Forças Armadas de Fora na Lei Orçamentária p/2011 | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Eleies

Forças Armadas de Fora na Lei Orçamentária p/2011

Publicado em 08 de Jul de 2010


199644 Visualizações




APROVADA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA PARA 2011.

ONDE ESTÁ INFORMAÇÕES SOBRE PREVISÃO PARA A QUESTÃO SALARIAL DAS FORÇAS ARMADAS?


Reunidos em sessão conjunta do Congresso Nacional na manhã desta quinta-feira (Cool, deputados e senadores votaram, na forma de substitutivo do senador Tião Viana (PT-AC), o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011. O projeto agora vai a sanção presidencial.

Líder diz que governo conseguiu o que queria na LDO

Governo e oposição fecham acordo para votar LDO n...

Congresso pode votar hoje LDO para 2011

ver as 8 relacionadas

O texto aprovado não aponta qual deverá ser o valor do salário mínimo no próximo ano. Ontem, após a aprovação do parecer da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), o senador Tião Viana explicou que as lideranças e as centrais sindicais aceitaram acordo que suprime a proposta inicial de salário mínimo de R$ 550 para 2011. O que importa, segundo ele, é a manutenção de uma política que garanta ao salário mínimo um ganho real, o qual também seria estendido aos aposentados, conforme emenda do senador Paulo Paim (PT-RS), aceita por Tião Viana. O valor do salário mínimo para o próximo ano deverá estar previsto no Orçamento a ser encaminhado pelo governo ao Congresso Nacional em agosto.

Estatais

O texto aprovado prevê que a Petrobras e Eletrobrás continuam enquadradas em legislação adotada no governo de Fernando Henrique Cardoso, que lhes garante a utilização de normas internas na contratação de obras, mas não exclui o vínculo à Lei 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da administração pública.

O texto também veta o contingenciamento de recursos destinados à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), ao Fundo Nacional de Cultura e a um fundo destinado a estudos sobre o aquecimento global.

Também foi retirado do texto aprovado proposta que submetia os integrantes do Sistema S, como o Serviço Social do Comércio (SESC), à fiscalização na internet e subordinação à Lei 8.666/93.

A LDO define as metas e prioridades do governo federal, incluindo as despesas de capital para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual e dispõe sobre alterações na legislação tributária. Um acordo entre o governo e a oposição viabilizou a votação da matéria.

Fonte: Agência Senado

" Senhores eu postei algo abordando essa questão esta semana, e volto a dizer, se a questão salarial, é privativo e de inniciativa do Presidente da República, como uma Lei de Diretrizes Orçamentária, não prevê percentual e reajuste para os militares das Forças Armadas, na sua data base, e ainda penaliza os aposentados? Não nos resta outra alternativa a não ser a revolução militar nas URNAS. Sem mais, um forte abraço a todos.

" A FORÇA TEM FORÇA, A FORÇA VEM DO VOTO, CENTRALIZE E VALORIZE O SEU VOTO. MILITAR DEVE VOTAR EM MILITAR, PARENTES E AMIGOS TAMBÉM!"

Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO

12 comentários


teotonio2 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Jul de 2010 às 0:35

teotonio2
A saída está na pressão que hoje só pode ser legalmente exercida pelos deputados e senadores da futura bancada militar que formaremos juntos em 3 de outubro votando certo.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

30 de Out. de 2013 às 12:02

MARMOSILVA-RIO
PREZADO AMIGO, TENHO ESTADO FORA DO PORTAL MILITAR POR ALGUNS MESES. GOSTARIA DE ENDOSSAR O SEU COMENTRIO COM UM PLANO DE AO NACIONAL, POIS DISSO QUE ESTAMOS PRECISANDO. ENTENDE? SEM MAIS, UM FORTE ABRAO E TENHA UMA TIMA SEMANA. Att. MARMOSILVA-RIO


09 de Jul de 2010 às 0:49

Outra solução é explodir aquele antro com todos os xyzwhijps dentro.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

30 de Out. de 2013 às 12:03

MARMOSILVA-RIO
PREZADA AMIGA. BOM DIA! VAMOS DEVAGAR, NO SE PREOCUPE QUE A ORA DELES CHEGAR. Att. MARMOSILVA-RIO


09 de Jul de 2010 às 7:27

A revolução mmilitar deverá ser nas urrnas.

Temos forças para isso, teremos candidatos ligados às FFAA, o que falta é a conscientização de nos colegas da ativa e reserva em optar pelo voto num militar.

Eu votarei em militar.

Ogum

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

30 de Out. de 2013 às 12:04

MARMOSILVA-RIO
PREZADA. AMIGA(O) BOM DIA! D UMA OLHADA EM MEU LTIMO BLOG E TIRE SUAS CONCLUSES A CERCA DESTE SEU COMENTRIO. OK! SEM MAIS, OBRIGADO PELO COMENTRIO E TENHA UMA TIMA SEMANA. Att. MARMOSILVA-RIO


JoseAcosta comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Jul de 2010 às 10:04

JoseAcosta
É lamentável, cadê os nossos líderes, que assim se dizem, e a força que tentam nos passam durantes anos, cadê essa força que na hora que precisamos não existe, é triste...

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

30 de Out. de 2013 às 12:05

MARMOSILVA-RIO
PREZADO AMIGO JOS. BOM DIA! OS NOSSO LDERES ESTO DENTRO DE NS MESMOS. SABIA? Att. MARMOSILVA-RIO


09 de Jul de 2010 às 10:32

Quem assiste a manifestação de alguns parlamentares no Congresso Nacional, observa que quando referem-se às Forças Armadas, principalmente no período de 1960,1970 e parte de 1980 demonstram um certo rancor, acredito ser esse o motivo de não se preocuparem com a situação atual das FFAA e o resultado esta aí, não há o menor interesse na tramitação mais rápida das PECs e muito menos na votação da MP. 2215-10, O que existe de errado nisso? Que democracia é essa? O candidato, eleito presidente, certamente não irá mudar essa situação, pode até piorar. Provavelmente ficaremos mais um bom tempo sem reajuste.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

30 de Out. de 2013 às 12:06

MARMOSILVA-RIO
PREZADA AMIGA(O) BOM DIA! D UMA OLHADA NO MEU LTIMO BLOG E VEJA O QUE FAZ CORO COM O SEU COMENTRIO. OK! SEM MAIS, SOU GRATO PELO BELO COMENTRIO. Att. MARMOSILVA-RIO


09 de Jul de 2010 às 10:35

Como vão pensar em reajuste se ainda nem terminaram de pagar as 5 parcelas do aumento???Agora só daqui uns 5 anos novamente!Uma outra questão,olhava na tabela do reajuste e vi q uma parcela estava marcada pra janeiro de 2010 e outra julho,não lembro de ter tido aumento em janeiro,alguém sabe me informar o que houve????

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

30 de Out. de 2013 às 12:08

MARMOSILVA-RIO
PREZADA(O) BOM DIA! QUEM CRIA AS LEIS SO OS JURISTAS, NAS SAIBA QUE COM A FORA E PRESSO POPULAR PROVOCADA PELO POVO, ENQUANTO FICARMOS CALADOS NADA CONQUISTAREMOS. SEM MAIS, UM FORTE ABRAO E TENHA UMA TIMA SEMANA. Att. MARMOSILVA-RIO


kapo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Jul de 2010 às 10:40

kapo
Se não acabarmos com o nosso obscurantismo político, o nossso futuro será tenebroso.As eleições estão aí,vamos centralizar nossos votos em candidatos que estejam ligados a nós, esta será a única saída.Abraços a todos.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

30 de Out. de 2013 às 12:09

MARMOSILVA-RIO
PREZADO, AMIGO. BOM DIA! S ACABAREMOS COM ISSO NAS URNAS. POR MEIO DO VOTO CONSCIENTE Att. MARMOSILVA-RIO


09 de Jul de 2010 às 11:34

A tomada de consciência política por parte dos militares e pensionistas, só se dará em longo prazo. Em curto prazo, os militares da reserva, pensionistas, UNEMFA E demais associações militares, deveriam fazer várias manifestações em Brasília. Temos que partir para a pressão!


09 de Jul de 2010 às 14:26

Bem companheiros ja vimos esta história a um bom tempo em nosso passado, vamos recordar? Lembram do movimento chamado "TENENTÍSMO"? Sim, aquele em que jovens Tenentes estavam insatisfeitos com os superiores (Oficiais Generais) na época do império que estavam se vendendo por cargo político? Hoje a história se repete, e ainda pior, pena que não temos aqueles jovens oficiais para lutarem de novo, e olha, eles perderam suas vidas (de 18 só sobraram 3). Lembram agora? Hoje falta para nós Generalísmo, Tenente-Coronelísmo, Majoralísmo, Capitanísmo, Tenentísmo, Subtenetísmo, Sargentísmo, Cabísmo e soldadísmo, não é verdade? Mas de forma pacífica e sem mortes. Um abraço a todos.


09 de Jul de 2010 às 23:20

Se as urnas não falam......que falem as armas.


j

06 de Fev. de 2011 às 23:11

j
se nao salvasse meu ip eu ia mandar um recado para dilma.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

30 de Out. de 2013 às 11:53

MARMOSILVA-RIO
O QUE DIZER DE DILMA SEI L O QUE?


Ricardo R Lemos

26 de Jun de 2015 às 20:59

Ricardo R Lemos
É Marmosilva. Nada mudou. Estamos cada vez com salários mais achatados. Os reajustes nunca compensam a inflação. Será a saída pegar em armas? Estou pronto para lutar pelo Brasil e restabelecer a dignidade do Brasil.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )