ONDE ESTÃO OS MILITARES DESTE PAÍS ? | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

ONDE ESTÃO OS MILITARES DESTE PAÍS ?

Publicado em 07 de Dez. de 2009

1060 Visualizações



Boa Tarde ! Meu prezados amigos e pares das casernas. Eu tive a triste resposta de postar um blog no qual o título é o seguinte: " PRECISAMOS REAGIR ENQUANTO É CEDO!". Ocorre , que para minha surpresa e triste visualização não houve um comentário, visto que trata-se de mais uma convocação e um apelo para que sejamos de fato uma classe unida e organizada no intuíto de buscar os nossos direitos suprimidos e sequestrados por um governo corrupto, ignóbil e fascista.
Pelo amor de Deus, precisamos fazer algo, parece que escrever no portal militar, virou um vício ou uma fuga para internautas compulsivos, sejamos sensatos. Isso jamais nos proporcionará uma resposta positiva em favor das nossas reividincações, isto sem falar que estamos fazendo o jogo do silêncio que tanto interessa o governo que ora nos aniquila, com suas manobras de dominação de massa grancistas e stalinnistas.
O ano esta e findando e a rigor, qual foi o nosso mérito em classe, logramos êxito em qual situação, o que realmente fizemos para estarmos melhor do que os PMDF e demais categorias ou classe do funcionalismo público federal?
Quanto a mim, ainda acredto que possamos nos reunirmos de Norte a Sul e de Leste a Oeste, em busca de adesões e reuniões buscando um único objetivo. Posso até estar sendo um demagôgo ou um útópico para alguns, mas na verdade insisto nessa prática de reunião e fortalecimento pessoal, pois, politica é algo prático e pessoal e não virtual. Perdemos a capacidade de reação a mais de uma década, fomos coocado num gaiola como cobaias ou como oveha muda que vai ao matadouro sem dar um gemido, certo de que irá morrer.
Esse é certamente o pior momento da história deste pais, e da sua República, pois o que estamos testemunhando é uma completa falência e ruptura institucional , e isso inclui as nossas flageladas Forças Armadas, ao ponto de um soldado que ingressou hoje na PMDF, perceber uma remuneração maior do que um oficial das FFAAs com 30 anos de bons serviços prestados ao seu país.
Eu aproveito esse apelo de conscientização para mais uma vez convocar os blogueiros militares inativos do Rio de Janeiro à se apresentar dentro do portal militar, para que possamos marcar um local, data e horário a fim de discutir uma forma de iniciar um movimento Nacional com o Tema sugestivo: " O BRASIL SEM ÉTICA, JAMAIS SERÁ UM PAÍS DE TODOS". Pensei neste tema, após levar meus filhos para fazer as provas do ENEM, eu pude ver que o tema da redação foi o seguinte: " OS INDIVÍDUOS E A ÉTICA NACIONAL". Ironicamente os indivíduos somos cada um de nós militares também. Sem mais, um forte abraço a todos e pare, pensem e reflitam a respeito desse apelo, e responda a essa chamada.
Destarte, que em toda a história da humanidade o povo só conseguiu lograr êxito quando se organizou e se uniu em classes ou em sociedades.
Militares das Forças Armadas, saibam que a única forma de calar que vence uma batalha, é quando calamos nossas baionetas, e nos apresentamos pronto para a batalha, mas calar as nossas baionetas aqui no sentido figurativo, e alegorico é nos reunirmos, a fim de iniciarmos um movimento em prol da nação, saiba que seremos vistos e seremos lembrados por nossos feitos. Aquele que semeia é o primeiro a se aproveita dos frutos quando maduros, e nesta vida não é diferente, só colhemos o que semeamos. Se não semearmos nada colheremos, é por está razão que estamos vivendo uma escasses salárial.


Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO

4 comentários


Zaryj comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

07 de Dez. de 2009 às

Zaryj
Meu caro MARMOSILVA-RIO,

dois deles estão aqui: vós e eu!

Creio que neste mar quase nunca navegado - UNIÃO DOS MILITARES EM TORNO DE UM OBJETIVO COMUM - deve ser um trabalho de Hércules e de PACIÊNCIA DE JÓ (Jó é o exemplo da paciência e da perseverança).

É não esmorecermos nunca, AINDA QUE TUDO TRABALHE CONTRA OS QUE PROPÕE COMO META - A UNIÃO DOS MILITARES DAS FFAA.

Um abraço


lutta comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

07 de Dez. de 2009 às

lutta
Caro sr.eu penso que mobilizaçoes ocorrem ja por todo o pais só que de maneiras individuais e em pequenos grupos.............seja entrando no judiciario recorrendo ao que se acha por direito ou e simples comentarios e troca de idéias entre os companheiros de caserna........pelo que vi aqui no portal a uma porçao de associaçoes se formando...........só que é óbvio que nós militar nao vamos fazer como os universitario de brasilia e o sr sabe o que nos impede!!!como ja declarei aqui a propria situçao dos ultimos dias (pec 300)vai forçar o governo federal a olhar para as forças armadas............o que acho é que deveria as associações aproveitar este excelente espaço de comunicaçao que é o portal militar para divulgar seus trabalhos..........talvez isto motivaria a turma a visitar com mais frequencia este site.......precisamos sim de ideias ,mas temos que ter ciencia que vai ser uma caminhada dificil,pois somos militares e que se entenda que nao queremos manchar a instituiçao ,mas sim preserva-la de um mal maior, que sao tantos que daria para encher paginas de livos,sito alguns exemplos:
---Começar a perder os melhores(baixo salario)
---ser explorada em varias missoes(e depois nao ser reconhecida)
---deixar de participar ativamente das decisoes do pais(pois militar nao se mistura com politica)
---militares que continuarem na Força(se matarem trabalhando fora para repor perdar)
Ou seja a uma gama de coisas que esta acontecendo debaixo do nosso nariz e alguem nao esta vendo e o sr sabe quem esta deixando de ver ...........nao precisa eu ficar divulgado aqui......em fim,tem que se ter esperança sim e nao deixar de comunicar ,o importante é manter a meta........ter perceverança e continurmos................ a Lutta


luizmb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Dez. de 2009 às

luizmb
Também penso que é hora de mobilização, pois o momento que vivemos, é decepcionante, que vitória tivemos neste ano, nenhuma, essa esmola de aumento parcelado que não repõe nada pelo contrário, só faz com que fiquemos mais endividados, e mais conformados.

Tem que se tomar uma atitude, temos exemplos de militares no DF, trabalhando de GARÇOM, de segurança, bicos vergonhosos, Suboficiais e Sargentos BANDEJANDO para complementar renda, isto é humilhante senhores, e ninguém toma providencia, estudo e proposta para pagar os 28,86% em 3 anos e parcelados, pasmem.

Infelizmente, estamos largados as traças!

Só espero em DEUS, e que ele nos ajude!!


carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Dez. de 2009 às

carpa
Meu amigo infelizmente vc mais meia dúzia irão ficar dando muro em ponta de faca.
Tenho muitos parentes que são militares da ativa, a declaração sempre e a mesma tia ganho por, embarque, por viagens, por transferência para fora de sede
ganho 600,00 como vale transporte é tem muitas outras pequenas vantagens só este ano viajei para 6 países diferente , ganhei em dolar por viagens, sou 3sgt, tenho meu carro do ano comprei a vista, juntando estas coisinhas que no final acabam engordando meu contra cheque, então por que vou brigar.
Você vai ate alguns hospitais de marinha vc vai ver, cabo enfermeiro de carro novo FOX, temos uma policlínica naval em campo grande aqui no rio, vc vai la é vai ver 1º sgt, é sob.of de HONDA CIVIC semi novo, pagando seguro,ipva altíssimo sem reclamar.
Então eu pergunto para quem esta ruim, para o pessoal da ativa ou para o pessoal da inatividade , que só ganha aquela merreca no final do mês .
Se o pessoal da ativa não fizer nada, nada será feito é iremos ficar reclamando para o resto da vida atrás dos teclados.

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!