Esquecidos novamente... | Blog Hlcunha | Portal Militar

Blog Hlcunha

Perfil do hlcunha
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Eleies

Esquecidos novamente...

Publicado em 09 de Out. de 2010


700 Visualizações


8 de outubro de 2010 18:48
Marina elabora propostas de governo para Serra e Dilma
valor
SÃO PAULO - A terceira colocada na disputa à Presidência, Marina Silva (PV) apresentou à imprensa o documento que será encaminhado ainda hoje aos presidenciáveis José Serra e Dilma Rousseff, que disputam o segundo turno. O PV espera que as plataformas sejam incorporadas pelo tucano e pela petista, que pleiteam o apoio da senadora.

As propostas foram elaboradas a partir das diretrizes do programa de governo de Marina. "Nosso gesto está materializado nesse ato. É uma oferta generosa para o segundo turno", disse a senadora.

No documento são abordados 10 temas, sem hierarquia entre eles. Há, por exemplo, a defesa de uma reforma política, com a adoção do voto distrital misto e o financiamento público de campanha.

Também se propõe uma reforma tributária, com a simplificação e restrição da regressividade dos impostos. O PV ainda cobra a limitação na expansão dos gastos de custeio do governo federal à metade do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Em relação a políticas públicas, se espera uma elevação dos investimentos em educação do setor público para 7% do PIB, além da eliminação e erradicação do analfabetismo até 2018.

SOBRE SEGURANÇA, O PARTIDO QUER A IMPLEMENTAÇÃO DE UM FUNDO NACIONAL PARA COMPLEMENTAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES, COM O OBJETIVO DE GARANTIR SUA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA AO TRABALHO.

Ao abordar a questão ambiental, o PV sugere a criação de uma agência reguladora independente para a Política Nacional de Mudanças Climáticas, com a publicação de estimativas anuais de emissões de gases do efeito estufa no Brasil.

O documento também aborda questões relacionadas à política externa, demarcação e homologação de terras indígenas e transparência na execução orçamentária. Durante a entrevista coletiva à imprensa, Marina reafirmou que a decisão sobre apoiar algum candidato ou permanecer independente será baseada em critérios programáticos.

A senadora disse que não se sentiu incomodada com o fato de Serra e Dilma terem se apropriado dos seus votos na propaganda política veiculada hoje na TV. Segundo ela, seus eleitores são maduros e saberão fazer sua escolha.

(Fernando Taquari | Valor)


fonte:
http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/3866/marina-elabora-propostas-de-governo-para-serra-e-dilma

4 comentários


hlcunha comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Out. de 2010 às 7:48

hlcunha
Infelizmente, pra variar, eles só lembram das polícias... somos sempre renegados ao último plano... que lástima...


Ando67 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Out. de 2010 às 11:57

Ando67
Não é com dinheiro que compramos a honestidade e nem o comprometimento do militar, pois o corruptor também vai aumentar a sua oferta. Com certeza o aumento do salário ajuda mas não resolve, pois o importante é a formação e o incentivo a carreira e além disso, deve-se separar o joio do trigo, ou melhor, excluir os maus policiais/militares como exemplo a corporação.


09 de Out. de 2010 às 15:51

Lembram a orígem política da senadora Marina Silva? Pois é, PT, será que existe algum político do PT, ou que faça parte das bases que o sustenta no governo, que seja simpatizante das FFAA? Então eles querem é que as FFAA se desarmem e fiquem cada vez, pior em todos os sentidos, sem falar em outros partidos, principalmente o PSDB, que se ganhar teremos outra MP 2215 "pelos costados". O Equador é bem ali.


Raposinho comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Out. de 2010 às 20:20

Raposinho
Comentário aguardando moderação do blogueiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )