A coisa esta FEIA | Blog Militar | Portal Militar

Blog Militar

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Notcia

A coisa esta FEIA

Publicado em 28 de Mar de 2011


3299 Visualizações


É pessoal a coisa esta feia para os Militares...como anda o barco estamos quase afundando...heheh
Vejam a notícia que saiu no jornal O DIA do dia 27 MAR 2011.:

Folgas semanais na Marinha

MARCO AURÉLIO REIS

Rio - Os quartéis começarão a amargar no mês que vem os efeitos do corte de R$ 4,3 bilhões no orçamento do Ministério da Defesa. As medidas em gestão serão anunciadas semana que vem.

Na Marinha, só falta assinar a portaria que indicará para as unidades a volta da chamada Licença-fome: um dia por semana sem expediente para reduzir os gastos com alimentação da tropa, com energia (ao se desligar ar condicionado, elevadores e lâmpadas) e combustível.

Se não houver alteração em relação à proposta vista pela Coluna, além da folga já prevista para a segunda-feira, dia 4 (relativa ao pagamento), haverá folgas também nos dias 11 (outra segunda-feira), 22 (uma sexta-feira que vai emendar com o feriado do dia 21) e 29 (outra sexta-feira). Resta também definir se será necessário estender a licença também para maio.

Menos recrutas

No Exército, a queixa, principalmente no Rio, é do menor número de recrutas incorporados. Falta saber, porém, se houve corte ou remanejamento para outros estados.

Meio expediente na FAB

Na Força Aérea, estuda-se adiar treinamentos de voo e fixar meio expediente. A jornada na FAB ficaria de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, e às sextas, das 8h às 12h.

Coincidência

O aperto de cinto neste primeiro ano do governo Dilma terá efeitos práticos uma ou duas semanas após o 31 de março. Coincidência, garante oficial amigo da Coluna.

Discrição nas medidas

O aperto dos quartéis está sendo tratado discretamente. Mesma discrição que tirou o 31 de março (aniversário do golpe de estado de 1964) entre as datas festivas do Exército.

5 comentários


Carlos

28 de Mar de 2011 às 17:13

Carlos
ISSO É REVOLTANTE, VER O LULA GASTOU BILHOES PARA ELEGER A DILMA E NÓS VAMOS PAGAR ESTA CONTA DESSE BANDO DE SAFADO...EU QUERIA HOMENS DE VERDADE SE REUNISSEM EM BRASILIA E DESSEM UM GOLPE DE ESTADO DERRUBANDO TODO ESTA CORJA DE POLITICOS O BRASIL TODO IRIA AGRADEÇER AS FORÁS ARMADAS SE ISTO ACONCETER...É DE NA NOJO VC NÃO CONCORDA???


Falcaovoador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

28 de Mar de 2011 às 19:49

Falcaovoador
Não diria que a coisa está feia. Diria que a licença, que aliás não é nenhuma novidade, pode ser para os mais novos, é uma forma de compensação para aquietar os militares. O grande problema das licença é que, se você está com um dia de folga no trabalho, vai com certeza arrumar alguma coisa para fazer. Este é o problema pois os militares não podem se dedicar a outras tarefas. Na prática quem está de bobeira acaba se envolvendo com outra atividade.

 

 
beto

18 de Abr de 2011 às 18:05

beto
nunca ouvi tanta besteira!!!!


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

28 de Mar de 2011 às 20:57

tinoco
Continuo dizendo, nós militares temos a maior parcela de culpa pois deixamos isto acontecer. Ainda dá tempo para mudar, basta ter coragem.


imperador

28 de Mar de 2011 às 22:53

imperador
O Srs do portal militar, esta e a solução de tudo aumentar o nosso salario das forcas armadas , colocar um plano nacional de segurança em pra tica e colocar a gente na rua , nos rios e mares , no ar para nossa segurança , estamos vendo dinheiro jogado fora EX forca nacional , que tal imcorporar eles nas 3 forcas, diminuira a diaria consideradamente, policia rodoviaria federal efetivo poucu que nunca consegue fazer seo propio servico pelo efetivo, as policias em geral que na hora precisam de nosso apoio , poxa que tal agrupar todos em uma unica chefia um unico general ou coronel que conhece bem todas as areas, nossos filhos correm perigo , inves de cortar gastos cortar o k ja esta cortado sabe temos que comecra houvir pessoas que são forrmadas na area que atua e não cargos politicos, não adianta colocar pessoas sem experiencia nem uma , isto e a solução , olho o jornal ,tv radio e sempre mesma coisa e desvio e assalto , e assassinato , poxa que triste temos a solução de tudo so que ter solução para que se podemos lucrar com tudo, o BRASIL parece muro de quartel , parec que e novo mas se voce der uma porrada vai ver que e oco que somente cal que o faz parecer assim. ainda somos um pais sub desenvoldido inganados para parcer um pais de 1 mundo, o BRASIL tem potencial so falta ter um bom adiministrador, uma pessoa preparada bem assecorada, sem rancor, dinheiro temos e ssomos o seleiro do mundo , a agora com o pre sal ainda mas . TEMOS que comecar do zero tudo tudo tudo , esquecer que fomos colonia que fomos saqueados, e a agora nos e que damos a carta vejo roubo de carro moto indo para bolivia paraguaie nosso governo não faz nada não bota pressão por que ???? smos o brasil não temos bomba atomica uma forca armada realmente aramada bem estruturada, com salarios dignos , mas somos o celeiro do mundo , jazidas de menerais, animal e vegetal e agora o pre sal. obrigado


Rodrigo

03 de Abr de 2011 às 23:05

Rodrigo
É a dilma ta com raiva do que fizeram com ela e nao se esqueceu até hoje,meio expediente na fab nao é ruim, ja que agora a comida anda muito mal,


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )