As opiniõess expressas neste blog particular e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário blogueiro. Os comentários e respostas são moderados pelo blogueiro.

 
   Olá Visitante! Junte-se a nós ou Entre. Principal | Anuncie Já | Hinos | Fórum | Colabore | Novas | Todos 
  Onde estou? Página Principal >> Blogs Hospedados no Portal Militar  
  Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Blog Militar
3SGT_FAB - Todas as Postagens
 
   
 
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.
 
 
General Heleno - Golpe de 64

Denunciar conteúdo abusivo, impróprio, ofensivo, com palavras chulas e de baixo calão
10 de Mai de 2011 com 4131 VisualizaçõesNotícia
Notícia
 

 
General Heleno volta a defender o golpe de 64 ao passar para a reserva


DE BRASÍLIA - Ao passar para a reserva ontem, em solenidade no Quartel-General do Exército, o general Augusto Heleno recorreu à memória do pai, que foi coronel e morreu quando ele era tenente, para defender a ação das Forças Armadas em 1964 "contra a comunização do país".

Dirigindo-se ao pai, disse: "Lutastes, em 1964, contra a comunização do país e me ensinastes a identificar e repudiar os que se valem das liberdades democráticas para tentar impor um regime totalitário, de qualquer matiz".

Polêmico e respeitado entre os militares, Heleno foi o primeiro comandante brasileiro da Força de Paz da ONU no Haiti e comandante do Exército na Amazônia, uma das vagas mais disputadas.

Seu último posto foi no burocrático Departamento de Ciência e Tecnologia, que passou para o general Sinclair James Mayer, na presença do comandante Enzo Martins Peri. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, não compareceu.

Na despedida, Heleno reclamou: "Quando fui nomeado, ouviram que eu estava sendo colocado na geladeira profissional. Sem dúvida, o DCT nada tinha a ver com meu perfil e minhas aptidões. Por decisão do comandante supremo, eu me tornara o exemplo típico do homem errado no lugar errado". O comandante supremo era o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Folha de São Paulo do dia 10 MAIO 2011"

Este é um homem de coragem...
 
 

absjorge comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - absjorge - 10 de Mai de 2011 às 11:07 |1 C
Agora é a hora de junto eu disse junto de iniciarmos um movimento em prol da candidatura do General para presidência em 2014, por tudo que ele representou, lutou e defendeu para um Brasil soberano e sem traidores que só pensam em legislar em causa própria, onde o povo que é o alvo a ser atingindo por melhoras é esquecido e fica em segundo plano.

Vamos ainda tem gente que quer fazer o bem, o Brasil ainda tem jeito, vamos tirar esses bando de ladrões do governo que estão enriquecendo com o dinheiro público emquando tem gente passando fome e sequer tem onde morar.

Querer é poder temos que contar com todos que realmente querem mudança sem se vender para se beneficiar o beneficio tem que ser para todos.

Gen Heleno para Presidente, para um País mais digno não só para uma minoria mais para todos os brasileiros.
3SGT_FAB comentou. Clique aqui para ver seu perfil. 3SGT_FAB - 10 de Mai de 2011 às 11:18 |1 R
Caro companheiro, acredito que o Gen Heleno tenha todo o conhecimento e capacidade para assumir tal cargo, o porem seria a aceitação do Povo, pois este, o povo, não tem este preparo. Acredito que deveríamos fazer força para ele sair candidato a Senador ou Deputado Federal, mostrar serviço e aí sim tentar ir mais além...
Obrigado pelo comentário...
Avante Brasil
Mariolan Matos Mariolan Matos - 21 de Mai de 2011 às 13:58 |2 R
Tenho certeza que o Brasil, na lamentável situação em que seencontra. em frangalhos morais e éticos, precisa muito do General Heleno, principalmente da sua coragem! Porque não Êle para Presidente da República? A hora é agora! A população está fragilizda com tantos escandalos de corrupção em todos os níveis, tanta falta de sentimento nativita! Todo Brasileiro que se respeita e não concorda com essa pouca vergonha que campeia por aí, vota General Heleno pra Presidente!
Obrigada, Professora Mariolan Matos
Luiz A.M. Ciantela Luiz A.M. Ciantela - 16 de Ago. de 2011 às 7:03 |3 R
Muito bom seu comentário-acredito que a candidatura do Gen. Heleno deve ser a Presidente da Republica,não pode representar aos atuais partidos,criar partido (FHC- PSDB/ Lula-PT) foi estratégia dos ex Presidentes,o partido não deve ser direcionado aos militares e sim a sociedade(sómente militares não elegem o Presidente) agora é a hora o comunismo o socialismo,não vem dando cérto em país nenhum- trocar de côr muda apenas o lado o Brasil necessita de verdadeiros Patriotas modelo politico próprio Brasileiro-servidor público na ativa civil ou militar não tem direito de expressão, o maior beneficio da minha passagem p reserva (aposentadoria) o direito de expressão,nós servidores públicos civil ou militar podemos organizar partidos,candidatar-mos a diversas legislaturas,sugiro nos unir-mos e discutiir-mos as idéias do virtual candidato ( o poder emana do povo ) vamos elege-lo legitimamente,começãmos já a trabalhar o processo de candidatura conte com este humilde porém patriota SGT ref. Corpo de Bombeiros SP não sou pretensioso,não tenho 2as intenções apenas gostaria de continuar servindo ao meu pais, a essencia da democracia é respeitar as diferentes opiniões,isto significa que as minhas não são absolutas nem sempre o ideal para o grupo,abraço estamos no facc Luiz Bombeiro.
Douglas Douglas - 25 de Jul de 2012 às 20:11 |4 R
CLARO MEU AMIGO, JUNTOS PODEMOS.. ESTE PAIS NECESSITA DE UM HOMEM DE VISÃO NO PODER EU APOIO ESSA CAUSA!!!! BRASIL ACIMA DE TUDO
frança frança - 24 de Ago. de 2012 às 20:29 |5 R
GEneral Heleno contamos com o senhor, pois estamos sem azimute nao estamos encontrando lideres no momento nas Forças todos nós juntos colocaremos o senhor para lutar por essa classi tao sofrida , uqe sao os Militares obg ADSUMUS
Ana Suzuki Ana Suzuki - 12 de Set. de 2013 às 22:12 |6 R
Já que qualquer presidente da república é comandante-em-chefe das Forças Armadas, por questão de lógica eu preferia que ele fosse um militar. No caso, o General Heleno, reserva moral da nossa nação, herdeiro de homens como o Marechal, Rondon, Duque de Caxias, etc.
José Alberto José Alberto - 26 de Jun de 2012 às 11:43 |7 R
Eu estou na ativa e sei como é impossivel expressar revolta publicamente, pois o regulamento amarra qualquer tipo de ato revolucionário. Então, somos obrigados a assistir o sucateamento, as mortes em treinamentos utilizando equipamentos ultrapassados, a falta de preparo dos nossos soldados por falta de treinamento por não haver material para treinar (munição é so um exemplo) (combustível é outro). Não é raro assistir soldados desmaiando em forma por falta de uma alimentação adequada nos quarteis de base tipo batalhao de infantaria, cavalaria, selva... enquanto que nos quarteis generais a comida é de primeira. Somos obrigados a submeter nossas familias ao caotico plano de saude militar. tudo isso caladinho porque é muito facil ír pro xadrez. Basta um amarrotado na farda ou um coturno empoeirado.
Eliana Barros Gonçalves Eliana Barros Gonçalves - 14 de Out. de 2013 às 0:02 |8 R
General Augusto Heleno, Deixo aqui meus votos que realmente venha a se canditar a Presidencia desta Nossa Republica tão desgastada. Somente homens como o Sr. poderia nos dar a tranquiliada de voltarmos a ter alegria de sermos brasileiros, Somos muitos esperando pelo Sr. Com meu apreço, Eliana Barros Gonçalves.
Ana Lucia Ana Lucia - 10 de Mar de 2014 às 12:10 |9 R - Aguardando moderação do blogueiro

tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - tinoco - 10 de Mai de 2011 às 11:55 |2 C
Mais um que vira LEÃO quando vai para reserva, na ativa antes de falar pensava muito, é pouco falava, ou ficou calado.
Só falta agora ele virar candidato, a qualquer cargo político é sai pedindo voto da familia militar!
Oliveira Oliveira - 10 de Mai de 2011 às 12:35 |1 R
Rapaz, concordo plenamente com vc , todos, quando estão na reserva são machos , entretanto na ativa sempre foram damas de compania.Trabalhei com um brigadeiro que matava , mordia era cão em forma de gente, só tinha idéia para prejudicar, foi concorrer a eleição para presidente e foi chamado de palhaço por um deputado , todos pensaram é agora que o homem vai virar macho . Companheiro, o brigadeiro ficou quieto e aguentou a ofensa numa boa. A última vez que tomei onhecimentosobre essa pessoa, ele era PRESIDENTE do clube da Aeronáutica. Como é que nossos colegas esperam alguma coisa desses oficiais generais. Nós estamos nessa situação , devido a erros , como o soldo ajustado, que retirou um aumento considerável.
marcos marcos - 10 de Mai de 2011 às 20:04 |2 R
CARÍSSIMO BLOGUEIRO,

OS MILITARES SÃO PROÍBIDOS POR FORÇA DE LEI DE MANIFESTAREM AS SUAS IDÉIAS PUBLICAMENTE.

FAZENDO UMA ANALOGIA SERIA COMO UM EMPREGADO DO GOOGLE OU DO FACEBOOK OU DE QUALQUER OUTRA ORGANIZAÇÃO DEPOR CONTRA A PRESIDÊNCIA DA EMPRESA NA QUAL ELE TRABALHA. SIMPLES ASSIM. E POR CONHECIDÊNCIA O PRESEIDENTE AO QUAL OS MILITARES DEVEM OBDIÊNCIA É O COMANDANTE SUPREMO DESTE PAÍS. LOGO FICA MUITO DIFÍCIL ALGUM DE NÓS TENTAR BATER DE FRENTE COM TAMANHO PODER.

ESPERO QUE TENHA PERCEBIDO QUE AS COISAS NÃO SÃO TÃO FÁCEIS COMO IMAGINAMOS. PRINCIPALMENTE PORQUE NINGUÉM QUER DEIXAR O CONVÍVIO DE SUA FAMÍLIA PARA AMARGAR ALGUMAS SEMANAS DENTRO DE UM QUARTEL, CUMPRINDO UMA PENA PELA QUAL NÃO TERIA NENHUM GRANDE PRÓPOSITO, SÓ PORQUE DESEJOU EXPOR UMA OPNIÃO.

ATÉ BREVE.

tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - tinoco - 10 de Mai de 2011 às 11:57 |3 C
Mas de uma coisa podem ter certeza, eu e minha familia votaria nele.
Só para tentar ver a volta do moralismo neste país.

Lauroheny comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - Lauroheny - 10 de Mai de 2011 às 14:48 |4 C
É muita injustiça e falta de informação falar do Gen Heleno; pois foi ele quem peitou o Lula e sua corja em rede nacional contra a decisão de impedir as FFAA de entrar na naquela reserva indígena!!! Até no Jó Soares ele foi!! Quer saber mais? Pesquise....

RONALDOTENORIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - RONALDOTENORIO - 10 de Mai de 2011 às 15:35 |5 C
O Partido Militar Brasileiro que está se formando, tem o Gen Heleno como candidato a Presidente. Concordo com o Blogueiro 3SGT_FAB que seria muito arriscado eleger de primeira o Gen Heleno, porque ele somente é conhecido pelos militares. (E, vejam vocês, vários militares votaram no Lula). Agora, iniciar a carreira política como Senador ou Deputado federal (pelo Rio de Janeiro ou São Paulo), será o ponto de partida para o futuro. Eu, particularmente, votaria nele para qualquer cargo político (é um homem preparado).
Ana Suzuki Ana Suzuki - 10 de Nov. de 2013 às 1:01 |1 R
Concordo, em parte. O General Heleno só é conhecido entre os militares, talvez não tivesse grandes chances caso aceitasse sua candidatura a Presidente da República. Mas isto não aconteceria por ele estar despreparado e sim porque nosso povo, até agora, não entendeu porque existiu uma ditadura militar e tampouco se convenceu do erro que cometeu ao escolher as pessoas que escolheram para nos governar.

JPAngelo comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - JPAngelo - 10 de Mai de 2011 às 16:59 |6 C
Parece-me que muito claramente a posição tomada por uma grande maioria em defesa dos ideais comunista, iniciados nos anos 62, tem influencia dentro dos estabelecimentos de ensino, onde existem pessoas altamente capacitados para fazer uma lavagem celebral nos jovens, mostrando o contrario da realidade, pois nos anos 64, continuam muito poucos defendendo os ideais lenine organizados por uma minoria e patrocinados pelos partidos comunista, os jovens, defensores atuais nada mais são que uns iludidos sem conhecimento de causa, que passaram para a esquerda (comunista), por interesses monetarios ou por ganancia do poder.
Devemos ter a plena consciencia de que a verdade e sempre cabresteada pela mentira, mas chegara o dia dop triunfo e aí quero ver o que será dessa cambada de assaltantes e assasinos que defendem um democracia fajuta e sem respeito

stebsm comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - stebsm - 10 de Mai de 2011 às 20:32 |7 C
Alguem tem que perguntar ao Genera Heleno se ele quer ou está sabendo dessa candidatura para esse inexistente e Partido Militar Brasileiro.

EDILSON EDILSON - 11 de Mai de 2011 às 11:31 |8 C
GENERAL HELENO CASO FOSSE ELEITO TERIA QUE FECHAR O CONGRESSO, CASSAR MANDATOS, MANDAR PRO INFERNO DO EXILIO OS POLITICOS LADROES E CORRUPTOS, IMPOR A CENSURA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO (RADIO TV E IMPRENSA), PROIBIR PASSEATAS GAYS, MARCHA DA LIBERAÇÃO DA MACONHA E POR FIM A PENA DE MORTE E PRISAO PERPETUA COM FUZILAMENTO EM PRAÇA PUBLICA DOS MALFEITORES QUE ASSOLAM O PAÍS.
wagner wagner - 12 de Ago. de 2011 às 19:51 |1 R
Ñ VEJO A HORA DOS MILITARES TOMAREM ESSE PAÍS E COLOCAR TUDO ISSO , CHEGA DE DEMOCRACIA, O BRASIL ESTA ESSA PALHAÇADA GRAÇAS A ESSA DEMOCRACIA, COM OS MILITARES ESSE PAÍS VAI TOMAR JEITO, SEJA POR BEM OU POR MAL.

Sandra Aniger Sandra Aniger - 11 de Mai de 2011 às 22:11 |9 C
Não percam entrevista com o General Heleno: domingo (15/5), 23:30 h, Canal Livre, BAND

Oswaldo Oswaldo - 13 de Jan. de 2012 às 15:31 |10 C
Não estamos conspirando, no entanto uma manifestação de autoridade de qualquer arma das
forças armadas que fizessem o judiciário se lembrar que não pode sufocar o país.
Como se fossemos "um povo sem honra, sem princípios e sem ideais".
Tenho certeza que no nosso exercito haja patriotas suficientemente instruídos e capazes de pensar e agir,
ainda dentro da lei.
Saudações, com o mais profundo respeito e o mais veemente repudio ao desmando debochado que
tem imperado no governo e na administração.
Grato, Oswaldo.


Na Roma antiga, o juiz subornado,
descoberto, teria assinado
a própria sentença de morte.

JUSTIÇA SEJA FEITA

A Torga é o manto da magistratura
E o capuz mascara o delinqüente,
São peças de tamanho diferente,
Uma esconde o rosto, a outra a impostura.

Supressa a palavra na ditadura,
Quando a baderna já estava presente,
Alguns militares de alta patente
Acharam melhor impor a censura.

Cabos e sargentos subvertidos
Iam com políticos em conjura,
Enaltecendo Cuba e o comunismo

Querendo naquela época adiantar,
O assalto que só depois iria se dar
Com menos risco e muito mais cinismo.

carlos alberto martins carlos alberto martins - 27 de Ago. de 2012 às 20:48 |11 C
caro general Heleno.Em 1964,fui preso político por ter sido um ativista na campanha O PETROLEO È NOSSO.Apesar de ter pago caro por meu idealismo,várias vezes postei comentários na internet defendendo os militares da época.Um deles foi a permissão de voltarem ao BRASIL os covardes que estão no poder,e,para isso sucatearam as nossas armadas.Já disse tambem que se tocarem as cornetas para que alguma providencia seja tomada os mesmos covardes fugirão pelas nossas fronteiras.Os que ocupam o poder atualmente,não tem um minimo de amor pelo Brasil.Em comentario recente disse que as forças armaads tem entre seus deveres proteger nosso território de agressoões externas e internas.Já está na hora de colocar-mos um ponto final nessa politica que está massacrando o nosso o nosso Brasil.Por favor acordem o gigante adormecido antes que entre em coma.Somos um previlegiado pela natureza.Temos ótimas reservas florestais,recurssos hidricos e minerais de dar inveja,um parque industrial competente e cientistas que nos dão orgulho.e.no entanto os donos do poder,estão jogando tudo no lixo,fazendo politica de má qualidade.

Esdras Silva Esdras Silva - 12 de Ago. de 2013 às 17:04 |12 C
O General Heleno sem duvidas nenhuma é um ícone dentro da instituição, diferente de alguns generais que estão calados no "ilhós" da corporação, Heleno é decidido e não tem papa na linguá, imagine este grande oficial comandando o Exército?, pois isso não foi possível, naturalmente ele iria falar de mais, pois alguns se incomodaria.