Só para lembrar!!! | Blog Veterano | Portal Militar

Blog Veterano

Perfil do tropa
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Só para lembrar!!!

Publicado em 16 de Mar de 2010

1199 Visualizações


PL 549/09: Servidores mobilizados contra projeto que congela salários

Sintsef-BA

Os servidores públicos federais estão em alerta em todo o país e prontos para mais uma grande mobilização contra o recuo do governo nas negociações e para impedir o avanço do Projeto de Lei Complementar (PL) 549/09 na Câmara. Aprovado por unanimidade pelo Senado no apagar das luzes do final da sessão legislativa de 2009, o PL que limita gastos com pessoal no setor público já foi distribuído às comissões temáticas na Câmara para análise e votação em segunda instância.

Na Casa revisora, o projeto terá de passar pela Comissão de Trabalho e ser avaliado pela Comissão de Finanças e Tributação. Finalmente ele segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

A Condsef e outras entidades que defendem os interesses dos servidores já chamaram a atenção para os efeitos catastróficos do projeto, que determina que o aumento das despesas com pessoal até 2019 ficará limitado ao reajuste com base na inflação do ano anterior mais 2,5% do aumento real da folha de pagamento.

Na prática, se aprovado, o PL desmonta qualquer cenário favorável a um ambiente de negociação e a um serviço público de qualidade, pois limita os acordos em curso e até mesmo a realização de novos concursos públicos, alerta Antonio Capila Sobrinho, Coordenador do Sintsef-BA. Ele lembra que, além de limitar investimentos, o projeto não leva em conta o crescimento populacional e a consequente ampliação da demanda.

Os servidores estão atentos e prontos para sair às ruas, como em 2009. No dia 18/03, a Condsef realiza uma nova Plenária para avaliar o rumo das negociações (ver nota). Uma paralisação nacional de 24h está marcada para o dia 01 de abril (não por acaso, o Dia da Mentira) e uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 05/04.

Publicado em 01/03/2010

1 comentários


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Mar de 2010 às

tinoco
AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA QUE AS PCS 245. 249. 300 É MUITAS OUTRAS SERÃO APROVADAS! OS GOVERNANTES JÁ CANTARAM A PEDRA NÃO TEMOS VERBAS.

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!