Caro Tobex e amigos do Portal Militar | Blog do Missões | Portal Militar

Blog do Missões

Perfil do ogum
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Promoo

Caro Tobex e amigos do Portal Militar

Publicado em 09 de Ago. de 2010


817 Visualizações


Caro Tobex!

Em Santa Maria estão ocorrendo reuniões com a família QE e demais interessados com intuito de amizades e estreitamento dos laços castrenses, como ocorre com outras categorias, não se trata de rebelião ou algo parecido, isso chama-se socialização, confraternização com os amigos que labutam todos os dias em prol das nossas FFAA.
Se existia distância no Quadro Especial, aos poucos essa distância está diminuindo e espero que todos tenham a consciência que para formarmos uma sociedade coesa, é preciso união, se buscamos as FFAA forte é preciso união e debates no que pode ser mudado para melhor.
Não deveria haver distanciamento de oficiais e praças, mas há, então a solução é praças se reunirem e tentar algo melhor para a carreira.
As FFAA são do povo brasileiro, não é a toa que somos uma das instituições lembradas como as melhores do Brasil. Temos credibilidade e devemos continuar assim, trabalhando na retidão e batalhando para sermos ainda mais reconhecidos. Não devemos, jamais, aceitar a provocação daqueles que querem nos desmoralizar, somos a segurança da Nação brasileira, nós estamos prontos para cumprir qualquer missão.
Peço que os colegas não vejam os Projetos-de-Lei para a promoção dos QE, como eleitoreiras. Tudo que fazemos sempre tem uma moeda de troca, se tratamos com políticos, a moeda é o voto, se vamos ao supermercado, a moeda é o dinheiro.
Até compreendo que por muitos anos tivemos uma faixa tapando nossa visão a respeito de política e políticos, o discurso é o mesmo de que não devemos fazer política dentro dos quartéis e concordo com isso, porém, fora do expediente e fora dos quartéis nós podemos exercer nossos deireitos de cidadãos brasileiros, ou será que estaremos impedidos de falar de eleições em nossas próprias residências?
Chega de demagogia, hipocrisia, dizendo que "eu era para ser soldado e já sou 3 Sgt", isso é conversa pra boi-dormir. O bonzinho morre coitadinho

"Ser bonzinho requer apenas omissão. Sim, porque o bonzinho nunca diz não, não discorda de ninguém mesmo quando sabe que tem razão, agrada a tudo e a todos, ...


É isso aí.


3 comentários


09 de Ago. de 2010 às 21:22

Beleza de postagem amigo Tobex, voce e o amigo Ogum estão nos proporcionando muita esclareza sobre nossa classe aqui no Portal, fica o nosso agradecimento de todos os QE do CML. Um abraço, RENIAVE - VIVAQE.


tobex comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Ago. de 2010 às 21:47

tobex
companheiros

Boa noite,

devemos busca, de forma efetiva e permanente, informar aos companheiros Sgt QE, Cb, Taifeiros a importancia de estarmos enviando "e-mails" para os deputados e senadores, o quanto antes possível das próximas eleições.

Temos que incentivar os nossos parentes, amigos, vizinhos, "sogra", etc. Será deste modo que nos faremos presentes nas agendas desses politicos, eles terão que perceber que temos votos em potencial, pois assim se interessarão por nossa causa.

Não podemos nos esquecer que os companheiros do QESA (aer) e os da Marinha também são parte interessada que poderão somar conosco, pois estão em semelhante situação. Supostamente podemos contar com dois politicos (deputado e senador).

Temos que acreditar!!!


09 de Ago. de 2010 às 22:58



Mantenho o que disse antes Ogum nos temos muito a agradecer a voce e os que iniciaram essa LUTTA junto ao deputado e o senador ,,só que tem amigos que nao acreditam e ficam receosos se alguma coisa vai melhorar e eu nao tenho porque recriminalos,pois como ja tiram nosso grau posto acima ,pelo menos o meu proximo temor é que os engraçadinhos venha com aquela velha história e ir a 35 anos ,portanto gostaria de pedir que mantivesse a turma informada do que esta aontecendo,obrigado e a .......................Lutta























DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )