E nós, só olhando... | Blog Veterano | Portal Militar

Blog Veterano

Perfil do tropa
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

E nós, só olhando...

Publicado em 01 de Jun de 2010

1459 Visualizações


Já faz alguns dias que não colocava nada aqui, mas hoje resolví fazê-lo porque encontrei algo na Internet que me chamou muito a atenção: o texto abaixo. Publicado a uns 2 anos:

Os cães ladram e a caravana passa....

Um sábio ditado árabe, diz que não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue seu caminho, apesar deles...
Existe uma estrela a ser seguida, um sentimento a ser preservado e nada vai impedir que a caravana siga seu rumo...
Mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que cairam durante a passagem... a caravana segue seu rumo, mais fortalecida, mais coesa deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados Uma caravana é feita de sonhos, de gestos, de atitudes de longas vivências, de cumplicidade de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejo Ela segue seu caminho, totalmente indiferente ao ganido dos cães enlouquecidos atrás de alguma cadela no cio....

========
Bem , trazendo para a realidade da política brasileira, vejo uma certa semelhança nisso. Políticos corruptos, com dezenas de processos nas costas, e estão tranquilos no exercício do poder. Passam por cima da Constituição, desviam dinheiro público, empregam parentes em seus gabinetes, fazem licitações fraudulentas, mas estão lá. Não adianta abrir CPI, porque quase ninguem é punido. O que vemos são homens gulosos por dinheiro e poder. A caravana que eu coloco é essa. Eles seguem firmes em busca de um novo mandato, sem se incomodar com os gritos e os gemidos da sociedade. Esfomeados pelo poder.

Os militares a anos estão falando dos 28,86%, da MP 2215, e não sai nada.
Acho até que muitos militares são mais inconformados com os direitos que foram perdidos com essa MP, do que com os salários baixos de hoje. Direitos esses que foram adquiridos durante anos de serviço. Isso não se recupera. Não é como um novo mandato, que se renova no ano seguinte.

2 comentários


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

01 de Jun de 2010 às

MARMOSILVA-RIO


Meu Prezado, amigo, perfeita a sua colocação, mas eu gostaria, se me permite fazer um pequeno, adendo à sua brilhante afirmação. A nossa caravana também pode iniciar a sua rota ou sua viagem, basta que o condutor, como bom militar e navegante saiba a que porto, ou a que destino deseja chegar, independentemente do barulho dos cães, que na verdade são as notícias de corrupções que surge e soam em nosso ouvidos à cada manhã.
Eu espero, que o amigo entenda a minha colocação, é que para cada alegoria, existe uma fantasia também, precisamos sim, partir para um novo porto ou norte, temos as carruagens, temos os cavalos de força, só falta o condutor desta caravana, porque, uma caravana não é feita somente de uma carroça, são várias carruagens, seguindo para o mesmo destino. Em tese, são os militares das Forças Armadas, do Exército, Marinha e Aeronáutica.
Sem mais, um forte abraço e que Deus seja o primeiro condutor desta caravana, e nós os condutores das carruagens, crendo que se tivermos fé, atitude, coragem e determinação, podem os cães ladrarem, que não daremos ouvidos e seguiremos firmes rumo ao nosso destino. Um forte abraço amigo, e parabéns pelo seu belo blog.

Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO


ccareca comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

01 de Jun de 2010 às

ccareca
A felicidade foi pura nessa POSTAGEM meu caro tropa, mas o comentario do amigo MARMOSILVA foi divino temos que ter a coragem de fazermos alguma coisa e não ficarmos só reclamando. Temos que formar uma BANCADA DE MILITARES em todas as casas na seará da politica.
CAMARA DE VEREADORES,ASSEMBLEIA LEGISLATIAS,CAMARA DOS DEPUTADOS E CASA DO SENADO DA REPUBLICA , E porque não um candidato A PRESIDENCIA.
FORÇA GUERREIRO ,SELVA.
MARCO ALVES

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!