INGRESSAR EM PARTIDOS POLÍTICOS É ALTENATIVA BOA? | Blog Goulart | Portal Militar

Blog Goulart

Perfil do troia173
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

INGRESSAR EM PARTIDOS POLÍTICOS É ALTENATIVA BOA?

Publicado em 22 de Abr de 2010

1963 Visualizações


Meus prezados amigos do Blog, permitam-me fazer algumas considerações antes de me posicionar, pois tenho que analisar a resistências dos altos escalões militares e a desunião ente os postos e graduações inferiores, que desamparam aqueles que buscam transformações, impedindo-os de avançar em projetos que, respaldados e em GRANDE NÚMERO, poderiam influir nas tomadas de decisões da cúpula das FFAA. Preciso avançar sobre outros temas para demonstrar como a apropriação do trabalho do subordinado pelo superior parasita - muitas vezes - gera o receio de que eles sejam novamente utilizados por aqueles que pretendem representá-los e, por isso, acabam boicotando as pretensões desses e impedindo que seus projetos adquiram consistência. E é necessário considerar também este lado, o da omissão, onde o negar apoio a quem pretende mudanças é dar carta branca para aqueles que se satisfazem com o estado atual e que somente buscam vantagens para si.

Vamos relacionar os incipientes movimentos dos militares e seus objetivos dentro das FFAA, com a história geral, por exemplo, composta por INFINITAS histórias que se juntam em múltiplas versões. Algumas, entretanto, pela fragilidade do suporte original, formam pequeninas teias aparentemente sem sustentação e sem capacidade de interferirem naquilo a que se propõem, migrando para simples estórias que farão parte apenas do falatório popular ou de algum tipo de folclore. Com o decorrer do tempo, porém, dependendo de quem as construiu e da determinação e perseverança deles, podem receber reforços substanciais e se agigantarem, transformando-se em megaestruturas capazes de marcar época e modificarem as relações entre as pessoas, destas com o trabalho e até com o mundo.

Infelizmente, a última situação exemplificada perde seu brilho quando por interesses pessoais alguém se apropria do fato histórico consumado, principalmente se for heroico, ou proveniente de heroísmo, impondo seu nome - até porque não poderia haver um herói anônimo - para receber as benesses que, muitas vezes, não mereceu.

A atividade militar absorve em parte esses exemplos, seja através da ficha conceitual que impede os graduados da ativa se mobilizarem, seja em atos nobres, individuais ou coletivos, de subordinados eficientes, surrupiados por chefes inaptos que os anulam de maneira mesquinha e criminosa para satisfazerem as suas pretensões, ou quando o insucesso, mesmo sob um comando, é creditado apenas àquele que o executou, etc. Este cenário, portanto, por favorece aqueles que tomam as decisões e se beneficiam, não se modifica e a busca de união e de PARCERIAS é a alternativa dos menos privilegiados, se não almejarem apenas as sobras...

Amigos militares, demais participantes e leitores, eu agrupo agora esse amontoado de pensamentos desconexos, para mostrar e defender algumas tendências que se afirmam no Portal Militar, concebidas por Moraes1960 (Moraes Canoas/RS), MARMOSILVA-RIO (Marcos - Rio de Janeiro/RJ, Ando67 - Brasília/DF), etc, que de maneira exemplar abrem mão de interesses pessoais para compartilhar com outras pessoas um projeto que seria capaz de idolatrá-los em curto tempo: o começar algo inédito, mesmo contando com uma pequena estrutura; descaracterizar a figura do mito, dono ou criador, e valorizar a EQUIPE que iniciou a mobilização para o entrosamento político a partir deste Site; afastar-se do arcaísmo dos regulamentos militares que subvalorizam os subordinados, mostrando que a CF está acima dos estatutos das FFAA, para protegê-los quando se fizer necessário... Por fim, para esclarecer que os velhos aposentados que somente agora se manifestam foram atuantes na ativa também, porque a ousadia demonstrada agora não é fruto de um momento, mas de atitudes tomadas ao longo da vida.

Portanto, É ALTERNATIVA BOA a do grupo que partiu para uma nova estratégia buscando PARCERIAS políticas como suporte, interligando Estados com a Capital Federal utilizando tecnologia de ponta. E eles precisam de apoio, agora não apenas virtual, mas em ações concretas (De minha parte, basta solicitarem.), para levarem adiante um projeto pioneiro que somente trará benefícios, mas que contará com o desprezo daqueles cujo statu quo é mais do que suficiente.

Zaryj, Marcos, Barros, Rasin, Sra Adelinha, Sra MERCY e demais integrantes, Moraes, Sra Ivone, Ando, etc, Parabéns. Não pretendo utilizar chavões em desuso nem bajulações simplórias para mostrar a importância dessa primeira reunião no gabinete do Deputado Índio da Costa no Rio, com participação On-line de outros Estados, apenas isto: NÃO TEM MAIS VOLTA. AGORA É AVANÇAR E INVESTIR EM CANDIDATURAS MILITARES OU EM POLÍTICOS QUE RECONHEÇAM A IMPORTÂNCIA DAS FFAA. Vamos torcer para que essa pequenina teia iniciada em 13/04/2010 se agigante com o nosso apoio e faça parte da história das FFAA. Coerência, força de vontade, poder de argumentação, e honestidade eu tenho certeza que todos têm. Respaldo? Terão, porque os militares não se iludem mais com os chefes atentos e este é o único caminho que lhes resta se, como foi dito acima, não almejarem apenas migalhas.

Atenciosamente.

Goulart.

Obrigado pelas fotos e pela Ata da reunião.

4 comentários


Zaryj comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Abr de 2010 às

Zaryj
Prezado AMIGO GOULART,

a persistência e a CERTEZA de que podemos MUDAR alguma coisa neste país é o que, ainda, nos move!

O caminho dos Militares, NECESSARIAMENTE, passa pelo CAMINHO POLÍTICO!

QUALQUER GRUPO DE SERES HUMANOS - QUE ALMEJA SUCESSO PARA A CLASSE - TÊM QUE ESTAR ORGANIZADO POLITICAMENTE!

Um abraço e felicidade nessa tua nova empreitada pessoal.

Zaryj


Zaryj comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Abr de 2010 às

Zaryj
Meu caro AMIGO:

TEMOS QUE TOMAR ATITUDE POLÍTICO-DEMOCRÁTICA!

Dentre elas a seguinte:


Militar! Aqui está a nossa melhor alternativa!

PARA DEMONSTRAR QUE NÃO ESTOU AQUI PARA JOGAR CONVERSA FORA:

INFORMO-VOS QUE ESTOU FILIADO AO PARTIDO POLÍTICO DEMOCRATAS DESDE O DIA 28 de FEVEREIRO de 2010.

ESTÁ EM MINHAS MÃOS O CERTIFICADO DE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA ASSINADO PELO DEPUTADO RODRIGO MAIA - PRESIDENTE NACIONAL DO DEMOCRATAS.

DESTA FORMA, PODEREI CHEGAR - NOS DEPUTADOS E SENADORES DO MEU PARTIDO - COM MAIS POSSIBILIDADES DE OBTER SUCESSO NAQUILO QUE PLEITEIO EM PROL DOS MILITARES!

É ISSO! ESSA É UMA DAS VANTAGENS DE ESTARMOS FILIADOS A UM PARTIDO POLÍTICO.

Os militares da Reserva e Reformados, bem como os seus familiares, podem e devem ser filiados AO PARTIDO POLÍTICO QUE BEM ENTENDEREM!

O QUE NOS IMPORTA É QUE ESTEJAMOS FILIADOS!

SAIBA ANTECIPADAMENTE DISSO: PARA CONSEGUIRMOS O QUE PRETENDEMOS - PARA A CATEGORIA DOS MILITARES - NÃO PRECISAMOS ** OFENDER NINGUÉM **!

AS PESSOAS DE BEM NÃO NECESSITAM DESSE TIPO DE "MECANISMO", QUE É DEPRIMENTE!

Prezados AMIGOS militares e seus familiares:

a persistência e a CERTEZA de que podemos MUDAR alguma coisa neste país é o que, ainda, nos move!

Portanto, O CAMINHO dos Militares, NECESSARIAMENTE, passa pelo CAMINHO POLÍTICO!

QUALQUER GRUPO DE SERES HUMANOS - QUE ALMEJA SUCESSO PARA A CLASSE - TÊM QUE ESTAR ORGANIZADO POLITICAMENTE!

Todos os senhores têm suas RAZÕES!

A UNIÃO DOS INTEGRANTES DE QUALQUER GRUPO OS LEVA AO SUCESSO NO QUE PRETENDEM!

Pensem nisso!

Um abraço


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Abr de 2010 às

MARMOSILVA-RIO


Meu Prezado, TRÓIA173, eu faço as minhas palavras as palavras do amigo, Zaryj, e aproveito para colocar um adendo: Você enxerga com uma águia, eu tenho dito aqui no portal que temos que ter uma mentalidade de trincheira, e é a unidade, que nos dará a Força e os meios necessários para lograrmos êxitos.

" NINGUÉM PODE SER TOTALMENTE LIVRE, ENQUANTO NÃO FOREM TODOS LIVRES; NINGUÉM PODE SER ABSOLUTAMENTE MORAL, ENQUANTO NÃO FOREM TODOS MORAIS; NINGUÉM PODE SER PERFEITAMENTE FELIZ, ENQUANTO OS DEMAIS NÃO FOREM FELIZES". ( Spencer ).

Quando Lei esse pensamento eu me vejo na situação dos militares que, que por questões financeira, e pelo superendividamento, já se encontram na psiquiatria, com seus casamentos fracassados ou desfeitos, filhos nas drogas, país dominados pelo álcool, Mães a beira de um ataque de nervos e abandonando suas casas, sem destinos. A sua postagem nos faz refletir, sobre : QUE PAÍS É ESTE ? E QUE PAÍS PRETENDEMOS DEIXAR PARA OS NOSSOS FILHOS E NETOS?. Sem mais, um forte abraço e meus sinceros agradecimentos pelas suas palavras que tocaram no profundo da minha alma.

Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO


Moraes1960 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Abr de 2010 às

Moraes1960


Vai ser nosso convidado de Honra em Canoas/RS.Assim que tiver pela área avise-me.Aguardo

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!