As opiniõess expressas neste blog particular e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário blogueiro. Os comentários e respostas são moderados pelo blogueiro.

 
   Olá Visitante! Junte-se a nós ou Entre. Principal | Anuncie Já | Hinos | Fórum | Colabore | Novas | Todos 
  Onde estou? Página Principal >> Blogs Hospedados no Portal Militar  
  Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Blog Petrocchi: militar pensador militar
Petrocchi - Todas as Postagens
 
   
 
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.
 
 
Tabela de aumento a partir de julho 2011

Denunciar conteúdo abusivo, impróprio, ofensivo, com palavras chulas e de baixo calão
06 de Jun de 2011 com 44528 VisualizaçõesFato Relevante
Fato Relevante
 

 
Depois do Bizu publicado no jornal A Pérola do Mamoré, cidade de 40 mil habitantes em Rondônia, que abriga o 6º BIS, construída em torno de uma pista de pouso, apareceu uma nova notícia, ou melhor, a mesma notícia agora acrescida de uma tabela (com +- 32% (!!!!!!!!) de aumento, que vigoraria a partir de julho 2011). Na notícia original, que está na home-page daquele periódico, não constava a tabela. Alguém pode ter montado a mesma, o que tira ainda mais a falta de credibilidade da notícia. Sem querer ser pessimista, acho um pouco difícil. Mas como nada é impossível nesse nosso Brasil, aguardemos. Julho já está aí.
Segue a tabela:

(a partir de 1o de julho de 2011)
1. OFICIAIS-GENERAIS
Almirante-de-Esquadra, General-de-Exército e Tenente-Brigadeiro 13.156,00
Vice-Almirante, General-de-Divisão e Major-Brigadeiro 11.868,00
Contra-Almirante, General-de-Brigada e Brigadeiro 10.610,00
2. OFICIAIS SUPERIORES
Capitão-de-Mar-e-Guerra e Coronel 9.118,00
Capitão-de-Fragata e Tenente-Coronel 8.911,00
Capitão-de-Corveta e Major 8.695,00
3. OFICIAIS INTERMEDIÁRIOS Capitão-Tenente e Capitão 6.693,00
4. OFICIAIS SUBALTERNOS
Primeiro-Tenente 6.447,00
Segundo-Tenente 6.075,00
5. PRAÇAS ESPECIAIS
Guarda-Marinha e Aspirante-a-Oficial 5.871,00
Aspirante, Cadete (último ano) e Aluno do Instituto Militar de Engenharia (último ano) 1.558,00
Aspirante e Cadete (demais anos), Alunos do Centro de Formação de Oficiais da Aeronáutica, Aluno de Órgão de Formação de Oficiais da Reserva 1.453,00
Aluno do Colégio Naval, Aluno da Escola Preparatória de Cadetes (último ano) e Aluno da Escola de Formação de Sargentos 1.411,00
Aluno do Colégio Naval, Aluno da Escola Preparatória de Cadetes (demais anos) e Grumete 1.402,00
Aprendiz-Marinheiro 1.318,00
6. PRAÇAS GRADUADAS
Suboficial e Subtenente 5.583,00
Primeiro-Sargento 5.253,00
Segundo-Sargento 4.923,00
Terceiro-Sargento 4.560,00
Cabo (engajado) e Taifeiro-Mor 4.489,00
Cabo (não engajado) 2.449,00
7. DEMAIS PRAÇAS
Taifeiro de 1a Classe 1.426,00
Taifeiro de 2a Classe 1.245,00
Marinheiro, Soldado Fuzileiro Naval e Soldado de 1a Classe (especializados, cursados e engajados), Soldado-Clarim ou Corneteiro de 1a Classe e Soldado Pára-Quedista (engajado) 1.041,00
Marinheiro, Soldado Fuzileiro Naval, Soldado de 1a Classe (não especializado) e Soldado-Clarim ou Corneteiro de 2a Classe, Soldado do Exército e Soldado de 2a Classe (engajado) 918,00
Marinheiro-Recruta, Recruta, Soldado, Soldado-Recruta, Soldado de 2a Classe (não engajado) e Soldado-Clarim ou Corneteiro de 3a Classe 807,00



Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!
 
 
gibaerebeca comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - gibaerebeca - 06 de Jun de 2011 às 10:23 |1 C
Olá amigos. Olha, fui no peŕola do mamoré hoje e não consegui mais encontrar a tal tabela. Isso é uma brincadeira de mau gosto amigos, deveriam trolhar blogueiros que fazem essas coisas. Pior, que existem pessoas que acredita me se afundam mais ainda. Abraços!
paranaense paranaense - 06 de Jun de 2011 às 22:05 |1 R
Boa Noite

Gostaria de fazer um pequeno comentário sobre a tabela de reajuste publicadda, onde consta que será mais ou menos de 32%. Já li em ou-
Blogs que o percentual seria o mesmo para todos os postos e gradua-
ções, a fim de evitar enxurrada de processos na justiça.
Peço que façam uma comparação dos valores dos soldos atuais e os pu-
blicados, que supostamente, serão pagos à partir de primeiro de julho.
O percentual, principalmente entre as graduações. é muito superior a /
32%.
Considerando o acima exposto, é uma publicação não confiável, poden-
do-se afirmar de muita irresponsabilidade.

obrigado pela atenção. Abraços.
ABMIGAER comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ABMIGAER - 07 de Jun de 2011 às 8:53 |2 R
ORA, É LAMENTÁVEL QUE NENHUMA NOTA OFICIAL DO MINISTÉRIO DA DEFESA SEJA EDITADA PARA A TRANQÜILIDADE DE TODOS E, ENQUANTO ISSO FICAMOS ACREDITANDO NAS ESPECULAÇÕES SOBRE O ASSUNTO: "REAJUSTE DOS MILITARES". PRECISAMOS CRIAR UMA CONFEDERAÇÃO DE MILITARES FEDERAIS AFIM DE CONCENTRARMOS NOSSAS FORÇAS A EXEMPLO DO QUE EXISTE EM OUTRAS CORPORAÇÕES MILITARES, INCLUSIVE NA POLÍCIA FEDERAL. GRATO.
Senor Asiel Senor Asiel - 25 de Ago. de 2011 às 11:00 |3 R
Os militares são peças completamente antagônicas entre si. Somente no tempo de João Candido a ralé era unida e não havia delatores. HOje, qualquer um pode ser um delator, e classe denunida não vai a lugar algum. Os oficiais, esses sim, são unidos, pois o chapeu de um cabe na cabeça do outro. Aumento?? ora, ora, ora, em vez de se ficar lançando boatos toscos, por que não se convocam as madames das praças para que elas façam zoada em Brasília, cidade de tanta gente suja, onde existem 400 funcionários no Congresso ganhando 26.000 reais por mês? Já tentei fazer uma rede social mas todo mundo meteu o galho dentro, e olha que a maioria era de praças da reserva, muitos já aposentados. Os aposentados do INSS não tiveram reajuste, mesmo irrisório. então por que eu, como suboficial reformado (portanto, aposentado) não reajuste algum.
Todo mundo sabe que qualquer reajuste esbarra no tal orçamento, na tal previsão orçamentária, que é balela pura. Portanto, caros camaradas de infortúnio de QI inferior (MILITAR, entendem?), se sonhar é preciso, o importante é lutar com as únicas armas ainda deixadas: as nossas mulheres, elas que sabem que aumentou o combustível, oaçúcar (apesar de eu não poder comer), a cachaça, o cigarro, a energia, a água, o telefone, o condominio, o aluguel, as mensalidades escolares, etc, o escambau a quatro. Agora, ficar espalhando boatos do jornal O Dia (eta jornalzinho chibateiro), é que não pode continuar. O que está mais do que claro é que estamos em agosto,daqui a pouco vem o contracheque e nada de reajuste. Mais: 2012 vem aí e a Dilma nos assinala com mais sangue, suor e lágrimas. Mas, para os puxa-sacos, que fazem viagem de ouro, que ganham diárias e ajuda, e que trabalham com os oficiais generais, tudo está indo às mil maravilhas.
paranaense paranaense - 06 de Jun de 2011 às 22:07 |4 R - Aguardando moderação do blogueiro

carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - carpa - 06 de Jun de 2011 às 12:13 |2 C
E muito engraçado, o jornal O DIA do Rio de Janeiro sempre publica este tipo de mentiras, desta vez NÃO foi ele.
Faltam apenas 24 dias para ver se é ou não verdade tal noticia, mas de ante mão digo é mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Pedro silva Pedro silva - 06 de Jun de 2011 às 14:02 |1 R
Dá uma olhada na coluna Força Militar do Jornal O Dia
deste final de semana.
abraço

RONALDOTENORIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - RONALDOTENORIO - 06 de Jun de 2011 às 15:48 |3 C
Amigos, como eu sou muito otimista, vou acreditar, porém sem gastar, que é o mais importante. Agora, volto a dizer "O POVO NÃO INVENTA, O POVO AUMENTA".

DETONADOR comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - DETONADOR - 08 de Jun de 2011 às 4:45 |4 C
É TUDO MENTIRA!

Só acredito quando for publicado em algum dos grandes Jornais (Estadão, O Dia, O Globo, entre outros), fora isso...não passa de mero boato!
Soboficial Zig Soboficial Zig - 05 de Set. de 2011 às 12:05 |1 R
Amigo, um dia, lá no Rio de Janeiro, isso há uns 15 anos, eu sabia que não iria sair aumento coisa alguma, apesar de que o jornal O Dia ter inventado boatos. Pois bem, eu sabia que o boato do O Dia era uma mentira descarada e avisei o pessoal lá Base Naval do Mocanguê que não fosse gastar o dinheiro à toa. Pois bem, foi o mesmo que entregar joais para os cachorros: fizeram até fila com empurra-empurra para comprar o tal jornal, que não deu para quem quis. E lá estava escrito: GOVERNA DÁ AUMENTO PARA MILITARES. Pura balela. Neca de pitibiriba.
E o que é mais é que o comandante da base, que logo seria almirante, afirmar que os cabos barrigudos tinham melhorado de vida, pois uma prova de melhoria de vida é quando se engorda. Cínico, não? Eu quero ver o cara tomando jacuba de manhã à noite, comendo a farofa adiposa do foguista e comendo massa todos os dias, não ficar barrigudo. E os cabos, coitados - inocentes? - até riram da piada de mau gosto do futuro almirante.
Essa tabela que estão divulgando por aí é mais outro boato e o pessoal, com o pires na mão, acredita. Bem, sonhar faz parte da vida, não é?
Nós não queremos aumento não: queremos que volte a gratificação de tempo de serviço, o auxílio moradia e gratificação de inatividade - houve um tempo que era 110 por cento do soldo - para os militares da reserva remunerada. Nota final como cereja do bolo: companheiros, companheiros meu, há coisa mais ridícula do que a salário família?


TIRIRICA comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - TIRIRICA - 19 de Jun de 2011 às 17:54 |5 C
O povo Brasileiro, em especial a classe militar está tão desacreditada no governo que se ilude até com boatos!!!
Porém, não devemos cruzar os braços e sim continuar cumprindo o nosso dever de militares e acreditando no que nos foi confiado, sobretudo no nosso alto comando para que faça uma reflexão dos desgastes que vêm sofrendo a nossa classe, onde são massacradas pelo descaso dos que estão no poder e também na defasagem dos nossos salários.