DITADURA OU REGIME MILITAR - ENTENDA | Blog Militar | Portal Militar

Blog Militar

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

DITADURA OU REGIME MILITAR - ENTENDA

Publicado em 10 de Dez. de 2010


43663 Visualizações


Caros amigos peço cinco minutos da vida de vocês para lerem o texto abaixo e refletirem sobre algumas verdades. Este texto é sério, pois estou cansado de ver mentiras a respeito de nós militares, e mais cansado ainda de ver as baboseiras, ignorâncias e baixo nível postado neste site que merece ser respeitado e usado de forma a ajudar ao irmão de arma e principalmente a população e nação brasileira.

DITADURA OU REGIME MILITAR - ENTENDA A DIFERENÇA

Estou cansado de ver vinculado na imprensa de um modo geral, falando que o Brasil viveu uma DITADURA MILITAR, será que estes jornalistas que fazem tais matérias são mesmo formados? será que na escola que eles freqüentaram ensinaram a diferença ou eles foram apenas comer merenda? Ou será que estão ganhando do governo para isso?
Comer merenda tenho certeza que eles comiam, porque na época em que este pessoal estudava garanto que havia merenda nas escolas, que os professores eram respeitados, que a família era a base da sociedade, que havia respeito aos símbolos nacionais, que se amava realmente a nossa terra, que se respeitava a polícia, as Forças Armadas, e principalmente ao próximo, os safados tinham vergonha e medo de serem pegos.
Esta época que falo acima não foi a muito tempo e nem mesmo em um país utópico, este país era o Brasil, e a época é a da tal DITADURA MILITAR, que estes ignorantes no sentido correto da palavra, fazem questão de falar.
Informo a todos que nosso país nunca passou por DITADURA, o que nós vivemos aqui foi um REGIME MILITAR, que teve seu início com um golpe de estado, e que este golpe foi um pedido da sociedade porque o "nosso presidente civil e democrata" da época queria instituir o Comunismo Ditatorial, que existia na Alemanha, aqui em nosso País.
Informo-vos que Ditadura: é o regime político autoritário em que os poderes legislativo, executivo e judiciário estão nas mãos de uma única pessoa, onde o povo não tem direito de expressão, de voto de nada. Garanto para os senhores que as pessoas que falam mal do regime em que vivemos no passado aqui em nosso país,são aqueles que queriam fazer badernas, usar drogas, roubar, fazer picaretagem, e tudo que uma sociedade correta não quer em seu país.
Os Senhores sabem que são essas pessoas que queriam as coisas erradas na época do regime militar? Se não sabem eu informo a vocês: NOSSO PRESIDENTE - sindicalista que fez muitas greves e hoje é contra as mesmas querendo cortar o ponto e o direito do trabalhador de se manifestar sua insatisfação, e o mesmo que compra votos com bolsa família, bolsa escola, bolsa gás e que ganha aprovação de 70% dos brasileiros, será mesmo? acho que rolou um dinheirinho nesta pesquisa, ou esta foi feita no interior do nordeste; NOSSA FUTURA PRESIDENTE D. DILMA: revolucionária, ladra de banco e de quartéis e que é a próxima presidente...; NOSSOS INTELECTUAIS E ARTISTAS - que por várias vezes foram presos por uso de tóxicos; e NOSSOS POLÍTICOS - que queriam roubar, usar o povo e a máquina pública em seu benefício como usam hoje.
É amigos, parem um pouco e pensem o que é melhor, sairmos a rua com nossas famílias e termos uma vida tranqüila, sem ladrões e sequestradores, poder usar uma sistema de saúde bom, ter salários dígnos e respeito pelo próximo com era no Regime Militar, ou viver esta baderna onde só os poderosos tem vez e ficam cada dia mais ricos as custas do povo, os bancos lucrando cada dia mais pagando 0,5% de juros de poupança e cobrando 15% de juros em empréstimo e cartões, onde o crime organizado e desorganizado toma conta de tudo e de todos, onde a saúde está uma lástima, isto é o que temos agora com o Regime Democrático onde o povo tem vez, como o nosso Presidente Lula Molusco vive falando de boca cheia.
Amigos parem, pensem e decidam o que vocês querem acreditar, e querem para suas vidas.
Vivemos em uma farsa onde a TV e o governo ditam o que o povo deve querer, pensar, agir e engolir.
Espero que tenham compreendido um pouco da diferença entre Ditadura e Regime Militar, e que nós hoje somos marionetes de uns poucos que ditam (Ditadura vem do verbo DITAR) o que devemos ser, querer e pensar...

Um forte abraço, fiquem com Deus e força meu povo, porque nós temos que ser livres e fugir desta MATRIX em que vivemos...

por favor deixem seus comentários! E com sabedoria!

20 comentários


10 de Dez. de 2010 às 12:34

Amigo, vamos discutir o futuro, vamos discutir os nossos baixos salários e lutar por isso. Discutir coisas irrelevantes para nossa classe é pura falta do que fazer.

 

 
Breno

23 de Abr de 2014 às 22:05

Breno
Acha mesmo que aprender, saber o que vivemos, o que a mdia ensina e tudo mais, perda de tempo? Perda de tempo ler comentrios primrios, desse tipo! O presente so os frutos do passado e o futuro, como senhor disse, ser consequncia do agora. Uma coisa ira levar a outra, e o que acreditamos que foi o passado, ira influenciar no futuro.

 

 
Rodrigo Porto

26 de Jan. de 2016 às 18:32

Rodrigo Porto
O cidado ai em cima poderia ficar sem essa. claro que no houve ditadura, caso contrrio no haveria eleies para presidente naquele perodo, essa galera do "mimimi" acredita em tudo que essa mdia "bacaninha" coloca em suas mentes to manipulveis.


10 de Dez. de 2010 às 13:36


Prezado autor da matéria sobre "Ditatura e Regime Militar",
Adorei a nota, foi muito bem colocada, agredito que muitos da nossa sociedade
não sabem diferenciar o tema em tela. Entretanto, ainda faltou falar das
grandes construções feitas na época em que nós estavamos no poder, como por exemplo: as hidreelétricas, vários túneis para facilitar o trânsito, ponte Rio Niterói e entre outras.
Cabe ainda ressaltar que naquela época eu nunca ouvir falar sobre rebelião em presídio, queima de colchão, badernas nas ruas, como queima de carros, sequestro relâmpago e entre outros crimes que hoje é comum.
Hoje, todos que falam negativamente da época do Regime Militar é porque
estão sendo induzidos por aqueles anarquistas que não gostam de cumprir
regras e deveres.
Mas, é bom deixar um lembrete, quando a sociedade cansar da bagunça
que assola o nosso Brasil, estaremos sempre pronto para colocar ordem na casa e banir de vez com aqueles que hoje ainda está no poder e que não deu tempo eliminá-los, mas garanto que desta vez eles serãos os primeiros.

Parabéns,

1ºSG-ES Márcio.

 

 
Caren Lorenzetti

11 de Mar de 2015 às 23:06

Caren Lorenzetti
Boa noite Eu e minha famlia dia 15 de maro vamos pedir INTERVENO MILITAR. Pois vivi parte da infncia, a adolescncia e grande parte da vida adulta no REGIME militar. E era tudo muito bom. Tnhamos segurana, educao de tima qualidade (com professores empenhados em passar conhecimento), trabalho. Nunca soube de ningum de nossas relaes , sejam parentes, amigos ou conhecidos que tenham sofrido algo por parte dos militares. Estou incentivando as pessoas a lerem, analisarem e refletirem sobre o FORO DE SO PAULO e tambm sobre o PACTO DE PRINCETON. E apesar de estar sendo duramente criticada, vou em frente, nem que v sozinha em frente o quartel da nossa cidade para pedir a INTERVENO MILITAR. SOS FORAS ARAMADAS BRASILEIRAS.


3SGT_FAB comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Dez. de 2010 às 13:49

3SGT_FAB
Caro amigo SGT Márcio, muito bom o seu comentário...realmente foi esquecido por minha parte de falar das maravilhas feito durante o Regime Militar, e pela educação e respeito que havia...veja bem havia, pois hoje não existe mais...esta tudo liberado...,

Quanto ao comentário do nosso amigo abaixo denominado anônimo, não é besteira lembrar do passado, pois isso faz realmente diferença. O povo deve saber sempre a verdade, pelas duas perspectivas e não apenas a governista que fala que fomos um "câncer" para a nação. E sabemos que não fomos. Temos que mostrar ao povo quem somos e para que estamos aqui...

Abraços e vamos que vamos...


 
Luciane

16 de Mar de 2016 às 12:47

Luciane
Resposta aguardando moderação do blogueiro

EJoseA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Dez. de 2010 às 13:51

EJoseA
Parabéns, parabéns, parabéns!!!

É inteligente, um bocado mesmo pois percebeu um fato que muitos não percebem, que vivemos numa MATRIX.

E agora um desafio: abra essa MATRIX!!!

Sacana esse desafio, hein!

Aladino Félix abriu essa MATRIX e pagou caro por isso, tal como Calvino e outros mais.


10 de Dez. de 2010 às 23:25

Acredito que você quer comentários que sejas elogiosos ao que você escreveu, em género, número e gráu.


11 de Dez. de 2010 às 11:01

CARO SARGENTO. SUA EXPOSIÇÃO SOBRE O TEMA, TRADUZ PARA OS MAIS JOVENS MILITARES E CIVIS EM GERAL, A VISÃO REAL DOS ACONTECIMENTOS, QUE MARCARAM A HISTÓRIA DO BRASIL NA DECADA DE 60, COM A INTERVENÇÃO DOS MILITARES DAS TRÊS FORÇAS, E A IMPLANTAÇÃO DO REGIME MILITAR, COM APOIO DA POPULAÇÃO, QUE SOFRIA COM A ONDA DE DE AGITAÇÕES, ASSATOS E SEQUESTROS,IMPOSTAS POR COMUNISTAS BRASILEIROS COM APOIO DE AGENTES INFILTRADOS DE CUBA, CHINA E "UNIÃO SOVIÉTICA". ESSES BADERNEIROS DESEJAVAM IMPLANTAR O REGIME DO PROLETARIADO EM NOSSO PAÍS A TODO CUSTO, FORAM DERROTADOS, DECORRIDOS 46 ANOS VOLTARAM E ESTÃO NO PODER CENTRAL, DISTORCENDO A HISTÓRIA DO PAÍS, RELEGANDO OS NOSSOS HERÓIS, INVERTENDO VALORES MORAIS, DENTRE OUTRAS AÇOES QUE NOS DEIXAM PERPLEXOS E EXTASIADOS. ENTRETANTO ESTAMOS VIGILANTE, E ÁVIDOS, PARA MANTER SEMPRE ALERTA O LEMA DE NOSSA BANDEIRA, QUE JURAMOS DEFENDER COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, ORDEM E PROGRESSO, E QUE DEUS NOS ILUMINE.


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Dez. de 2010 às 12:19

MARMOSILVA-RIO


Prezado, amigo. Sem comentários, porque seu texto esta irrepreensível e elucidativo. Meus parabéns e continue nos presenteando com essas maravilhas.

Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO


Ntaly

03 de Abr de 2011 às 12:39

Ntaly
Não sei o que dizer quanto a ditadura pois jamais vi uma mas seu texto é esplendido ajudou a entender melhor sobre este grande acontecimento e o meu trabalho de escola ! Parab´parabéns tchau

 

 
Ivy Guedes

02 de Jul de 2013 às 12:04

Ivy Guedes
Primeiramente sargento no posso dizer nada contra o seu artigo , pois muito claro.
Esclareceu minhas duvidas, eu particularmente, preferia que voltasse o Regime Militar nesse Pas, pois a desordem geral, no podemos nem sair a rua depois das 19 h, os traficantes se espalharam por todo o lugar, estamos dentro de nossa prpria casa, assaltos nem se fala, sequestro relmpago moda. Gostaria que mais pessoas pensassem como eu.
Os policiais poucos podem fazer, afinal os infratores so "Menores".
Penso que a nica soluo para ns seria realmente a volta do Regime Militar, se de alguma forma expressei-me erroneamente peo que me desculpe, pois pouco entendo de politica, mas entendo que do jeito que est no pode ficar.
Parabns pelo artigo e meus agradecimentos.


Andrei

08 de Jul de 2013 às 15:00

Andrei
Todos sabemos que quem fala mal do regime militar hoje são aqueles que não simpatizavam com o regime e queriam instaurar uma ditadura nos moldes marxistas. Assim como quem não viveu aquela época e tem odio do regime militar são aqueles que foram doutrinados por professores socialistas nas salas de aulas

Não duvido que durante o regime militar houve avanços por parte do governo, mas nao sejamos hipócritas. Aquele tempo não foi só um mar de rosas como pensam os conservadores. Houve sim tortura, houve assassinatos de ambos os lados. Não to aqui pra defender nenhum dos dois lados. Nem os conservadores fascistinhas nacionalistas que lutavam pelo golpe militar e nem os comunistinhas retrógrados que queriam instaurar a ditadura de esquerda no Brasil.

O regime militar foi um mal necessário para salvar o Brasil socialismo, mas muito longe de ser o melhor pro Brasil. Essa visão colocada pelo colega nada mais é do que uma visão extremamente conservadora. Não sou de nenhum lado, sou apenas um liberal minarquista. Abraços liberais.

 

 
Valdemir

03 de Abr de 2014 às 10:52

Valdemir
Vivi parte da vida durante o regime militar e concordo com o artigo,era muito mais fcil de se viver se voe trabalhase e vivesse sua vida honestamente,quem no gostava eram os opositores que hoje tm o poder e fizeram de nosso pais uma verdadeira zona,onde temos o maior imposto do mundo,a pior educao,a pior segurana,a pir sade,a mair corrupo,enfim realmente tudo em nosso pais ta uma xyzwhijp e tende a piorar,s vejo uma sada a volta do militarismo pra colocar nosso pais no eixo. Entendo bem que no devemos apoiar a ditadura porm o regime militar com certeza a nica sada. Viva o militarismo. Ah s complementando no sou militar .


 
Ado Fco Mendes

04 de Nov. de 2014 às 9:11

Ado Fco Mendes
Resposta aguardando moderação do blogueiro

Joao

04 de Abr de 2014 às 13:10

Joao
Comentário aguardando moderação do blogueiro

Silvia

18 de Jun de 2014 às 20:55

Silvia
Sempre defendi o Regime Militar Brasileiro. Acredito ser a única solução para que a ordem seja restabelecida. Gostei muito de seu artigo, pois verdadeiro. Vivi minha adolescência neste regime. As escolas públicas eram o que tinha de melhor, com excelentes professores, laboratórios de pesquisas, feira de ciências. Eu era pobre, mas tinha biblioteca para que eu pudesse pesquisar. Tinha educação física para que nos exercitássemos. Era ali que estudavam os filhos de lojistas, estivadores, professores, donas de casa,... não havia cotas, discriminação de qualquer natureza, todos uniformizados e todos viviam em paz. Sabíamos que alí estávamos para saber, aprender e nos tornarmos melhor. Tínhamos nossas responsabilidades, educação, respeito para com os outros e principalmente com os mais velhos. Hoje o caos se instalou. Está cada vez mais difícil conviver com todas estas mazelas que os noticiários nos mostram todos os dias: assassinatos, invasões de toda ordem, quebra-quebra, ônibus em chamas, crianças em chamas, mensalões, mensalinhos, sequestros, drogas, pessoas gritando pelas madrugadas, brigas, escolas e hospitais sucateados, instituições falidas e outras em descrédito. Os brasileiros estão entregues a própria sorte e a maioria deles com sentimento de abandono. A sociedade está na UTI, por total falta de amor e respeito.


Bernardo Alexander

29 de Nov. de 2015 às 18:23

Bernardo Alexander
Gostei de sua publicação. Atualmente estou pesquisando para poder entender mais se o Brasil foi incubido em uma Ditadura ou Regime Militar . Sinceramente eu ainda não formei uma opinião própria sobre a questão levantada, e sempre quando alguem comenta sobre isso, eu me matenho em silêncio, é uma assunto da qual eu desconheço, não atiro "pedras ou flores " apenas escuto com atenção aos que foram contra e a favor. Eu cresci em volta de pessoas que afirmaram arduamente que foi uma Ditadura. Minha Mãe que "pegou na metade" esse tempo, também acredita nisso, mas eu não, ate porque sempre fui muito Indagador . Resumindo, gostei da matéria, achei bem interessante os argumentos e fatos expostos aqui. Me materei atento quanto as suas matérias postadas aqui . E aceito sua sugestão de sites, videos e livros relacionados a esse assunto. Um abraço e até.


Rute Pereira Martins De Lima

03 de Jan. de 2016 às 11:54

Rute Pereira Martins De Lima
Muito Obrigada por contar a verdade! Sou estudante, estou no ensino médio e isso NUNCA foi dito em nenhuma aula que eu tive. Isso é um absurdo, pois estão colocando todos contra a verdadeira ordem q foi o Regime Militar. Hoje em dia sim, vivemos uma ditadura. Os Brasileiros clamam por um governo melhor, querem mudança, mas não querem mudar, querem mudança, mas não querem os militares no poder novamente. Muito obrigada mesmo por me falar a verdade. Um abraço!


Detetiveporto Alegrers

27 de Jan. de 2016 às 1:18

Detetiveporto Alegrers
ALGUNS DIZEM....Ditadura militar, regime militar ou governo militar é uma forma de governo onde o poder político é efetivamente controlado por militares. Como qualquer ditadura ou regime, ela pode ser oficial ou não. Também existem formas mistas, onde o militar exerce uma influência muito forte, sem ser totalmente dominante. Regime Militar = a Ditadura, Regime Militar e Ditadura são as mesmas coisas, um deriva-se do outro, em um golpe Militar / Ditadura os militares impõe a força leis e governo dai a expresão Ditadura, pois ditão e não o fazem diplomáticamente, porém em 1930 o Brasil foi vítima de um Golpe/Revolução Civil-Militar, mas como ouve a participação de um militar no comando e uma tomada de poder feita pela Polícia Militar de Minas Gerais/RS e PE foi considerado o Estado novo uma ditadura militar de opresão e assim por diante etc... Se nosso presidente e vice-presidente fossem legalmente militares nosso regime continuaria o mesmo, um regime presidencialista democrático com voto secreto universal e a garantia dos direitos individuais e coletivos como manda a constituição.Os militares oprimem.Matam.Tortura.Promovem a desagregação.A censura.Graças a brava resistência de poucos,MUITOS podem hoje gozar de liberdade.


Wemerson

23 de Dez. de 2016 às 1:19

Wemerson
Comentário aguardando moderação do blogueiro

Davi Souza

13 de Set. de 2017 às 21:39

Davi Souza
Comentário aguardando moderação do blogueiro

Pedro Paulo Cabral

27 de Mai de 2018 às 8:32

Pedro Paulo Cabral
Comentário aguardando moderação do blogueiro

Audilene Araújo

28 de Mai de 2018 às 18:57

Audilene Araújo
Comentário aguardando moderação do blogueiro

Marília

29 de Mai de 2018 às 16:17

Marília
Comentário aguardando moderação do blogueiro

Carlos

18 de Jun de 2018 às 14:06

Carlos
Comentário aguardando moderação do blogueiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )