Baixas nos quartéis | Blog do Missões | Portal Militar

Blog do Missões

Perfil do ogum
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

Baixas nos quartéis

Publicado em 23 de Set. de 2010


2382 Visualizações


  Fonte: Jornal O Dia.


  A combinação da ampla oferta de vagas no serviço público civil com os soldos aquém dos salários pagos ao funcionalismo está levando setores das Forças Armadas a temer um 'apagão militar'. O termo é usado para designar falta estratégica que, no casos dos quartéis, atinge áreas importantes como engenharia.
"O descontentamento com a carreira militar é tão grande que há até grupos de estudos dentro dos quartéis visando preparação para concursos. A Bibliex, no Comando Militar do Leste fica cheia de estudantes fardados que com certeza não estão lá lendo os livros sobre batalhas e guerras escritos pelos militares", conta amigo da Coluna, preocupado com o 'apagão'. "Daqui a uns 10 anos o efetivo de capitães, subtenentes e 1 sargentos estará demasiadamente defasado por conta dos pedidos de baixa que ocorrem hoje", completa o mesmo militar.
Dados já publicados aqui dão conta que só este ano 133 oficiais deixaram a carreira este ano.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
  BAIXAS 2
  VAGAS DE FISCAIS
  Entre os engenheiros, conta um militar de alta patente, as colocações preferidas têm sido as vagas de fiscal da Receita e de Rendas de estados e municípios. Eles têm sido aprovados nessas seleções.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
  BAIXAS 3
  ATÉ ENTRE ALUNOS
  Crescem também relatos sobre o empenho de alunos da Academia Militar das Agulhas Negras em migrar para área civil. Haveria cadetes se preparando 'na moita' para concursos até dentro da academia.


 

7 comentários


23 de Set. de 2010 às 21:43

E isso é alguma novidade Ogum?????????? ,só vai ficar os que nao tem nada pra fazer os calejados vao todos embora pra mim nao sou de guspir no prato que como mas as FFAA foi o maior engodo da minha vida.........................muita paz e sorte pro amigo e lembro que aqui na BELA E SANTA CATARINA estamos firmes com ESPERIDIAO AMIM 1133 para federal que pelo jeito ja ganhou ele é civil mas bastante vinculado a vida militar neste rol incluimos a d´ANGELA para governadora e o adv.do consumidor a dep.estadual TICO LACERDA,Ogum temos que blindar a familiar militar pois a coisa pode ficar pior que é............ um abraço a esse eterno guerreio e a..................LUTTA.


23 de Set. de 2010 às 22:18

Excelente!
Acho bom que isso aconteça.
Tomara que os PM's ganhem a PEC 300 também. Todos os SD das PM ganhando mais que os SGT das FA.
Está demorando muito para que alguém cheio de estrelas tome providências em Prol de melhoras pelo nossa amada instituição.
Enquanto isso, cada um que busque melhorar.... Papiiiiiiiro, a luz da vida.


ogum comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Set. de 2010 às 7:55

ogum
Estou estudando para concurso público. Não dá para ficar esperando que melhorem a situação dos praças no EB, principalmente Sgt QE.
Já prestei concurso para o TRE, MPU e continuarei procurando algo melhor financeiramente. Não cuspo no prato que me alimenta e alimenta minha família, mas se Deus deu o dom para todos que é a inteligência e sabedoria, então vamos a Luta meus amigos e colegas.
É lógico que para sair do EB, terei que ir para um órgão que me pague no mínimo 70% a mais que o salário que ganho hoje.

Abraços.

Para Dep Federal RS Cap Luis Fernando 1331


hlcunha comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Set. de 2010 às 8:22

hlcunha
Estou fazendo minha faculdade pra depois realizar concursos de nível superior,mas ainda sim, também, pretendo abrir uma empresa e me tornar empresário, já vi até reportagem na tv sobre camelôs que vendem calçados ganharem mais que tenente do EB... o barco tá afundando...e os baldes pra tirar a água tão diminuindo... o último oficial que sair que apague a luz...


24 de Set. de 2010 às 11:52

sou de Santa Maria-RS, também estou papirando para sair!!!
Estou com Cap Luis Fernando 1331 para deputado Federal!
Precisamos de representantes no Congresso.
Um abraço


ogum comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Set. de 2010 às 21:14

ogum
Precisamos de representantes desde vereador até senador, se possível.

O Vereador é cabo eleitoral de deputado estadual, federal e até senador. Um puxa o outro.

Para Deputado Federal:

- Cap Luis Fernando 1331

Para Deputado Estadual votarei no Vereador e militar da reserva da Aeronáutica

- Mossini 15915. http://www.mossini.com.br

Em Santa Maria vários colegas, parentes e amigos votarão nos candidatos acima.


30 de Set. de 2010 às 9:59

Amigos, sou de São Borja e também vou votar no Capitão Luis Fernando - 1331. Precisamos de gente lá dentro do Congresso, independente de partido. Temos que ter milico dentro da Câmara. Nossos chefes militares não têm mais influência política. Me arrependo de não ter votado em militar em eleições anteriores. Mas, de agora em diante eu e minha família vamos votar em candidatos militares. É 1331 - Luis Fernando.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )