Visita de Ahmadinejad é ''desgraça'',diz Americano | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Visita de Ahmadinejad é ''desgraça'',diz Americano

Publicado em 23 de Out. de 2009

601 Visualizações



Boa Noite! Neus amigos e pares da caserna. Depois do Presidente desta nação iarar até a CNBB, agora é a vez dele irar até os politicos americanos e judeus, com relação a visita de um dos maiores ditadores do oriente médio. O que mais irá acontecer neste governo para tomarmos uma atitude. Vejam o que se segue abaixoi e tirem suas conclusões.



Visita de Ahmadinejad é ''desgraça'', diz americano
Deputado democrata critica Brasil por receber presidente iraniano
Patrícia Campos Mello, CORRESPONDENTE, WASHINGTON

O deputado democrata Eliot Engel, líder da Subcomissão de Hemisfério Ocidental da Câmara dos Representantes dos EUA, afirmou ontem que a visita ao Brasil do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, "é uma desgraça" e prejudica a "estatura" do País no mundo.
"Espero que o governo dos EUA deixe claro ao presidente Lula que a visita de Ahmadinejad, um ditador que nega o Holocausto, é um erro", disse Engel, de ascendência judaica. "Principalmente para um país respeitado como o Brasil, que quer um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU", acrescentou. O deputado, que é também presidente do Brazil Caucus no Congresso, reuniu-se com o embaixador brasileiro em Washington, Antonio Patriota, e manifestou sua preocupação com a visita de Ahmadinejad, em 23 de novembro. Patriota, segundo uma fonte presente na reunião, teria reagido de forma brusca, surpreendendo Engel. Em entrevista ao Estado, o deputado relutou em falar sobre seu encontro com Patriota, limitando-se a dizer: "Manifestei o meu desagrado profundo com a visita de Ahmadinejad, já que nunca deixo de falar a verdade em meus encontros com embaixadores e ele (Patriota) defendeu sua posição."
Segundo a embaixada brasileira, houve apenas uma defesa da "posição brasileira de pluralidade em suas relações externas e engajamento construtivo nas relações bilaterais com o Irã".
Engel, preocupado com a visita de Ahmadinejad ao Brasil e com "a crescente influência do Irã" na América do Sul, convocou uma audiência no Congresso para terça-feira. A audiência "Irã no Hemisfério Ocidental" foi convocada em conjunto com a subcomissão de Oriente Médio e Sul da Ásia e a de Terrorismo, Não-Proliferação e Comércio. "O Irã trabalha de forma incansável para aumentar sua presença na América do Sul e muitos iranianos estão indo para a região sem a devida verificação - isso pode permitir que muitos terroristas se abriguem na região", disse Engel.
Segundo uma fonte que acompanhou as discussões, Engel queria entender qual o posicionamento brasileiro - se é o de não fechar o canal de diálogo com o Irã, papel que poderia ser positivo, ou se o governo brasileiro encara Teerã como parceiro estratégico.
"É claro que a visita de Ahmadinejad está causando ruído, a ponto de Engel convocar uma audiência sobre o assunto", disse a fonte. "Receber o presidente do Irã não é algo trivial e pode, em última instância, ter repercussão na relação comercial entre Brasil e Estados Unidos".

Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO




1 comentários


Zaryj comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Out. de 2009 às

Zaryj
Prezado MarmoSilva-Rio,

o Brasil não deve fechar o canal de diálogo com nenhum país do planeta terra!

NÃO HÁ ARGUMENTO DE NINGUÉM QUE POSSA INFLUENCIAR ISSO!

O comportamento do Brasil está correto nesse MISTER DIPLOMÁTICO.

OS DEMAIS PAÍSES DEVEM SE ABSTER DE QUERER IMPOR AOS DEMAIS AS SUAS IDEIAS. INCLUSIVE COMO SE COMPORTAR DIPLOMATICAMENTE.

Um abraço

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!