Portal Militar

Blog

Perfil do hmeireles
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

AUMENTO EQUIPARADOR FFAA SAIRÁ EM JAN/2011

Publicado em 11 de Fev. de 2010

283886 Visualizações


Outro texto que recebi no e-mail. NÃO É DE MINHA AUTORIA NEM PUDE CONFIRMAR A VERACIDADE DA NOTÍCIA EM QUALQUER OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÃO, PORTANTO TOMEM CUIDADO AO INTERPRETAR O QUE ESTÁ ESCRITO LOGO ABAIXO.

"AUMENTO EQUIPARADOR FFAA SAIRÁ EM JAN/2011

O reajuste salarial que equiparará nós militares às demais carreira de Estado poderá ser autorizado pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva em janeiro de 2011, na data base prevista na Constituição, logo após a ultima parcela do reajuste dado em 2008, que será finalizado em junho de 2010. Esse é o desejo do Presidente, antes de entregar a faixa ao novo mandatário do País. Leia com atenção o texto abaixo.

" A indústria de defesa no Brasil está totalmente desmontada, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o programa semanal de rádio Café com o Presidente. Lula destacou a necessidade de reorganizar equipar e reestruturar as Forças Armadas, além do próprio Ministério da Defesa. "Um país que tem a dimensão que tem o Brasil, que acaba de descobrir reservas imensas de petróleo em águas profundas, que tem a Amazônia para defender, tem que montar uma estratégia de defesa, não pensando em guerra, mas pensando em garantir o seu patrimônio", avaliou. A reforma das forças armadas deve começar pela profissionalização da tropa. Depois, dar mobilidade a este contingente, que deve ser capaz de deslocar-se de um extremo ao outro do país em 24 horas no máximo, com todo o equipamento necessário para conter intromissão significativa em território nacional. Para isso é necessário, motivação do grupo através de treinamento, soldo compatível e comando preparado."

O Governo passará o rolo compressor para conseguir a aprovação no Congresso nacional, com o apoio da Frente Parlamentar de Defesa, que conta com mais de 200 parlamentares, do pacote de medidas que viabilizarão a Estratégia Nacional de Defesa. O próximo passo será a aprovação de uma proposta secreta, já acabada, com novas alterações na esfacelada LRM. Fontes seguras do MD afirmam que mexerão no nosso sistema de previdência, que retornarão alguns direitos usurpados pela MP do mal (anuênio e indenização de moradia é certo) e que desvincularão os militares ativos dos demais. A intenção do Governo é que todas essas propostas estejam aprovadas até o fim de 2010, visando garantir reajuste "equiparador" já em janeiro de 2011, uma vez que o ultimo reajuste está previsto para junho de 2010.

Lula ficou muito impressionado com o desempenho dos militares da MB e da FAB no resgate aos corpos das vítimas do avião francês, que caiu no Oceano Atlântico meses atrás. Ressaltou diversas vezes o tamanho da importância e responsabilidade desses homens. INDAGOU AINDA QUE ESTÁ EQUIPANDO AS FORÇAS, COLOCANDO BILHÕES DE DÓLARES NAS MÃOS DESSES PROFISSIONAIS PARA QUE CUIDEM DA SOBERANIA DO BRASIL, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE À PROTEÇÃO DA AMAZÔNIA E DA COSTA BRASILEIRA (PETROBRAS). POR ISSO, ACHA JUSTO QUE DEVAM SER VALORIZADOS E QUER CORRIGIR SEUS SALÁRIOS AINDA NO SEU MANDATO.

Gostaria de enfatizar ao Presidente Lula que de nada adianta gastar bilhões de dólares com a compra de equipamentos modernos e caríssimos para defender o País e suas riquezas, que os políticos têm tanto medo de perder, sem antes treinar, especializar e, principalmente, melhor remunerar, com um mínimo de dignidade, respeito e sem revanchismos, os abnegados membros das FFAA. Sua atitude é corretíssima, já está mais do que na hora de corrigir essas aberrações remuneratórias dentro do funcionalismo, e com certeza absoluta, nós militares somos os mais prejudicados desse meio.

Fonte: Ministério da Defesa"

10 comentários


Professor1 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2010 às

Professor1
Bom dia meu amigo.
Resolvi comentar seu importante post, apenas para informar a todos que são verdadeiras suas afirmações, porém não são atuais, pois esta mesma matéria foi postada pelo Blogueiro (FRANPV) em 16/julho/2009.
Entre no blog do FRANPV e procure por ela.
Não me leve a mal, pois meu intuito aqui, é manter atualizadas as informações para que o pessoal não venha a se iludir com promessas eleitoreiras de algum político oportunista.
Grande abraço do Professor1.

Cópia de um pedaço do post do grande FRANPV:
_____________________________________________________________________________
ABRE ASPAS

Esta postagem pertence ao Blogueiro FRANPV
Clique no nome para ver suas outras postagens.
Postagem inserida em 16 de Jul de 2009 com 2057 Visualizações
Título: AUMENTO EQUIPARADOR FFAA SAIRÁ EM JAN/2011
Texto:
AUMENTO EQUIPARADOR FFAA SAIRÁ EM JAN/2011


O reajuste salarial que equiparará nós militares às.............

“ A indústria de defesa no Brasil está totalmente desmontada,........

Aos companheiros que não leram os blogs do FRANPV, dos dias 08,10,11, 13 e 15 de julho corrente, recomendo humildemente a leitura para que possam acompanhar a tese da necessidade de valorização dos integrantes das FFAA. É só clicar em cima do nome FRANPV que aparecerá todos os blogs.


Respeitosamente,

FRANPV

FECHA ASPAS.
_____________________________________________________________________________




 
edson

12 de Mar de 2011 às 20:27

edson
Resposta aguardando moderação do blogueiro

sabraj comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2010 às

sabraj
É até possivel que as "lamparinas", como se diz na India, estejam começando a acender na cabeça do lils; nada é impossivel, e quem sabe, alguma coisa acontecerá, inclusive nada.
Até lá, vamos nos contentando com o óbulo que recebemos, e que mal dá para manter o nosso metabolismo funcionando.
Se o lils, não fizer isso antes de sair, a serpente, só irá piorar a situação.


VAMPIRINO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2010 às

VAMPIRINO


Caso venha ser realmente desvinculado os militares ativos dos demais, digo e repito e não tenho medo, o país ouviu falar da era da chibata agora vai ouvi a era do massacre, pois não tenho medo de morrer, porém, todo ser humano tem limites. Antes pensava no dito popular antes um covarde vivo que um herói morto, hoje penso ao contrario antes um desconhecido morto que safados legislando em benefícios próprios.
Ass. Um cidadão brasileiro


Ando67 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2010 às

Ando67
Os companheiros(as) da reserva, reformado ou pensionistas não fiquem preocupados com esse comentário, pois temos o direito adquirido e podemos se for necessário, buscá-lo na Justiça, a não ser que rasguem a nossa Constituição Federal e implante uma Ditadura do Proletariado. MAS QUEM AVISA AMIGO É: AMANHÃ VOCÊS DA ATIVA, QUE ESTÃO SENDO ILUDIDOS COM O DESVINCULAMENTO DO PESSOAL INATIVO E PENSIONISTA, SERÃO NOSSOS COMPANHEIROS NA RESERVA E QUEM SABE SEM O DIREITO ADQUIRIDO DE RECORRER A JUSTIÇA. Acorda senhores Generais que vão negociar essa barganha, pois do outro lado desse Governo dos Petralhas estão distribuindo aposentadorias, pensões e indenizações milhonarias aos terroristas, subversivos, asssaltantes de bancos, agitadores, sequestradores e matadores de inocentes, como recompensa da derrota de 31 de Março de 1964. Com certeza esse dinheiro estão saindo do nosso achatado salário e dos recursos que deveriam ser destinados as FFAA. Ando67.


 
ivanio semenow

12 de Mar de 2011 às 9:01

ivanio semenow
Resposta aguardando moderação do blogueiro

sabraj comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2010 às

sabraj
Ando-67. Concordo com você. Me recuso a acreditar, que aconteça essa discriminação entre ativa e inativos.
Quando digo que me recuso a creditar, estou me referindo à aceitação, pura e simples, pelos Comandantes das FFAA.
Se aceitarem, podemos chamálos de coniventes e lembrem-se eles, que em um País da Europa, na década de 30, a poderosa Wehrmacht, terminou sendo subjugada e humilhada por uma outra, totalmente sem méritos, e que obedecia cegamente à interesses políticos.
Se continuarem cedendo um pouco aqui, outro ali, quando acordarem, já é tarde.


tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2010 às

tropa
Acabo de ver essa noticia no site "http://blig.ig.com.br/blogdocongresso/". Se realmente é verdadeiro, só o tempo dirá! Como já disse um amigo aí, tudo pode acontecer. Até o impossível pode ser possível. Pela nota, essas novidades seriam para jan/2011. E o Lula passa o comando em 01/01/2011. Vamos esperar pra ver qual a "herança" que ele vai deixar pra nós!!



tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2010 às

tinoco
Eu acho que este papo é furado, talvez ele esteja querendo dar continuidade do PT no poder, acreditando nisto muitos irão votar na DILMA, isto é mais uma MENTIRA DO SAPÃO ANTES DE SAIR!


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2010 às

tinoco
Não importa a merd..a que o governo faça, nós militares aceitamos calados é com muito amor!


sabraj comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Fev. de 2010 às

sabraj
É realmente quase humilhante, mas muita gente está acreditando, contando as migalhas e pior, tá até agradecendo a tal, promessa, quem sabe, talvez, pode ser, distaaaaaannnnte reajuste do óbulo.
São Tomé, era quem estava certo. E mais, o Sr Lils, não estará fazendo nenhum favor; GRAAAAAAAANNNNNDE COISA; não vejo nenhum mérito, para mim, nada muda, quanto ao meu conceito sôbre esse Sr, foram oito anos de humilhação. Mas digo aos amigos, o sapo é apenas um aprendiz de feiticeiro, comparado com a serpente; a revanche, será multiplicada, e é bem possivel, que até o seu tutor, em 2011, fique no banco dos reservas e se reclamar, receberá o bilhete azul e rescisão contratual, sem direito aos 40% do FGTS.


Eliseu comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jun de 2015 às 0:21

Eliseu
Comentário aguardando moderação do blogueiro
Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!