irrestrita sobre as Forças Armadas sem quaisquer justificativa, já se tornou há muito tempo um caso de defesa Nacional que deveria está exposta por uma imprensa séria, patriótica e com credibilidade o que não é o caso do jornalismo brasileiro, corporativista, parcial, ainda com rancores do regime militar vencido e ultrapassado pela história, já que o momento é de anistia e de crescimento para o país, esta imprensa brasileira não pode ficar na ilusão de que em pleno século XXVI(21) os militares brasileiros irão articular algum golpe de estado, isto já aconteceu há muito tempo atrás. Os legisladores dos últimos governos já aplicaram os seus golpes de estado tornando a república e a democracia, muito mais parecida com socialismo populistas-marxista e comunismo, eles simplesmente rasgarão a CF/88 e depois remendaram com suas Emendas constitucionais, PECs, MPs e decretos presidenciais, para satisfazerem suas vontades próprias, buscando seus próprios interesses e não os anseios do povo e da nação.
É certo que as Forças Armadas pertencem ao povo que a sustenta e a custeia, para quando em conflito estar treinada, com moral elevada e preparada para todo e qualquer combate a fim de defender o território e povo brasileiro, só vamos ter essa noção real quando este país for humilhado por conta de um conflito real. E olha que isto não está longe de acontecer, a verificar que a maior reserva de água e petróleo abaixo da linha do equador e há quem o diga do mundo está no Brasil. Quem viver verá. vivemos uma democracia sobre um blindagem do alto escalão do judiciário, amordaçada por um legislativo ineficiente, um judiciário comprometido e um executivo sem forças, porque, neste país não se consegue punir nenhum político , por maior e mais grave que possa ser o crime de colarinho branco contra o erário público, como os cometidos dentro do congresso nacional e senado federal, estamos sem democracia, o que existe é uma autocracia. Sem mais, um forte abraço à todos os meus companheiros de luta, e lembrem-se: Juntos reconstruíremos um Brasil melhor e mais justos para os nossos filhos e netos.


Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO

2 comentários


ACMA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Set. de 2009 às

ACMA
Também muito oportuno o assunto enfocado, pricipalmente no seu final, como no encerramento do nosso, (convicção), de título, Outros tempos, quem diria? postado em 12 de agosto do corrente ano.


Zaryj comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Set. de 2009 às

Zaryj
Meu prezado amigo MARMOSILVA-RIO,

no comentário que fiz, no Blog do Cardosolira - BUSQUEI COLOCAR AS COISAS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES - temos em todos os níveis da Administração Pública do Brasil as - Autoridades que devem - e as que - TÊM o dever FUNCIONAL de tomar as DECISÕES MAIS ADEQUADAS QUE O MOMENTO REQUER.

NAS FORÇAS ARMADAS estamos vivenciando esses momentos, creio que já em demasiado número de dias!

ACORDEM SENHORES! ADMINISTRADORES DO PAÍS!

Um abraço

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!