EM DEFESA DA HONRA – PERIGOS AINDA PERSISTEM. | Blog Goulart | Portal Militar

Blog Goulart

Perfil do troia173
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

EM DEFESA DA HONRA – PERIGOS AINDA PERSISTEM.

Publicado em 01 de Set. de 2010


1920 Visualizações


A Internet, por ser um veículo novo cujos recursos ainda não foram totalmente explorados, transforma-se numa fronteira sem guardas, à mercê dos aproveitadores e vilões, que pelo anonimato ludibriam cidadãos inocentes e por meios ilícitos procuram denegrir a imagem de pessoas dignas, com a finalidade de extorqui-las ou prejudicá-las. Dentro deste quadro aparecem muitas vítimas, como as viúvas de militares, pensionistas de um modo geral, alguns dos mais conceituados blogueiros deste Site - que nos abandonaram após implacáveis perseguições -, e a figura do impostor e suas simulações, sobre as quais falarei no final como um sinal de alerta.


 


Antes, necessito inserir um adendo a este texto, para comprovar como é fácil enganar pessoas de bem, quando estas se amparam apenas nos princípios da ética transformando-os em princípios de vida. A idoneidade do vigarista quase nunca é checada, porque a ingenuidade dos íntegros transporta aos próprios sentidos a imagem do semelhante como se fosse a sua, pura, isenta de maldades. Por isso, importantíssimos blogueiros, principalmente os que estão na ativa, traíram-se nas mensagens privadas - nas quais forneceram alguns dados desnecessários que foram rastreados por indivíduos inescrupulosos -, e a partir de então se tornaram reféns: seja pelas ameaças às suas integridades físicas e dos seus familiares, seja pelo medo do entreguismo. Por outros artifícios que ficaram claros na última semana, tentaram denegrir a minha imagem, com tanta estupidez e covardia, que é difícil acreditar haver partido de alguma mente sã. Os danos à minha pessoa seriam imensuráveis, não fosse a gentileza e dignidade dos senhores bloguistas, que me orientaram e deletaram as postagens caluniosas. Muito obrigado.


 


Completado este raciocínio, volto-me aos perigos da Internet. Aqui no Portal a administração implantou um sistema de segurança ímpar e que deveria ter sido patenteado pelo criador, tal a eficácia sobre a proteção das pessoas do bem e sobre a responsabilização das pessoas do mal. Estas, direta ou indiretamente, seja pelo conteúdo dos seus trabalhos, ou pela permissividade que possam dar a conhecidos anônimos inescrupulosos; uma inovação criativa que garantirá aos grandes colunistas dos mais importantes periódicos do País, a interatividade em seus blogs, recurso cancelado por muitos. Entretanto, um perigo residual ainda persiste, alojado nas caixas privativas, e coibi-lo dependerá das nossas sensibilidade e perspicácia. Ele aparece geralmente na figura de um novo cadastrado que diz ser amigo de um influente nome do Site e conhecedor profundo do seu histórico de vida. Fornece alguns links de leitura, para obter credibilidade, a seguir se interliga profissionalmente com o bloguista citado e pede dados pessoais para relacionamento, para o envio de correspondências, entre outras coisas.


 


O procedimento acima não é uma norma. Há outras formas empregadas por bloguistas do se xo feminino, as quais devem ser conhecidas. Ainda bem que esta é a única parte vulnerável do Portal, mas deixá-lo 100% seguro depende de nós. Para se evitar a reincidência de fatos lamentáveis como os da semana passada, cuidado e desconfiança terão que ser redobrados pelos conceituados bloguistas do Site.


 


O mais importante, prezados amigos (a amigas) bloguistas, é que dum lamentável episódio originou-se o novo modelo de inserções anônimas, adotado a partir de ontem pelo Site; um atestado de credibilidade, que haverá de renovar o ânimo dos decepcionados, assim como permitir aos nossos candidatos (Repito, não o sou, sequer a síndico de condomínio.) postarem suas propostas com a garantia de não serem esculachados. Eu espero que esta reviravolta amplie o interesse pelo Portal e a conscientização sobre a necessidade de formarmos uma bancada militar.  


.


Um dia venturoso para todos.


 


Goulart.    

6 comentários


Zaryj comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

01 de Set. de 2010 às 13:21

Zaryj
Prezado AMIGO Goulart,

pessoas HONRADAS, não têm que explicar nada para ninguém! Mormente para os seus VERDADEIROS AMIGOS!

Estes, sabem do valor moral e intelectual dos AMIGOS!

Somente os seus FAMILIARES, (ESPOSA E FILHOS) ESTÃO ENTRE ELES - os verdadeiros AMIGOS! Ainda que tenhamos vários parentes da melhor qualidade moral!

LAMBRE-SE AMIGO: o ser humano (seriam humanos?) ESTÃO CADA VEZ MAIS DESUMANOS! NÃO OLVIDES DISSO!

PREVENÇÃO, AINDA É O MELHOR REMÉDIO!

VAMOS EM FRENTE QUE DEPOIS DE NÓS VEM GENTE! ÁVIDOS, DE VENCER NA VIDA - ALGUNS A QUALQUER PREÇO! DIGA-SE DE PASSAGEM!

É isso!

Um abraço.


Petrocchi comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

01 de Set. de 2010 às 13:37

Petrocchi
Muito bom mesmo, Troia. Mas o que realmente gostei mesmo, foi ver teu nome no final. Demonstra que tens orgulho dele.
Um abraço.
Petrocchi


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

01 de Set. de 2010 às 14:29

MARMOSILVA-RIO

Prezado, amigo, Goulart.

Boa Tarde! Eu sempre defenderei a sensatez, em todos os níveis da sociedade, mesmo quando temos todas as evidências e motivos para criticar,precisamos fazê-lo com sensatez.
Se os anônimos voltaram a postar seus comentários, estes méritos são da coordenação deste site e de alguns bogueiros sérios, que não citarei nomes, para incorrer no erro de injustiça. Se não houver limites, este veículo corre o risco de virar uma sala de papo, onde todos falam o que querem ou o que pensam, e sendo assim, perde-se o prestígio, e o objetivo a ser alcançado, perde o seu norte. Estaremos juntos buscando um denominador comum, para que todos possam enteder a importância do Portal Militar, para a criação da bancada militar como representatividade política dos militares das Forças Armadas, eu tenho certeza absoluta que isso irá acontecer é uma questão de se buscar um projeto dentro de um espaço de tempo, da abnegação dos militares e consciência política coletiva. Sem mais, um forte abraço e fique com Deus.


" A FORÇA TEM FORÇA, A FORÇA VEM DO VOTO, CENTRALIZE E VALORIZE O SEU VOTO, PORQUE, MILITAR DEVE VOTAR EM MILITAR, PARENTES E AMIGOS TAMBÉM.

Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO


01 de Set. de 2010 às 18:25

Divergir é normal do ser humano, ofender é normal do mal caráter.


01 de Set. de 2010 às 22:40


Caro senhor nao sou nem um pouco a favor de aqui em pleno espaço democratico ,venham ofensas e insinuaçoes serem direcioanadas ao mais inteligente ou o mais humilde dos frequentadores................pois no final todos sabemos nossos destino.............gostaria de aproveitar o espaço para chamar atençao dos blogueiros para ZUM ZUM que se tem ouvido por ai sobre um estudo para amplia a vida dentro das casernas ,navios e angares dos militar de 30 para 35 e o que é pior separ os ativos dos inativos, é justo??????????? VAI SER SEMPRE ASSIM ?????VAO SEMPRE MEXER EM NOSSAS VIDAS COMO SE NÓS NAO FOSSEMOS NADA????????CONVOCO
OS SR.-----PETROCCHI,ZARIZYJ,MARMOSILVA,OGUM E INCALCUVEIS BLOGUEIRORES QUE AQUI FREQUENTAAM E SE PREOCUPAM COM A FAMILIA MILITAR A DAR A SUA OPINIAO.e peço a licença para dizer que em Santa Catarina temos um bom candidato a dep estadual , que é o neto do ex.gov.Jorge Lacerda;TICO LACERDA 12007,temos que somar voto familia militar e concentrar num candidato só,pois ja perdemos tempo demais e nao havera outra chance de montarmos uma base de defesa pensem sobre isso nao é mais nem questao financeira mas sim de dignidade . a................ LUTTA























02 de Set. de 2010 às 17:39

Comentário aguardando moderação do blogueiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )