FFAA: GENERAL HELENO PARA PRESIDENTE! PORQUE NÃO ? | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

FFAA: GENERAL HELENO PARA PRESIDENTE! PORQUE NÃO ?

Publicado em 16 de Out. de 2009

1550 Visualizações


Boa Noite! Meus amigos e pares da caserna, há muito tempo eu venho fazendo uma campanha buscando unir a nossa classe em torno de um objetivo comum, e esta semana, parece que achei um norte ou um motivo para que nós os militares tivéssemos motivos reais para iniciar uma campanha ou um manifesto a nível nacional. E a minha decisão é dar a partida aqui dentro do portal militar, para uma campanha nacional buscando unir todos os militares, pensionistas, funcionários civis das FA, familiares, amigos e simpatizantes das Forças Armadas brasileira, no sentido de lançar a nominata do patriota, homem de conduta ilibada, conhecedor como poucos dos problemas nacionais, homem reconhecido internacionalmente, por ótimos serviços prestados a ONU, quando ali representou com distinção o seu país e as FA em missão de paz no Haiti. Sobretudo, pessoa de caráter, moral elevada, ético e carreira brilhante, e por se debruçar sobre sua consciência e afirmar dentro do Clube Militar, durante uma palestra de sua autoria. Não sirvo a governos ou ao Estado, sirvo ao meu país. Com coragem de um combatente que defende a sua bandeira, pelo juramento prestado de defendê-la com o sacrifício da própria vida, colocou a sua carreira a prêmio por ser um defensor da verdade e de sua nação, quando imediatamente, foi transferido para uma secretaria de ciência e tecnologia do Exército, e sabe lá Deus o que ele esteja fazendo neste exato momento. Ora, se falávamos que precisávamos de um líder eu acabo de voz apresentar um: General. Augusto Heleno. Leia com atenção o depoimento que se segue abaixo, E TIRE SUAS CONCLUSÕES

General Augusto Heleno, uma declaração patriótica e coerente
Há muito tempo tenho dedicado minhas críticas ao governo federal em relação à questão da soberania nacional. Basta reler todos os textos referentes à matéria desde o início deste blog, para inferir minha preocupação sobre a Amazônia, as reservas indígenas, e nsobre o entreguismo velado e irracional no que se refere às questões da política indigenista brasileira, que propicia toda sorte de ingerência internacional na área.
De muitos textos e reflexões me deixei aprofundar, na nobre postura do exercício crítico das políticas ocupacionais da Amazônia; desde as estratégicas de ação e preservação da nossa capacidade e poder de exercer a devida soberania, até do papel concessivo do governo no que refere às ONGS. Inúmeros artigos e comentários publicados neste blog apregoavam na defesa sobre a necessidade da participação decisiva do governo federal, numa política patriótica ocupacional das áreas vulneráveis fronteiriças no nosso País.
Com muita propriedade e coerência, em palestra sobre a defesa da Amazônia no Clube Militar, no Rio de Janeiro, o Comandante Militar da Amazônia, General Augusto Heleno repetiu que a transformação da fronteira Norte do País em reservas ou nações indígenas é uma ameaça à soberania nacional, abandonando o silêncio obsequioso dos militares para defender a Amazônia.
Não é necessário ser um especialista, para observar que os índios acabam sendo instrumentos de ONGS que tem por finalidade impor uma internacionalização da área ocupada pela reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Ademais, o próprio presidente da Associação dos Arrozeiros de Roraima, Paulo César Quartiero confirma e denuncia os fatos. Aliás, o governo federal aprecia dividir o Brasil em várias nações, as indígenas, as dos negros, as das elites, com propósitos políticos, menos a nação brasileira.
As declarações do General Augusto Heleno, afirmando que a política indigenista no País é lamentável e caótica, nos faz refletir e soma às vozes daqueles que dispersos estão na indignação sobre as políticas de ocupação da Amazônia, como o autor deste blog. O governo federal deve por bem entender que a intelectualidade militar nos dias de hoje, tem seu lugar na participação e discussão dos assuntos estratégicos, e isso, de forma alguma, não pode ser interpretado como quebra de hierarquia. Não é possível numa democracia, tentar amordaçar a voz dos militares, patriotas por formação, nas discussões sobre os atuais aspectos da soberania nacional, ao mesmo tempo em que aceita-se passivamente as vozes comunas do MST, e os desmandos dos aloprados.
No tocante às demais declarações do General Heleno afirmando Não sou da esquerda escocesa, que, atrás de um copo de uísque 12 anos, sentada na Avenida Atlântica, resolve os problemas do Brasil inteiro. Já visitei mais de 15 comunidades indígenas, estou vendo o problema do índio. Não tenho nada a comentar, apenas achei corajosa e digamos pertinente.
Leia também: Perdendo-se as Nobres Referências : Exército e Polícia Federal as instituições mais confiáveis
Fernando Rizzolo

É IMPRESSIONANTE A APATIA QUE SE ABATEU SOBRE O POVO BRASILEIRO, VAMOS VENDO COISAS INFAMES COMO SE NADA FOSSE ASSIM, DÓLAR NA CUECA, MENSALÃO,CARTÕES CORPORATIVOS E NINGUÉM CONSEGUE ESBOÇAR UMA REAÇÃO A ALTURA, MUITO SE FALOU E COM RAZÃO DA DITADURA MILITAR QUE VIVEMOS, MAS PERGUNTO HOJE NÃO É A MESMA COISA, UMA DITADURA PARLAMENTAR, DISCARADA
HOJE VIVEMOS A FÁBULA LULA NOS PAÍS DAS MARAVILHAS, PARA ELE A SAÚDE VAI BEM. A EDUCAÇÃO TAMBÉM
SENDO QUE A CLASSE MÉDIA NESSE PAÍS SOFRE COM OS AUMENTOS DE IMPOSTOS ABUSIVOS SEM RETORNO ALGUM, UM PARLAMENTO QUE SÓ FALA, PENSA E RESPIRA, DINHEIRO, DINHEIRO NO BOLSO, MAS NÃO DO CONTRIBUINTE, SERÁ QUE VAMOS VIVER ASSIM, DESDE A DERRAMA E INCONFIDÊNCIA MINEIRA?
UM PAÍS DE DESMANDOS, UM MINISTRO DA DEFESA, QUE EM SUA PRIMEIRA FALA,
DIZ SOBRE OS ESPAÇOS ENTRE POLTRONAS DE AVIÕESPELO AMOR DE DEUS
ESTÃO BRINCANDO DE FAZER CASINHAENQUANTO O PAÍS AGUARDA EM BERÇO ESPLÊNDIDO, ONDE FOI PARAR A ORDEM E PROGRESSO DE NOSSA BANDEIRA?
E AINDA VEM ESSA ESTÓRIA DE 3 MANDATO, O QUE É ISSO
E TODO MUNDO ASSISTINDO PATÉTICAMENTE
CREIO QUE O GENERAL AUGUSTO HELENO, HOMEM HONRADO E CAPACITADO ESTA CORRETISSÍMO NAS SUAS AFIRMAÇÕES
E TENTANDO DEFENDER O BRASIL DAS NEGOCIATASNO QUE DEU O MENSALÃO?
FORA O LALAU ALGUEM FOI PRESO E VERDADE, NESSE PAÍS?
QUANDO O BRASIL VAI SER UM PAÍS SÉRIO???QUANDO???


Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO

13 comentários


EJoseA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2009 às

EJoseA
Prezado companheiro:

Pergunto: qual foi a reação do gen. Heleno quando Evo Morales determinou a invasão de refinaria de propriedade da Petrobrás, assumindo a posse da mesma?

Pergunto: qual foi a reação do gen. Heleno quando aeronaves venezuelanas pousaram em solo administrado pelo comando dele? Sei, sei que aeronave é responsabilidade da F.Aérea, mas as aeronaves pousaram, e integrantes da tripulação fincaram a bandeira venezuelana em nosso solo! E pelas notícias veiculadas por militares, não houve um tico só de nossa reação!! No caso, reação do gen. Heleno!

Pergunto: qual foi a ação/reação do gen. Heleno ao saber que de acordo com a mídia existem focos onde só se fala em muitas tribos, americano, inglês, francês, venezuelano com as respectivas bandeiras fincadas naqueles locais? E pior, os indígenas afirmam que são americanos, ingleses, franceses ou venezuelanos, e assim quais as providências que o gen. Heleno tomou para corrigir isso?

Pergunto: foi fartamente noticiado em inúmeros blogs e portais que em muitas aeronaves de transporte na região que o gen. Heleno comandava, só viajam estrangeiros, brasileiros são mal recebidos e hostilizados, assim qual a reação/ação do gen. Heleno?

Pergunto:fartamente noticiado em blogs e portais dedicados a assuntos de interesse da segurança nacional, que em áreas que o gen. Heleno comandava, existem áreas controlados por estrangeiros, com as respectivas bandeiras fincadas, assim qual a reação/ação do gen. Heleno para eliminar esse escandaloso fato???

Pergunto: O bispo Lugo, presidente paraguaio viu ações contra fazendeiros brasileiros e possivelmente teve 'mão' nisso. Qual foi a reação do gen. Heleno?

Pergunto:Vasta área de solo nacional, no caso Reserva Raposa do Sol, passou às mãos de uns poucos indígenas, com fazendeiros brasileiros sendo expulsos, assim qual foi a reação efetiva do gen. Heleno?

E por favor, não pergunte os endereços onde os fatos acima foram noticiados, que são públicos e notórios.

Quando em blog mencionei que existe aspiração para surgir um Hércules, fui claro, não escrevi que existe aspiração para um que cante conforme a musica, que dance conforme a musica, mas sim, que a aspiração da Nação é que surja um Hércules que tenha coragem de gritar bem alto?: CHEGA, DAQUI NÃO PASSARÁS!!! O gen. Heleno teve essa coragem alguma vez na vida? Ele por acaso agiu como CAXIAS alguma vez???


lutta comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2009 às

lutta
Amigos eu ja achei muita coragem do general ter falado aquelas coisas na tv.............todos sabemos as limitações de um militar da ativa se manifestar da forma que ele se manifestou imagina se fosse correr atras do que o amigo Ducoferr comenta..........o general ia preso???!!!!!!!!acho cedo para falarmos em presidencia.........mas tenho certeza que estamos atrazados em elegermos pelomenos uns cinco deputados federais ,estamos desprotegidos e o dep. Bolssonaro pouco pode fazer por nós.......mas o debate é bom assim que se começa a ter posicionamento politico..............a lutta


EJoseA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2009 às

EJoseA
Prezado companheiro MARMOSILVARIO:

Pergunto, pergunta que sai do coração, o senhor não estará sendo um pouco apressado, afoito? General culto, com conhecimento dos problemas da Nação? Mas isso não é OBRIGAÇÃO DE GENERAL? Assim não é coisa de se comentar ou louvar. Tem um montão de generais cultos. Se cultura fosse atributo, tem uma grande quantidade de militares de patente menor, inclusive, repito, inclusive sargentos que são de extrema cultura, conhecedores de nossa Nação como poucos.

Lembro que Fernando Henrique Cardoso, filho de general, 'príncipe', com doutorados, culto que nem ele só, só fez m. e. r. d. a, deixando a triste herança que é um Lulla, aliás vendeu empresas do Estado montadas com nosso dinheiro; vendeu a preço de banana, desnacionalizando grande parte da Nação. Hoje é um tal de ver nomes estrangeiros em rótulos de produtos ditos 'Indústria brasileira'.

O senhor comenta:"Sobretudo, pessoa de caráter, moral elevada, ético e carreira brilhante", oras, parece prezado MarmosilvaRio que está louvando um monte de generais, exceto é claro aquele melancia Jorge Félix. Aliás, desse general Jorge Félix também antes de assumir o cargo que hoje detém, também era fartamente elogiado. Meu amigo, antes do casamento tudo são rosas, depois é que são elas.

O senhor parece admirar e considerar imprescindível moral elevada, ética e carreira brilhante, mas essas não são qualidades e predicados exigidos até para se chegar a Cabo, ou mesmo a Pelopes? Ou um imoral, anti-ético e banana chega a cabo, a Pelopes? Claro que pode chegar, como chegou o tal de Jorge Félix a general, que escondeu as verdades pessoais até bem recentemente o que bem pode ser o caso do gen. Heleno, ou não pode? Claro que pode, se até um marido nunca chega a conhecer realmente a esposa e vice versa; da mesma forma somos surpreendidos por comportamentos inusitados de filhos. Quem conhece realmente a sí mesmo? Nosce te ipsum!!! Será que o senhor se conhece em profundidade? Pode afirmar isso? Será que conhece em profundidade o gen. Heleno? Como o senhor pode afirmar que ele se debruçou sobre a própria consciência? Não será leviana tal afirmação, pois pelo que sei essa constatação é impossível, pois nem o local da consciência ainda é sabido pela ciência. O senhor por acaso viu ele se debruçar nesse local ignoto, desconhecido?

Como uma pessoa se debruça sobre a própria consciência, se ela é considerada como sendo "ter ciência de si mesmo, do que sente, acredita". Será prezado MarmosilvaRio, que o senhor não está fazendo um jogo de palavras para atingir um fim muito particular seu? Para atender um desejo seu?

Mais:"Com coragem de um combatente", oras, uai, onde ele combateu, onde demonstrou essa coragem, pois no Haiti foram os soldados que ele comandava que enfrentaram a turba, os bandidos, a confusão. Ao que eu saiba ele nunca agiu como CAXIAS, adiantando-se aos soldados, indo para a linha de fogo. O gen. Heleno bem podia ter demonstrado essa "coragem" no caso da reserva Raposa do Sol, no caso da tomada da refinaria pelo indio cocalero, e inclusive diante dos escandalosos casos de corrupção; ele por acaso levantou a voz, levantou-se como um "combatente". Levantou nada, manteve-se no cargo, isso sim.

Claro, ele fez "discursos" em salas e reuniões fechadas, mas sugiro que um Herói precisa sair é em campo aberto e gritar bem alto;CHEGA!!! Que dentro de salões meu amigo, tudo é fácil, a dureza é nas ruas.

Aliás o gen. Heleno o que fez no passado além de ser um militar eficiente? Que se for por eficiência, tem centenas, milhares de militares que merecem a presidência, do que não duvido, MAS QUAL INCLUSIVE ESSE GENERAL, APRESENTOU UM PROGRAMA DE GOVERNO???

"Declarações" do gen. Heleno, oras pois pois, no Senado e outros locais, estão cheios de pessoas que dão "declarações", então??? O negócio é fazer, meu amigo. Aliás, o que o gen. Heleno tem feito para buscar União, além de falar em salas fechadas, que se for por isso eu que estou buscando conseguir União desde há muito tempo, mereço mais a presidência; melhor, tem um montão de gente aqui no Portal Militar que tem pregado a busca de União, que certamente merecem mais presidência do que eu e o gen. Heleno.

Um general ter "silêncio obsequioso"? Oras, "silêncio obsequioso" é coisa de padre, pois um militar se cala em conformidade com regulamentos, que quando a Nação é agredida por bandidos internos, um general macho, de pulso, precisa passar por cima e agir, tal como o gen. Mourão, que esse foi cabra macho, fez ao invés de ficar só na conversa. O general Mourão foi um Herói, pois teve a coragem de fazer, quando outros estavam imobilizados, inertes, só em reuniões, conciliábulos, o que parece estar se repetindo nos dias de hoje.



carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2009 às

carpa
Eis a questão.
1º se ele quer ser presidente.
2º se caso ele queira, irão deixar lo se candidatar.
3º estamos perto das eleições,fora o portal não vejo movimento com o nome dele para presidente.
4º Nós querer é uma coisa, ele querer é outra.
5º caso ele queira com certeza tera o meu voto, é de toda minha familia ,quase toda minha familia é militar os que não são, são dependentes .


EJoseA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2009 às

EJoseA
Senhor LUTTA:

Então queremos para chefe, presidente, um sujeito que tem medo de ir preso? Que tem medo de ir à luta? Que tem medo de perder o que tem, para defender o que acredita, acha certo?

Queremos para presidente um sujeito que não tem coragem de perder um cargo, de perder um posto para ganhar HONRA E RESPEITO DA NAÇÃO, ganhar fama de VALENTE? Sugiro que queremos o que a Nação quer, que nosso presidente seja HONRADO, RESPEITADO E VALENTE!

Como poderemos respeitar uma pessoa que tem medo de perder cargo, posto?

E se uma nação estrangeira nos ameaçar, essa pessoa que tem medo de perder como agirá? Como tem agido, timidamente?

Penso que o prezado MARMOSILVARIO está sendo afoito, apressado, querendo montar numa situação criada numa inserção, assim sugiro que tal como o senhor sugere, que esperemos, que trabalhemos por União de civis e militares, para assim se criar uma Oposição Real e Atuante, não como os bananas do Congresso e Camara de Deputados, que são só oportunistas, tal como o vírus HIV; o que não podemos copiar, imitar.



MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2009 às

MARMOSILVA-RIO

Meu Prezado, Duffcoofer, fico a pensar, que quando falo de união, estou tendo uma visão do macro e não do micro. Desculpe-me discordar de vossa senhoria, mas todos nós temos medo de perder o nosso cargo e não sejamos hipócrita, batendo no peito, que se em alguma situação de pressão e angústia faríamos diferente, talves eu realmente seja afoito, quando em mais de 2 anos insisto em reunir sequer um grupo de Hércules dentro ou fora do portal militar, para os que mora no Rio de Janeiro, eu estive presente no local marcado e não apareceu nenhum Hércules para botar a cara a tapa.
E


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2009 às

MARMOSILVA-RIO

Meu Prezado, Duffcoofer, fico a pensar, que quando falo de união, estou tendo uma visão do macro e não do micro. Desculpe-me discordar de vossa senhoria, mas todos nós temos medo de perder o nosso cargo e não sejamos hipócrita, batendo no peito, que se em alguma situação de pressão e angústia faríamos diferente, talves eu realmente seja afoito, quando em mais de 2 anos insisto em reunir sequer um grupo de Hércules dentro ou fora do portal militar, para os que mora no Rio de Janeiro, eu estive presente no local marcado e não apareceu nenhum Hércules para botar a cara a tapa.
E


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2009 às

MARMOSILVA-RIO

Meu Prezado, Duffcoofer, fico a pensar, que quando falo de união, estou tendo uma visão do macro e não do micro. Desculpe-me discordar de vossa senhoria, mas todos nós temos medo de perder o nosso cargo e não sejamos hipócrita, batendo no peito, que se em alguma situação de pressão e angústia faríamos diferente, talves eu realmente seja afoito, quando em mais de 2 anos insisto em reunir sequer um grupo de Hércules dentro ou fora do portal militar, para os que mora no Rio de Janeiro, eu estive presente no local marcado e não apareceu nenhum Hércules para botar a cara a tapa.
E


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2009 às

MARMOSILVA-RIO

Meu Prezado, Duffcoofer, fico a pensar, que quando falo de união, estou tendo uma visão do macro e não do micro. Desculpe-me discordar de vossa senhoria, mas todos nós temos medo de perder o nosso cargo e não sejamos hipócrita, batendo no peito, que se em alguma situação de pressão e angústia faríamos diferente, talves eu realmente seja afoito, quando em mais de 2 anos insisto em reunir sequer um grupo de Hércules dentro ou fora do portal militar, para os que mora no Rio de Janeiro, eu estive presente no local marcado e não apareceu nenhum Hércules para botar a cara a tapa.
E


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2009 às

MARMOSILVA-RIO

Senhor, Duffcooope, a minha geração não esta preocupada com ídolos do passado ou tão pouco com experiências que até agora não surtiram efeitos, estou preocupado em começar uma polarização, e quando sugeri o nome do general heleno, estava pensando em um nome que já esta na mídia, quer queíramos ou não, vivemos em um mundo globalizado e precisamos de ícone e política hojé, é 50% marketing e o senhor é uma pessoa inteligente e sabe muito bem disso.
Respeito a sua opinião, não quero ser grosso ou indelicado, mas não sejamos radicais, no momento atual não temos um nome de peso sequer para falar em nominata, estamos sem um líder, sem um comandante, sem um condutor de tropa, pois, todos estão preocupado em defender seus cargos, essa é a realidade. Talvez se o senhor estivesse no lugar dele faria o mesmo ou pior, dependendo da pressão ou da situação, pois, ele deve ter percebido que a tropa não tem força suficiente para defendê-lo, então pensou ele, que seria melhor ser um covarde com seu cargo, do que um herói sem o seu cargo ou quem sabe desempregado. As contra-razões são tantas, que não convêm iniciar um debate polêmico a respeito desta questão.
Sei que existe generais tão ou mais capacitado do que o general heleno, mas ninguém teve a coragem de dizer o que ele disse dentro do Clube Militar, isto são estratégias que precisamos aprender a usar, o Barack Obama, ganhou uma eleição com um slogam muito bem pensado e articulado. YES! WE CAN. SIM NÓS PODEMOS. Agora, se o senhor tem um nome mais capaz e mais popular , esteja a vontade para trazê-lo a baila para discutirmos dentro do portal militar. Eu só estou tendo a atitude de trazer algo para o debate que julgo ser pertinente e oportuno,pois, o momento das Forças Armadas brasileira é vexatório, mas sejamos sensatos em reconhecer que não existêm heróis perfeitos, todos eles possuem medos de perder seus cargos, ou seus status coo de herói, quando se deparam com o opositor.
Sobretudo, meu prezado, Duffccoper, o medo é inerente a natureza humana, e não queira ir de encontro a sua própria natureza , talvez possamos dar-lhe uma segunda chance caso ele queira, não estou fazendo Looby apologético ao General Heleno, eu não o conheço, jamais o vi, sou praça, da reserva, um simples mortal, mas quando ouço vossa senhoria falar de União, creio que esta palavra transcede o medo da perda de cargos, e assume o lugar da não acepção de pessoas e mesmo estando fracos podemos em união buscar essa força que nos falta ou nos foi retirada, falar de união é fácil, quando não nos colocamos no lugar do nosso próximo, existêm muitos generais helenos por aí, o que nós falta é um Martin Luther King da vida, para uní-los, talvez possamos trocar o General Heleno, por Um Martin Luther King do Brasil. Deixo essa tarefa para vossa senhoria, e repito eu só tive uma idéia, não quero que penses que estou chateado com sua posição, muito pelo contrário, respeito a sua posição, mas olhe pelo lado contextualizado e estratégico, não pelo lado pessoal ou militar. Meu amigo, tenha um ótimo fim de semana, e saiba que uma boa idéia e o conjunto de várias idéias, talvez possas acrescentar algo melhor do qua a minha proposta ou idéia, estarei junto contigo, desde que o nosso norte seja a União, não importa quem esteja a frente.


Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO





EJoseA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2009 às

EJoseA
O general Mourão não teve medo de perder cargo e isso é fato certo e sabido.

Conto-lhe passagem de minha vida, que outros estiveram juntos, nomes não forneço pois que sou velho e a memória fraca, data exata, também esqueci:
"Militares de patentes que não lembro, tal como nomes, tanto como membros da Polícia Militar (antiga Força Publica), se empenharam em atos que tinham por finalidade impedir que 64 terminasse como terminou, e NÃO TIVERAM MEDO, NÃO FORAM TÍMIDOS, afirmo isso sem hipocrisia. Afirmo que foram VALENTES e não tiveram medo de perder cargo, posto.

Não sou hipócrita para afirmar que em certos momentos não fiquei com as pernas moles, urina solta, idem intestino; mas controlei. Perdi tudo, trabalho, família, mas NÃO PERDI A HONRA. Meu falecido pai, militar na guerra de 14/18 dizia que não tem macho que não fraqueje nas primeiras horas, depois, depois é depois. Treino é treino, mas no real, é que são elas.

Esses, melhor ESSES com maiúsculas, eram cabras dispostos a tudo. Hoje infelizmente, nas condições que nos foram legadas por sucessivos governos corruptos, muito de alta e firme coragem, não vêem condições para "sair" e estarem dispostos a tudo, pois não contam com retaguarda, pois ainda não existe UNIÃO.

Mas um Herói, tal como o gen. Mourão não espera retaguarda, ELE FAZ porque sabe que tem que fazer, sente no íntimo que essa é a melhor decisão, o melhor ato, aconteça o que acontecer.

Mas o general Augusto Heleno se, se tivesse se disposto no passado naqueles acontecimentos que mencionei, certamente eliciaria muitos cidadãos de bem, ganhando credibilidade, confiança e AUTORIDADE. Dessa forma, perdendo talvez o cargo se não contasse com apoio maciço de nossa FFAA, mas ganhando nossa confiança na fibra, coragem e valentia demonstradas, ganhando apoio maciço, unânime dos homens de bem da Nação e certamente meu voto; hoje não.

Prezado MARMOSILVA-RIO, diálogo e embates verbais são esperados, e isso é normal, só o inicio, pois avançando no trabalho de se conseguir União, inúmeras divergências deverão ser superadas para se conseguir União, depois cada um, cada grupo que se formará naturalmente, escolherá o candidato e o regime de governo. Eu de minha parte só votarei no candidato que se disponha a instaurar o Sistema Federalista de Governo, terminando essa impostura de República Federalista, pois ou é República ou Federalismo, não há como misturar, isso é uma impossibilidade fática.

Um abraço e meu respeito.


CARDOSOLIRA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Out. de 2009 às

CARDOSOLIRA
Meu prezado amigo Marmo Silva, concordo plenamente com você. Preciamos ter um norte verdadeiro, uma vez que, estamos nos guiando pelo norte magnetico.
Desde do episódio entre os arrozeiros e os índios da Raposa Serra do Sol, aprendí admirar o General Augusto Heleno, já fiz várias postagens com esse mesmo tema.

Acho que sua candidatura, ia representar a esperança para o povo brasileiro, nos mesmos moldes que, a de Obama reprensentou para o mundo.

Só espero que ele esteja disposto a lutar, pois estaremos do seu lado e vamos fazer uma grande campanha, pela honha e dignidade. Só assim eliminariamos esses corruptos e bandidos que hoje estão no poder da República para locupletar-se e cometer milhares bandidagens.


Ando67 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Out. de 2009 às

Ando67
Caro companheiro, seu comentário a respeito da candidatura do Gen Heleno é muito interessante, sendo o único nome de expressão militar que sobressai da caserna e ainda esta em evidência na mídia. Salvo melhor juizo, ele deve ser lançado pelo Clube Militar e outras entidades, como Grupo Guararapes, mas isso desde que ele aceite, pois com certeza vai ter apoio de todos os militares, familiares, amigos e simpatizantes. Posso afirmar sem medo de errar, que se trata de um excelente nome, um líder competente, honesto, patrióta e com grande conhecimento geográfico e social do nosso País. Mas acho que neste Portal temos que começar a buscar nomes para a candidatura a Deputado Federal, Estadual, Distrital e futuramente Municipal, pois o tempo não espera acontecer. Então vamos a luta, porquanto os Petralhas e aliados já estão em campanha política, apesar da legislação eleitoral proibir. Ando67.

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!