SGT QE | Blog Veterano | Portal Militar

Blog Veterano

Perfil do tropa
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

SGT QE

Publicado em 14 de Fev. de 2010

1442 Visualizações


Amigo Tobex, bom dia!!

Acho que o QE poderia sim ter mais promoções, mesmo porque eles já vão até 2 SG.
Tambem acho que o cara não ter feito concurso não significa que ele esteja "condenado" a não ter mais acesso a nada na carreira!
Acho injusto alguns colegas meus, praças de 78,79, 80, irem para a reserva como CB, pois entraram numa parcela que não podia nem fazer mais o concurso para SG. Claro que o interesse pela carreira deve existir, e o militar não deve ficar esperando a promoção cair no colo!
Quanto ao ingresso nas Forças Armadas, realmente não é tão fácil assim! E agora que os RCs das Escolas de Formção já nem engajam mais. Lembro que em 1974, quando entrei, o concurso envolvia cerca de 10.000 candidatos, para selecionar 400. Um vestibular!

8 comentários


Moraes1960 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Fev. de 2010 às

Moraes1960


Prezados;

Concordo.Abraços


sobrevivente1 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Fev. de 2010 às

sobrevivente1
sobrevivente1 em 14 de Fev. de 2010
SINCERAMENTE É UMA INJUSTIÇA QUE SE FAZ AO SGT QE POIS 30 ANOS DE SERVIÇO E ELE SAIR COM OQUE GANHA SEM NENHUMA GRATIFICAÇÃO. É UMA FALTA DE RESPEITO NAO SO COM O PROFICIONAL MILITAR MAS COM TODA SUA FAMILIA . DEVERIA BOTAR A MÃO NA CONCIENCIA E DA UM ESTIMULO MAIOR A ESSA CLASSE QUE TANTO FEZ PARA O EXERCITO NOS SEUS 30 ANOS DE SERVIÇO,POIS NAO QUEREM LHE REMUNERAR MELHOR. PAIS DE FAMILIA QUE GASTARAO TODA SUA VIDA EM PROL DO EXERCITO E DA NAÇÃO; E OS POLITICOS UM BANDO DE LADRAO FICA CONSUMINDO O DINHEIRO PUBLICO FAZENDO CASTELO EM MINAS GERAIS, PONDO DINHEIRO EM MEIAS, SUPER FATURANDO OBRAS E TANTAS PALHAÇADAS QUE VEMOS POR AI E O PROFICIONAL QUE REALMENTE SE ENTREGOU A SERVIÇO DA NAÇAO APOS 30 ANOS DE SERVIÇO VAI PRA CASA COM SEU PAGAMENTO SEM NENHUMA GRATIFICAÇÃO A MAIS, PELO CONTRARIO CHEIO DE EMPRESTIMO DO FAM JA COM A SAÚDE DEBILITADA POIS JA NAO TEM MAIS 18 ANOS E MAIS TIRANDO SERVIÇO IGUALMENTE A UM LOBINHO QUE CHEGA DA ESCOLA, É NA GUARDA, SGT DE DIA,BOCA PODRE ETC. E NAO È TRANSFERIDO,NAO TEM CASA NA VILA, SINCERAMENTE SOU QE ESTOU FELIZ PORQUE TUDO OQUE CONSEGUI DEVO A DEUS E AO EXERCITO MAS ME SINTO DESPRESTIGIADO,NAO É OQUE DESEJO PRO MEUS FILHOS....................


troia173 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Fev. de 2010 às

troia173
Concordo com a postagem e o comentário abaixo.
Acho que o Portal Militar, se bem utilizado poderia lutar por todas as classes com maior representatividade. Nós poderíamos determinar um dia da semana e todos bloguistas escolherem um assunto investirem nele, utilizando até o mesmo título, para dar mais ênfase. A situação dos SGT QE, dos Cabos antigos sem acesso à graduação de SGT, etc.
Revoltava-me, quando servia no norte, o disparate (tenho certeza que dirão que é preconceito e discriminação) ver aviões transportando índios com dor de barriga para os hospitais e os cabos serem jogando num ônibus com a esposa passando mal e serem despejados em Belém, sem dinheiro para pagarem um hotel enquanto aguardavam atendimento.
Vi muitos deles vendendo seus relógios ou correntinhas das esposas, para pagarem ônibus ou táxis.
O mais crítico em tudo isso, imperdoável, é o desrespeito com suas famílias, pois vivem 30 anos submetidos a escalas de Serviço criminosas, passando a maior parte da ativa dentro dos muros dos Quartéis do em suas casas.
Num dos estudos que fiz e que consta num adendo ao meu penúltimo blog, cheguei a constatar que esses profissionais se aposentam na verdade com mais de 45 anos de Serviço, graças à irracionalidade como são tratados ao longo das suas careiras.
Parabenizo a todos que lutam pelos seus direitos. Demonstram aqui neste Portal que são homens cultos e atualizados, aliás, dão de relho na maioria dos tapados que os submetem a tantas indignidades.
Foram meus maiores amigos enquanto estive na ativa e meu reconhecimento está registrado em muitos trabalhos que postei aqui.
Espero que esses profissionais não esmoreçam e que consigam seus objetivos.


ogum comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Fev. de 2010 às

ogum
Meu amigo!

Estamos com um abaixo-assinado neste Portal Militar para que os Sgt QE alcancem mais promoções (2º Sgt, 1º Sgt e ST), precisamos do apoio de todos os militares das FFAA.
Somente no RS são em torno de 10.000 (dez mil) QE, e temos somente 795 assinaturas no abaixo-assinado que consta neste Portal, isso é inaceitável, falta de união, precisamos motivar nossos colegas da ativa e reserva para lutarmos por essa causa.

"água parada não move moinho".

O Sgt QE é cobrado como graduado, desempenha funções juntamente com sargentos de escola, e digo que não há nenhuma desavença e quebra de hierarquia com ninguém.

Lembrem-se todos os graduados das FFAA, na hora ruim somos todos jogados na vala-comum, somos tratados como a ponta de baixo da pirâmide.

Os oficiais são corporativistas, não lutarão jamais por qualquer causa de praça.

O maior inimigo de praça, é praça.



lutta comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Fev. de 2010 às

lutta
SEGUNDO O PORTAL MILITAR SOMOS MAIS DE 14 MIL,BASTA cada um dar sim enter.............................a Lutta.


sobrevivente1 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Fev. de 2010 às

sobrevivente1
estamos querendo montar uma diretoria para esta uniao esta convidado uniaomilitarxyzwhijp


sobrevivente1 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Fev. de 2010 às

sobrevivente1
estamos querendo montar uma diretoria para esta uniao esta convidado uniaomilitarxyzwhijp


tobex comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Fev. de 2010 às

tobex
Prezados Companheiros OGUM e TROPA

Boa tarde,

Creio que não devemos nós confrontrar com outros militares nas OM, até porque eles não têm poder para modificar a nossa situação, seja qual for o posto ou a função que aquele ocupe. Será apenas mídia para a nossa causa.

Nós Sgt QE devemos nos unirmos, de preferência em nivel nacional, para pressionar o Presidente Lula (este sim tem poder, e estar em final de mandato, ainda querendo eleger seu sucessor(a).

Devemos localizar todos os Sgt QE, fazendo almoço social, confraternização, etc, trazendo esses companheiros, para a nossa causa, pois acredito ser possível colocar essa questão na agenda do Presidente, que está ávido por voto.

Não será fácil, pois para nós Sgt QE, tudo foi conquistado no suor e na luta. Precisamos acreditar que é possível, e aproveitarmos este momento, que não mais se repetirá.

Procuremos unir o máximo possível de companheiros em prol desta questão, pois só deste modo conseguiremos avançar. Não devemos nos esquecer, também, de envolver os politicos profissionais (vereadores, deputados, senadores, etc), em cada Municipio e/ou Estado do País.

Devemos fazê-los perceber que temos votos em potencial, pois assim serão o nosso apoio e ligação, de modo a fazer com que nossos anseios cheguem até o Presidente antes do final de seu mandato.


Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!