As FFAA e o povo brasileiro são muito pacificos | Blog Hlcunha | Portal Militar

Blog Hlcunha

Perfil do hlcunha
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

As FFAA e o povo brasileiro são muito pacificos

Publicado em 03 de Fev. de 2011


2149 Visualizações


Olá a todos do Portal!!!!!!!!

O que acontece no Egito é para nós cidadãos brasileiros um grande exemplo do que a força da maioria é capaz de realizar... infelizmente as nossas PECs foram arquivadas - mas a PEC 300 que beneficia as PMs não foi - e agora iremos ficar de braços cruzados e deitados, porque sentado cansa e de braços cruzados pareceremos mortos - que é o que somos, mortos-vivos, zumbis - e assim caminharemos ao fundo do poço... o povo brasileiro só se junta pra churrasco, futebol - assim como a torcida do corintians pra fazer quebra-quebra - e samba e nós militares só nos juntamos pra formatura e pra queimar os próprios companheiros... essa é a grande realidade nossa e da nação... creio que mudanças coletivas são mais dificeis de acontecer, porém as mudanças individuais são mais concretas, por isso mudem... seja através do estudo, seja através do comportamento mais ativo, seja através da religião, etc... mas mudem... chega de assistirmos a vida passar como se fossemos apenas a platéia, sejamos o ator principal de nossas vidas... a inercia é o pior inimigo do ser humano e se continuarmos parados a inércia dentro de um caixão, sem ter realizado nada de bom na vida será o nosso fatidico fim... para finalizar, de todos os fatos contidos no blog do sgt visqueira que fala sobre aumento salarial, uma coisa é certa: os praças das FFAA são a única categoria federal cujo plano de carreira não passou pelo congresso nacional... ou seja, como todos sabem nossas promoções são controladas ao bel prazer dos generais, diferentemente da carreira deles que possui lei pra regulamentar... um auxiliar judiciário, concursado a nivel 1 grau, possui plano de carreira (PCS) regulamentado e votado no congresso nacional... por isso, conclamo a todos que mobilizemos os políticos em especial o Sr Dep Fed Paulo Pimenta, a cobrar dos comandantes das forças um projeto de plano de carreira para os praças e o principal, com a participação dos praças na confeção do mesmo, como é feito nas outras carreiras, afinal só nós sabemos aonde o nosso calo aperta... e pra quem acha que isso é um abuso e que nós praças devemos abaixar a cabeça e deixar os oficiais decidirem por nós sobre a nossa carreira, pergunte a qualquer funcionário público como é feito o seu PCS, todos dirão que participaram de assembléias para a tomada de decisões sobre o conteúdo do seu PCS, e é isso que nós tb devemos fazer... sei que é dficil lutar por um salário mais justo, mas pelo menos por uma carreira mais justa é o dever de todos nós ... um grande abraço a todos e um bom dia...

5 comentários


msm Sgt EB

03 de Fev. de 2011 às 11:57

msm Sgt EB
concorcdo com tigo e todos os quesitos exposto sobre nós milico, mais entretanto, emquanto existir essa porcaria de conceitos nas FFAA, os praças vão se degladiar na babação e na entregação e na falta de corporativismo para angariar suas ambições na fadidiga promoção miserável dos praças, que serve, só, para aumentar um pouco a margem consignavel, para se errolar em dividas extenças com a fidalguia da POUPEX (vincolo empregadiço dos Of de Carreiras). uma pergunta: VC(S) ja viram algum Subtenente ou Sargento da Reserva chefiando algum posto da POUPEX?

ACORDA SARGENTOS NÓS SOMOS A VAUVULA PREPUSORA DA INSTITUIÇÃO EXÉRCITO, SE PARARMOS TUDO PARA NA INSTITUIÇÃO, E NA SEGURANÇA NACIONAL, VAMOS NOS MANIFSTAR!


antoniocarlosdesouzaantunes

03 de Fev. de 2011 às 21:59

antoniocarlosdesouzaantunes
Tobex o FAM nao ta mais conseguindo cobrir alguns bancos que emprestam mais barato(e ja é uma forma de protesto)a hora que eles sentirem que estao perdendo cliente,inclusive com esses planos que nao cobrem nada...............quanto a nós eu concordo com voce a coisas é muito bem armada ,pra os nao reclamar-mos ,só que nao é nem isso que me incomoda,mas quando manten-se o salario de um grupo e beneficia outro,é complicado aceitar..............mas vamos ter que achar uma forma ordeira ,até por que nós somos as FFAA,estamos aqui exatamente pra evitar o que ouve la no Egito e nao concorrer para que aconteça,amigosestou tao pê da vida quanto voces mas vai aparecer uma soluçao,e se voces analisar de um modo geral os caras nao reclamam porque de uma maneira ou outra vao ganhar aumento,com a promoçao,e até é por esse angolo que os deputados olham entede-se........a LUTTA.


jos

03 de Fev. de 2011 às 23:31

jos
O Dep Paulo Pimenta não é aquele da força sindical?
Dá para acreditar?


Oscar

04 de Fev. de 2011 às 14:42

Oscar
Não meu camarada o nosso problema é que nós temos problemas de memória, qdo se fala de futebol regional , copa do mundo ,campeonato carioca ,Ronaldinho Gaucho , carnaval, festa junina , micaretas e coisas e tal esquecemos de tudo que é de ruim, ai vamos todos para o bar tomar uma e outras que tudo fica como antes no quartel de Abrantes, isto já é de nossa cultura, ta no sangue de só ficarmos reclamando pelos cantos, mas qdo vc procura tomar uma atitude sempre tem um milhão de xyzwhijp a te entregar, qdo vc mata um xyzwhijp na madrugada tem o xyzwhijp que te entrega, se vc fala alguma coisa que possa atingir o "chefe" tem o x9 que te entrega e depois come junto com vc,então meu querido nós na realidade somos todos uns cuzões , bundas mole, só para lembrar o que esse plantador de coca boliviano fez com a gente junto a petrobras, porra o lula enfiou o rabo entre as pernas, botou o galho dentro , porra senti vergonha de ser brasileiro, o cara tirou onda com a cara de todos nós brasileiros,então meu amigo como já disse a covardia já esta enrustida na gente , a gente ve coisas erradas que acontecem mas qdo vc procura a justiça vc não tem apoio, se vc bota alguma coisa na justiça contra o propio governo a gente não ganha e aceitamos td até porque na maioria das vezes somos ameaçados e para não nos prejudicar por ate o fato pensarmos em nossas familia, infelizmente não sei qdo vamos mudar essa cultura de ser o certinho de ser o brasileiro bonzinho , galera temos que tomar atitude, mas para o xyzwhijp do povo que elege um tiririca pra deputado federal elege um indio, elege um macaco (tião) e elege um analfa para ser presidente do Brasil, é na realidade a coisa não é seria mesmo é tudo mentira. Espero que o povo desperte e tomarmos decisões drasticas chega de sermos cagões, e peço a DEUS que eu esteja vivo pra ver e ajudar também a pisar na cabeça da serpente.


barros

15 de Fev. de 2011 às 12:11

barros
Comentário aguardando moderação do blogueiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )