FFAA, Reajuste Salarial é um bom negócio Político | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

FFAA, Reajuste Salarial é um bom negócio Político

Publicado em 02 de Jun de 2011


49135 Visualizações


 


   A Força tem força, a força vem do Voto.




  •      Prezados amigos, pares das casernas, pensionistas, dependentes e civis assemelhados. Quero trazer uma palavra de alerta e ao mesmo tempo motivacional para uma classe que se acostumou com as migalhas que caem das mesas de negociações dos políticos que decidem a reposição salarial dos militares das Forças Armadas. 


  •      Sobretudo, devo ressaltar que estive em Brasília por conta do último pleito federal, estive reunido com o Deputado Marcelo Itagiba, e com a líder do movimento das Mulheres de militares, juntamente com alguns blogueiros deste portal militar representando os militares das FFAA, e o que pude perceber é que quando o circo vai pegar fogo, eles chamam os bombeiros do congresso nacional, ou seja, na ocasião eu cobrei da assessora de gabinete do Deputado em questão, a seguinte posição a ser tomada por nossos representantes de associações e por militares candidatos e eleitos. Por que, somos a única classe que não possui representantes presentes à mesa, nas rodadas de negociações, quando o assunto é reposição salarial para os militares das Forças Armadas.

  •      Não se iludam, estes governos fabricam dificuldades para vender facilidades. Este boato sobre reajuste salarial em três parcelas, nada mais é do que um descumprimento constitucional, pois trata-se de uma obrigação do Estado e do governo federal que por Lei deve votar o orçamento da união, com pauta aberta e constitucionalmente obedecida, para o reajuste anual e com data base prefixada, em favor dos militares das Forças Armadas, o que não vem acontecendo nos últimos anos e tão pouco é cobrado por cada um de nós, e pelo que consta na Lei de diretrizes orçamentária, esse percentual para evitar perdas salárias deve ser pago integralmente, e imediatamente, salvo melhor juízo que não vá de encontro ao império das Leis, isso de ficar parcelando reajustes a perder de vista é uma aberração constitucional, por que então não fazem o mesmo com o restante das classes do executivo e demais funcionários público, a começar pelos políticos.
  •       Quando viermos a receber a suposta terceira parcela após o pleito de 2012, o acumulo inflacionário já corrompeu o que já esta defasado, o que para mim já é uma jogada política, ou seja, em véspera de pleito a presidente ficar uma santa para os militares das Forças Armadas, depois de ter a sua imagem desgastada com a tropa, e de ter no PT o seu partido uma legenda anti-militarismo, francamente, nem precisa pensar muito para entender esses anúncios eleitoreiro.
  •       Não acham  vocês que é muita coincidência, essa notícia em vésperas de pleito eleitoral, porque, então não nos foi dado reajuste desde do início das nossas reivindicações em 2010, por exemplo, é claro que as nossas reivindicações precedem 2010. Em última análise, quero chamar a atenção dos militares que ainda pensam ou ousam pensar, para o fato de que nada do que esta sendo falado ou anunciado, deixou de ser a pretérito, meticulosamente articulado e pensado, visando as URNAS em 2012.
  •      Acordem meus amigos e pares das casernas, isso é um anúncio político, concordo que temos todo o direito, mas seria muito melhor se tivéssemos uma classe unida e politicamente organizada, consciente de seus direitos. Certamente não estaríamos satisfeitos com as migalhas que tem caído pelo chão, como por exemplo, os últimos cala boca salariais, parcelados a perder de vista, pelo visto esse será mais um. Ainda estou à espera dos primeiros blogueiros do Rio de Janeiro, corajosos  e conscientes, e que estiverem dispostos a se reunirem comigo a fim de iniciarmos um movimento reivindicatório em favor da nossa classe a começar pelo Rio de Janeiro.
  •        Sem mais, um forte abraço a todos e não se deixem levar por qualquer notícia sensacionalistas sem antes analisar e avaliar o que pode estar escondido por trás dos bastidores e corredores de Brasília.

         Ser  Militar é também Saber Pensar.


 


      Att. Marmosilva-Rio


 


  

9 comentários


carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Jun de 2011 às 6:57

carpa
Meus parabéns pela postagem, vindo de vc não se pode esperar pouco.
Com suas postagens sempre claras, só NÃO entende quem NÃO quer!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Jun de 2011 às 8:04

MARMOSILVA-RIO

Prezado(a) Carpa, muito obrigado pelo seu comentrio, saiba que estamos bem mais prximo de enxergar a nossa triste realidade, estamos vivendo a po e circo, mas quando eles viram que o circo restava para pegar fogo, chamaram os bombeiros de planto no congresso nacional a fim de apagar o princpio de incndio, para fazer de um Direito nosso e desrespeitado, uma forma de passarem de vilo a santos ou santa da salvao dos miiltares, ledo engano. No passa de uma obrigao do Estado e da Unio e um Direito dos Militares descumpridos a anos, devido ao nosso silncio covarde e omisso.

Att. Marmosilva-Rio

 

 
ALTIVO

03 de Jun de 2011 às 15:14

ALTIVO
AT QUE ENFIM ALGUEM PARA ABRIR NOSSOS OLHOS, MORO AQUI EM BRASILIA E APEZAR DE CIRCULAR NO MEIO POLITICO NO VEJO NADA A FAVOR DAS FORAS.
APRECIO SUA LUTA E TE DOU OS PARABNS. O CAMINHO ESSE, O FUTURO PODE SER MELHOR SE A GENTE SE UNIR E COLOCAR OS NOSSOS LA DENTRO PARA BRIGAR
DE FRENTE, ASSIM COMO FAZEM NOSSOS BRAVOS PMS DE BRASILIA.


jose nascimento de souza

03 de Jun de 2011 às 9:33

jose nascimento de souza
Muito bom esse comentário. Mas, aproveitando a oportunidade, fico pensando no governo de fhc, essas pessoas não vinham reclamar por melhorias salariais, ou outro pleito. Ficavam sempre calados e não abriam suas bocas para protestar. no governo de fhc foram tirados vários direitos da nossa classe e, portanto, ninguém veio à público dizer algo para impedir.
Não apoio esse governo atual, mas estou apenas lembrando um pouco do outro governo (fhc). Foi um governo muito ruim para a nossa classe (ffaa).
abraçaos.


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Jun de 2011 às 13:05

AutoIndustrial
Prezado Marmosilvario!

Repercutiram esta postagem em "http://www.aperoladomamore.net/?p=5235"!

Será
que estão tentando "se redemir" da "lambança" que fizeram ao publicar aquele artigo "Reajuste para Forças Armadas será em três parcelas a contar de Julho."? E atribuiram a fonte http://www.militar.com.br/?

De
qualquer formas, parabéns pela postagem e, quero fazer meu, o comentário da Carpa, que, no meu entender, não merece acréscimos. Está perfeito!

AutoIndustrial
"Adsumus!".

 

 
Marmosilva-Rio

03 de Jun de 2011 às 20:34

Marmosilva-Rio
A Prola do Mamor NOTCIAS NACIONAIS FFAA, Reajuste Salarial um bom negcio Poltico
FFAA, Reajuste Salarial um bom negcio Poltico
sexta-feira, 03 jun 2011 admin. NOTCIAS NACIONAIS Gogle, Gogle contact, militares, Noticias
?Share0Share

A Fora tem fora, a fora vem do Voto.

Prezados amigos, pares das casernas, pensionistas, dependentes e civis assemelhados. Quero trazer uma palavra de alerta e ao mesmo tempo motivacional para uma classe que se acostumou com as migalhas que caem das mesas de negociaes dos polticos que decidem a reposio salarial dos militares das Foras Armadas.
Sobretudo, devo ressaltar que estive em Braslia por conta do ltimo pleito federal, estive reunido com o Deputado Marcelo Itagiba, e com a lder do movimento das Mulheres de militares, juntamente com alguns blogueiros deste portal militar representando os militares das FFAA, e o que pude perceber que quando o circo vai pegar fogo, eles chamam os bombeiros do congresso nacional, ou seja, na ocasio eu cobrei da assessora de gabinete do Deputado em questo, a seguinte posio a ser tomada por nossos representantes de associaes e por militares candidatos e eleitos. Por que, somos a nica classe que no possui representantes presentes mesa, nas rodadas de negociaes, quando o assunto reposio salarial para os militares das Foras Armadas.
No se iludam, estes governos fabricam dificuldades para vender facilidades. Este boato sobre reajuste salarial em trs parcelas, nada mais do que um descumprimento constitucional, pois trata-se de uma obrigao do Estado e do governo federal que por Lei deve votar o oramento da unio, com pauta aberta e constitucionalmente obedecida, para o reajuste anual e com data base prefixada, em favor dos militares das Foras Armadas, o que no vem acontecendo nos ltimos anos e to pouco cobrado por cada um de ns, e pelo que consta na Lei de diretrizes oramentria, esse percentual para evitar perdas salrias deve ser pago integralmente, e imediatamente, salvo melhor juzo que no v de encontro ao imprio das Leis, isso de ficar parcelando reajustes a perder de vista uma aberrao constitucional, por que ento no fazem o mesmo com o restante das classes do executivo e demais funcionrios pblico, a comear pelos polticos.
Quando viermos a receber a suposta terceira parcela aps o pleito de 2012, o acumulo inflacionrio j corrompeu o que j esta defasado, o que para mim j uma jogada poltica, ou seja, em vspera de pleito a presidente ficar uma santa para os militares das Foras Armadas, depois de ter a sua imagem desgastada com a tropa, e de ter no PT o seu partido uma legenda anti-militarismo, francamente, nem precisa pensar muito para entender esses anncios eleitoreiro.
No acham vocs que muita coincidncia, essa notcia em vsperas de pleito eleitoral, porque, ento no nos foi dado reajuste desde do incio das nossas reivindicaes em 2010, por exemplo, claro que as nossas reivindicaes precedem 2010. Em ltima anlise, quero chamar a ateno dos militares que ainda pensam ou ousam pensar, para o fato de que nada do que esta sendo falado ou anunciado, deixou de ser a pretrito, meticulosamente articulado e pensado, visando as URNAS em 2012.
Acordem meus amigos e pares das casernas, isso um anncio poltico, concordo que temos todo o direito, mas seria muito melhor se tivssemos uma classe unida e politicamente organizada, consciente de seus direitos. Certamente no estaramos satisfeitos com as migalhas que tem cado pelo cho, como por exemplo, os ltimos cala boca salariais, parcelados a perder de vista, pelo visto esse ser mais um. Ainda estou espera dos primeiros blogueiros do Rio de Janeiro, corajosos e conscientes, e que estiverem dispostos a se reunirem comigo a fim de iniciarmos um movimento reivindicatrio em favor da nossa classe a comear pelo Rio de Janeiro.
Sem mais, um forte abrao a todos e no se deixem levar por qualquer notcia sensacionalistas sem antes analisar e avaliar o que pode estar escondido por trs dos bastidores e corredores de Braslia.

Ser Militar tambm Saber Pensar.

Att. Marmosilva-Rio

Fonte: http://www.militar.com.br/blog14227-FFAA,-Reajuste-Salarial-%C3%A9-um-bom-neg%C3%B3cio-Pol%C3%ADtico

Quanto a publicao da minha postagem neste veculo de comunicao digital, Peroladomamore, sequer me foi consulta o direito ou a permisso para assim faz-lo, haja vista que se existe uma artigo, este artigo possui um autor, por mais insignificante ou absurdo que possa parecer a matria. Sem mais, creio que qualquer anncio versado sobre a matria reajuste salarial para os militares, sem que haja a devida autenticao do Estado e da mdia em geral, sem que esteja dentro a presuno da legalidade, mera especulao, e ainda que seja verdade, se fere a constituio federal em suas ordenanas, e clasulas ptreas, no merece o nosso crdito.
Sem mais, quero de corao agredec-lo pela informao, pois no era de meu conhecimento, mas j que foi publicado, isso denota que o Portal Militar, pode fazer um bom trabalho de conscientizao e vai comear a incomodar.

Um forte abrao meu amigo. AutoIndustrial

Att. MARMOSILVA-RIO


jos

03 de Jun de 2011 às 12:29

jos
excelente alerta!
já recebi e-mails sobre o assunto, os quais repassei com o seguinte "E SE NÃO FOSSE A CRISE PATROCIANDA PELO *palocci*, SERÁ QUE SE LEMBRARIAM DAS FFAA, OU SENTIRAM A CORDA BAMBA E QUEREM SE APOIAR EM INCAUTOS OFERECENDO MIGALHAS".
se é assim porque não votar logo a MP que já passou de dez anos?
porque então não aplicar como MP o PL ou PEC do Dep BOLSSONARO?
em vez de oferecer um cala-boca percelado.

Grarto pela oportunidade
José


Pedro Silva

03 de Jun de 2011 às 18:16

Pedro Silva


NOVA TABELA



Posto ou Graduação
Soldo (R$)

(a partir de 1o de julho de 2011)

1. OFICIAIS-GENERAIS

Almirante-de-Esquadra, General-de-Exército e Tenente-Brigadeiro
13.156,00

Vice-Almirante, General-de-Divisão e Major-Brigadeiro
11.868,00

Contra-Almirante, General-de-Brigada e Brigadeiro
10.610,00

2. OFICIAIS SUPERIORES

Capitão-de-Mar-e-Guerra e Coronel
9.118,00

Capitão-de-Fragata e Tenente-Coronel
8.911,00

Capitão-de-Corveta e Major
8.695,00

3. OFICIAIS INTERMEDIÁRIOS

Capitão-Tenente e Capitão
6.693,00

4. OFICIAIS SUBALTERNOS

Primeiro-Tenente
6.447,00

Segundo-Tenente
6.075,00

5. PRAÇAS ESPECIAIS

Guarda-Marinha e Aspirante-a-Oficial
5.871,00

Aspirante, Cadete (último ano) e Aluno do Instituto Militar de Engenharia (último ano)
1.558,00

Aspirante e Cadete (demais anos), Alunos do Centro de Formação de Oficiais da Aeronáutica, Aluno de Órgão de Formação de Oficiais da Reserva
1.453,00

Aluno do Colégio Naval, Aluno da Escola Preparatória de Cadetes (último ano) e Aluno da Escola de Formação de Sargentos
1.411,00

Aluno do Colégio Naval, Aluno da Escola Preparatória de Cadetes (demais anos) e Grumete
1.402,00

Aprendiz-Marinheiro
1.318,00

6. PRAÇAS GRADUADAS

Suboficial e Subtenente
5.583,00

Primeiro-Sargento
5.253,00

Segundo-Sargento
4.923,00

Terceiro-Sargento
4.560,00

Cabo (engajado) e Taifeiro-Mor
4.489,00

Cabo (não engajado)
2.449,00

7. DEMAIS PRAÇAS

Taifeiro de 1a Classe
1.426,00

Taifeiro de 2a Classe
1.245,00

Marinheiro, Soldado Fuzileiro Naval e Soldado de 1a Classe (especializados, cursados e engajados), Soldado-Clarim ou Corneteiro de 1a Classe e Soldado Pára-Quedista (engajado)
1.041,00

Marinheiro, Soldado Fuzileiro Naval, Soldado de 1a Classe (não especializado) e Soldado-Clarim ou Corneteiro de 2a Classe, Soldado do Exército e Soldado de 2a Classe (engajado)
918,00

Marinheiro-Recruta, Recruta, Soldado, Soldado-Recruta, Soldado de 2a Classe (não engajado) e Soldado-Clarim ou Corneteiro de 3a Classe
807,00






 

 
carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Jun de 2011 às 21:10

carpa
Po mas j existe ate TABELA, no levo f pois para mim NO passa de mais um BIZU!

 

 
Navarini

03 de Jun de 2011 às 21:11

Navarini
Esperamos que estejas postando algo verdadeiro, pois j fomos enrolados o sufuciente pelos nossos governantes...

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Jun de 2011 às 22:23

MARMOSILVA-RIO

Prezados. comentaristas do meu blog, estou trabalhando com a idia de iniciarmos um movimento pacfico, ordeiro e acima de tudo, ordeiro dentro da legalidade democrtica que nos foi concedida pela Carta Magna da nossa Repblica.
Eu no vivo somente por dinheiro,mas preciso passar por essa terra e deixar uma histria de vida e de realizaes. Sobretudo, acredito que logo acordaremos do sono e da letargia scio-poltico em que nos encontramos. Aos cticos e crticos de planto, j fiz vrias convocaes para reunio no Rio de Janeiro, sem sucesso. Portanto, estou fazendo a minha parte, que mesmo que para isso tenho que ser como um beija flor apagando o incndio na floresta em chamas. S que a Floresta em chamas a REMUNERAO dos MILITARES das Foras Armadas.

Att. Marmosilva-Rio


DETONADOR comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Jun de 2011 às 15:24

DETONADOR
Interessante, nenhum jprnal publicou até agora algo a respeito disso! De um reajuste ainda esse ano!

Com certeza, se o Governo pretende conceder esse reajuste acredito que alguns jornais já teriam divulgado a notícia!

Sendo assim, fica difícil acreditar!

Porém, estou na torcida para que realmente tenha um fundamento!


Neivaldo de oliveira monteiro

10 de Jun de 2011 às 14:32

Neivaldo de oliveira monteiro
essa noticia é muito boa, espero que seja verdade, pois, está dificil de acreditar. Não foi divulgado pela imprensa.


3 SGT No Estabilizado

21 de Jun de 2011 às 15:58

3 SGT No Estabilizado
Ora, Ora, todos nós estamos carecas de saber que os militares que particiapam deste tipo de manifestação sofrem pesadas represálias na OM por parte de seus comandantes, podendo ainda ser tão persseguido a ponto de não ser mais reenganjado no fim do ano, e aí? Como fica? Temos família para sustentar e ainda existe os famosos GOI que investigam e plotam o militar que "investe" nesta operação. Não temos saída, só o pessoal da reserva, se tiverem saco ainda pra fazer isso!


heitor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

19 de Jun de 2015 às 15:17

heitor
Não tão bom assim. Até hoje não temos uma base política forte. Alguns gatos pingados. Quando vamos ter a conscientização política necessária e cessar com a mesquinharia e inveja pessoal. Quer for político defensor da causa militar tem o meu apoio e desejo sucesso. Abraço.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )