31 MAR 1964 - Ditadura ou regime militar-Entenda | Blog Militar | Portal Militar

Blog Militar

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

31 MAR 1964 - Ditadura ou regime militar-Entenda

Publicado em 31 de Mar de 2011


1582 Visualizações


Caros amigos peço cinco minutos da vida de vocês para lerem o texto abaixo e refletirem sobre algumas verdades.
Este texto é sério, e já foi postado aqui no Portal Militar por mim, e acho oportuno, aproveitando a data de hoje para repostar, pois estou cansado de ver mentiras a respeito de nós militares, e mais cansado ainda de ver as baboseiras, ignorâncias e baixo nível postado neste site que merece ser respeitado e usado de forma a ajudar ao irmão de arma e principalmente a população e nação brasileira.
Estou cansado também de ver vinculado em vários meios de comunicação a afronta contra quem se dedica inteiramente a serviço da pátria, cuja honra, integridade e instituições devende com a própria vida, como diz o nosso juramento.

Fato Histórico:
A Revolucao Democratica de 31/03/64
Apesar da retirada pelo Governo do 31 Mar do calendário comemorativo nacional, a lembrança do glorioso Movimento em defesa da Democracia, desencadeado pelo Povo Brasileiro 64, permanece mais viva do que nunca na sua memória. 31 Mar 64 é a data histórica que marcou um "basta" contra os desmandos/ausência de autoridade que o próprio Governo instalado patrocinava, com o propósito de levar o País ao caos, e, ao descontrole Institucional (Será que tem algo em comum com o país de agora?).


DITADURA OU REGIME MILITAR - ENTENDA A DIFERENÇA

Estou cansado de ver vinculado na imprensa de um modo geral, falando que o Brasil viveu uma DITADURA MILITAR, será que estes jornalistas que fazem tais matérias são mesmo formados? será que na escola que eles freqüentaram ensinaram a diferença ou eles foram apenas comer merenda? Ou será que estão ganhando do governo para isso?
Comer merenda tenho certeza que eles comiam, porque na época em que este pessoal estudava garanto que havia merenda nas escolas, que os professores eram respeitados, que a família era a base da sociedade, que havia respeito aos símbolos nacionais, que se amava realmente a nossa terra, que se respeitava a polícia, as Forças Armadas, e principalmente ao próximo, os safados tinham vergonha e medo de serem pegos, nesta época também houve grandes construções feitas como por exemplo: as hidreelétricas, vários túneis para facilitar o trânsito, ponte Rio Niterói e entre outras mega construções com o intuito de ajudar a sociedade e não superfaturar e levar alguns como hoje vemos. Cabe ainda ressaltar que naquela época nunca ouvimos falar sobre rebelião em presídio, queima de colchão, badernas nas ruas, como queima de carros, sequestro relâmpago e entre outros crimes que hoje é comum. Hoje, todos que falam negativamente da época do Regime Militar é porque estão sendo induzidos por aqueles anarquistas que não gostam de cumprir regras e deveres.
Esta época que falo acima não foi a muito tempo e nem mesmo em um país utópico, este país era o Brasil, e a época é a da tal "DITADURA MILITAR", que estes ignorantes no sentido correto da palavra, fazem questão de falar.
Informo a todos que nosso país nunca passou por DITADURA, o que nós vivemos aqui foi um REGIME MILITAR, que teve seu início com um golpe de estado, e que este golpe foi um pedido da sociedade porque o "nosso presidente civil e democrata" da época queria instituir o Comunismo Ditatorial, que existia na Alemanha, aqui em nosso País.
Informo-vos que Ditadura: é o regime político autoritário em que os poderes legislativo, executivo e judiciário estão nas mãos de uma única pessoa, onde o povo não tem direito de expressão, de voto de nada. Garanto para os senhores, que as pessoas que falam mal do regime em que vivemos no passado aqui em nosso país, são aqueles que queriam fazer badernas, usar drogas, fumar um baseado por aí, roubar, fazer picaretagem, e tudo que uma sociedade correta não quer em seu país.
Os Senhores sabem que são essas pessoas que queriam as coisas erradas na época do regime militar? Se não sabem eu informo a vocês: NOSSO EX-PRESIDENTE - sindicalista que fez muitas greves e hoje é contra as mesmas querendo cortar o ponto e o direito do trabalhador de se manifestar sua insatisfação, e o mesmo que comprou votos com bolsa família, bolsa escola, bolsa gás e que ganha aprovação de 70% dos brasileiros, será mesmo? acho que rolou um dinheirinho nesta pesquisa, ou esta foi feita no interior do nordeste; NOSSA PRESIDENTE D. DILMA: revolucionária, ladra de banco e de quartéis e que é a atual presidente...; NOSSOS INTELECTUAIS E ARTISTAS - que por várias vezes foram presos por uso de tóxicos; e NOSSOS POLÍTICOS - que queriam roubar, usar o povo e a máquina pública em seu benefício como usam hoje.
É amigos, parem um pouco e pensem o que é melhor, sairmos a rua com nossas famílias e termos uma vida tranqüila, sem ladrões e sequestradores, poder usar uma sistema de saúde bom, ter salários dígnos e respeito pelo próximo com era no Regime Militar, ou viver esta baderna onde só os poderosos tem vez e ficam cada dia mais ricos as custas do povo, os bancos lucrando cada dia mais pagando 0,5% de juros de poupança e cobrando 15% de juros em empréstimo e cartões, onde o crime organizado e desorganizado toma conta de tudo e de todos, onde a saúde está uma lástima, isto é o que temos agora com o Regime Democrático onde o povo tem vez, como o nossa Presidente Dilma e o seu antecessor vive falando de boca cheia.
Falam tão mal do AI5, claro que teve suas barbaridades e abusos, coisas de Generais linha dura, não temos que generalizar isso a todos os militares, mas também tinha coisas boas tais como: "O Presidente da República podia também, conforme o artigo 8, decretar o confisco de bens em decorrência de enriquecimento ilícito no exercício de cargo ou função pública, após a devida investigação - com cláusula de restituição se provada a legitimidade da aquisição dos bens." Hoje rouba-se e mesmo culpado nada é devolvido...parece até que vale a pena roubar milhões fica 2 anos preso se ficar e depois usufrui de tudo.
Amigos parem, pensem e decidam o que vocês querem acreditar, e querem para suas vidas.
Vivemos em uma farsa onde a TV e o governo ditam o que o povo deve querer, pensar, agir e engolir.
Viver acreditando que estamos em uma Democracia... quanta igenuidade...votamos e fazemos o que o governo quer...somos marionetes...fantoches...
Espero que tenham compreendido um pouco da diferença entre Ditadura e Regime Militar, e que nós hoje somos marionetes de uns poucos que ditam (Ditadura vem do verbo DITAR) o que devemos ser, querer e pensar, que paremos com este conformismo de ver as coisas erradas e achar normal, achar normal usuários de drogas na calçada, achar normal sequestros, roubos, assassinados, corupção,,,vamos deixar de achar estas coisas normais......

E como um amigo falou em minha postagem anterior: " Mas, é bom deixar um lembrete, quando a sociedade cansar da bagunça que assola o nosso Brasil, nós MILITARES, estaremos sempre pronto para colocar ordem na casa e banir os inimigos, nem que seja com a própria vida.

Um forte abraço, fiquem com Deus e força meu povo, porque nós temos que ser livres e fugir desta MATRIX em que vivemos...


por favor deixem seus comentários! E com sabedoria!

5 comentários


daniel

31 de Mar de 2011 às 19:56

daniel
Estou feliz em ler esse artigo e poder sentir que não é só eu que está reclamando, tentando dizer a verdade, etc.
As pessoas não gostam de investigar, estudar um assunto, confrontar notícias, Preferem o comodismo. Só ouvir ou assistir; e aí é que mora o perigo. Se a fonte for contaminada ou tendenciosa, essas pessoas entenderão que a notícia é verídica.
No caso específico, o governo faz de tudo para que a sociedade creia que "eles" foram heróis. Faltou os militares e as pessoas civis (de bem) que participaram do episódio, na época, relatar à sociedade o que aconteceu, de verdade. Mas isso deveria ser logo no início, pois agora apesar de não ser tarde demais, o estrago já é enorme. Grande parte da sociedade dificilmente acreditará em outa versão da história.
Fica a frase do grande lider negro, Luther King: " O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

 

 
3SGT_FAB comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

31 de Mar de 2011 às 21:46

3SGT_FAB
Amigo prova do que vc diz e que ao ver o Jornal da REcord do dia 31 MAR, justamento sobre o assunto da "Ditadura" a Sra Ana Paula PAdro falou algo muito infeliz que enviei reclamao na hora no seguinte teor: Gostaria de esternar a indignao da infeliz colocao de Ana Paula PAdro ao dizer que o Brasil esta melhorando, pois este ano no foi comemorado o dia 31 MARO, informo que isto na verdade no melhoria e sim um ato de CENSURA por parte do governo DEMOCRTICO que vivemos, que proibiu e mandou retirar do calendrio, e que a Sra Ana PAula como boa reporte que no deve colocar a sua opinio preconceituoso e unilateral do referido fato, uma vez que ela formadora de opinio dos incultos e pobres de educao. AS matrias devem sempre relatar os dois lados da moeda. Fico no aguardo de resposta por e-mail.


albatroz comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

01 de Abr de 2011 às 14:21

albatroz
Prezado amigo,
"Uma mentira veiculada várias vezes acaba virando uma verdade".
Essa é a idéia do Governo atual, inspirada nas palavras do oficial responsável pelas propagandas de Hilte, cujo nome não me recordo agora.
Nós militares não temos a mídia a nosso favor, então vamos usar a arma que temos, vamos conversar com nossos amigos, vizinhos, parentes, contando a verdadeira história da Revolução de 1964, e pedir para que eles passem essa mensagem adiante.
abraços fraterno
Albatroz.:


albatroz comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

01 de Abr de 2011 às 14:22

albatroz
Prezado amigo,
"Uma mentira veiculada várias vezes acaba virando uma verdade".
Essa é a idéia do Governo atual, inspirada nas palavras do oficial responsável pelas propagandas de Hitle, cujo nome não me recordo agora.
Nós militares não temos a mídia a nosso favor, então vamos usar a arma que temos, vamos conversar com nossos amigos, vizinhos, parentes, contando a verdadeira história da Revolução de 1964, e pedir para que eles passem essa mensagem adiante.
abraços fraterno
Albatroz.:


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Abr de 2011 às 23:26

MARMOSILVA-RIO


Prezado Amigo, Boa Noite. É com imenso prazer e satisfação, que venho tecer comentário sobre o seu blog. Um artigo suscinto, sensato, oportuno, patriótico, democrático e elucidativo. Sem mais, meus parabéns, pelo texto muito bem garimpado e que vai esclarecer para os demais blogueiros, uma verdade obscura pela mídia militante de esquerda e totalitária.

Att. MARMOSILVA-RIO


Pedro Dalgis Vences leal

07 de Mar de 2013 às 13:40

Pedro Dalgis Vences leal
Comentário aguardando moderação do blogueiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )