MILITARES: QUANTOS DISPOSTOS A PAGAR O PREÇO ? | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

MILITARES: QUANTOS DISPOSTOS A PAGAR O PREÇO ?

Publicado em 02 de Out. de 2009

803 Visualizações




Boa Noite ! Meu amigos e pares da caserna, fico a pensar, quando é que realmente iremos ser uma classe unida e disposta a lutar pelos direitos e exigir o que é nosso dentro das clalsúlas pétreas contidas na constituição deste país? Ora, agora com a candidatura do Brasil para sediar os jogos olimpicos de 2016 no Rio de Janeiro em nossas mãos, passados os momentos de emoção, vamos voltar a razão e realidade nacional e carioca, estamos com a maior chance de mudar por completo a cara do Rio de Janeiro, e do Brasil, não por vontade própria dos nossos governantes, mas por questões de compromisso assumido com todas as nações envolvida nesse evento mundial.
Quero dizer que é impossível não contar com as Forças Armadas, para a questão segurança, Deodoro pertence ao Exército brasileiro, assim como no PAN-RIO, ele foi utilizado.
Em minha primeira análise, gostaria que como blogueiros e militares das Forças Armadas, temos a obrigação civil de nos reunirmos para traçar metas e iniciar uma campanha a nível nacional. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu fiz esse convite, mas assim como Martin Luther King teve um sonho e esse sonho foi realizado. Creio que o meu sonho e de muitos militares também será realizado, mas para isso precisamos estarmos dispostos a pagar o preço. Para aqueles que são do Rio de Janeiro, estou sugerindo que agendemos uma data, e passemos uma lista de convocação para os que moram no Rio de Janeiro, a fim de finalmente nos reunirmos e como blogueiros do Portal Militar, nos conhecermos e buscar essa polarização que as ouotras classes já conseguiram. Parabéns BRASIL, parabéns meu RIO DE JANEIRO. A OLIMPIADA É NOSSA. Sem mais, um ótimo fim de semam e um forte abraço a todos. SIM! NÓS PODEMOS...


Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO

3 comentários


troia173 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Out. de 2009 às

troia173
Caro amigo, consegui reservas somente para o dia 16 deste mês, logo, vou incomodar um pouquinho mais por aqui e dialogar contigo sobre as dificuldades que encontras aí, comparando-as com àquelas que encontramos aqui.
Eu participo de algumas comissões que organizam encontros anuais de Militares de Com, um, no último domingo de dezembro em prevê a companhia dos familiares e outros encontros em que somente os militares participam. São encontros em que ficamos até cinco horas juntos e em números de participantes que chegam a quase duas centenas, às vezes.
Nunca conseguimos dar continuidade a temas que envolvam participações coletivas em algum projeto.
Existe, afora todas as análises e teorias que já fizemos, outros aspectos negativos na nossa categoria que desmotivam e anulam nossa vontade de prosseguir, que se chamam individualismo, incapacidade de agregar, e desprezo pela competência de outrem. E é perfeitamente comprovado amigo, porque a competência acerba nos homens a criatividade, a capacidade de pensar, projetar, modificar ou criar, mas aqueles que a desprezam impedem essas possibilidades, quando lhes negam apoio. É o nosso caso.
E há outro contraditório ao exposto acima, sobre o qual talvez não tenhamos refletido, e que pode ser uma das causas dos nossos fracassos: Alguns militares individualizam o ganho futuro ainda que para isso necessitem do apoio de todos (aqui eles querem agregar), pois quando se candidatam a algum cargo eletivo pedem apoio irrestrito, mas formam uma espécie de panela e não oferecem contrapartida.
No jogo político, ainda que não pareça ético, é condição básica para o sucesso, o candidato montar uma plataforma que trabalhe com esmero, mas que, se ele for bem sucedido, seja lembrada, e se possível, ele tente alguma colocação para algum colaborador, não apenas para a família e para a “panelinha”. Faz parte da estratégia.
Porém, como isso não é pensado, os candidatos não recebem apoio, e deixamos de eleger algumas dezenas de militares, pois eleitores nós teríamos de sobra.
Eu tenho essa experiência porque geralmente me engajo politicamente (no meu caso, sem interesse algum, porque não resido somente no sul) e acompanho a trabalho em equipe dos candidatos civis e o aproveitamento dos auxiliares diretos, após o polítio ser eleito.
Tivemos uma experiência péssima com o mais conceituado e promissor candidato na penúltima eleição, que inviabilizou sua reeleição no último pleito.
Como ele ocupava um cargo chave na mais importante agremiação militar do sul e tinha o endereço de todos os militares, cada um recebeu uma cartinha pedindo apoio. Ele conseguiu aproximadamente 7.000 votos e ficou como 1° suplente. Na primeira semana da posse, o titular ocupou um cargo no Executivo e ele se efetivou, mas, para sua desgraça, na mesma semana trocou de partido, sendo repudiado pelos eleitores. E o mais grave: não foi capaz de enviar uma carta de agradecimento àqueles que haviam sido contatados antes da eleição.
Na última, eu fiz vários apelos no Portal para esse candidato, com justificativas bem claras de que a representação militar é mais importante do que a filiação, mas ele foi rejeitado...
Há um longo caminho ainda, amigão.
Abraços.


troia173 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Out. de 2009 às

troia173
Parabéns ao Rio, ao seus moradores e ao Brasil.


Zaryj comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Out. de 2009 às

Zaryj
Meus prezados MARMOSILVA-RIO e TRÓIA173,

não os conheço pessoalmente. Sempre disse que as pessoas não precisam conhecer-se pessoalmente para terem uma DIMENSÃO MATEMÁTICA a respeito das pessoas com quem se comunicam - NO QUE DIZ RESPEITO À SUA PROBIDADE, MORAL E PROFISSIONALISMO.

BASTA QUE SAIBAMOS OS SEUS PENSAMENTOS! E esses, de vocês, os sei!

Portanto, PESSOAS DIGNAS como VOCÊS e QUE SÃO da MAIOR ESTIRPE desejável em um ser HUMANO, nada poderíamos esperar que não fosse esse comportamento DEMONSTRADO PELOS DOIS NESTE SITE MILITAR!

Um grande abraço aos dois AMIGOS!

Zaryj

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!