As opiniõess expressas neste blog particular e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário blogueiro. Os comentários e respostas são moderados pelo blogueiro.

 
   Olá Visitante! Junte-se a nós ou Entre. Principal | Anuncie Já | Hinos | Fórum | Colabore | Novas | Todos 
  Onde estou? Página Principal >> Blogs Hospedados no Portal Militar  
  Perfil do MalcomX
Blog Usando a Cabeça
MalcomX - Todas as Postagens
 
   
 
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.
 
 
Aumento e SITUAÇÃO das FAA

Denunciar conteúdo abusivo, impróprio, ofensivo, com palavras chulas e de baixo calão
24 de Jun de 2011 com 2413 VisualizaçõesSalário dos Militares
Salário dos Militares
 

 
Para entender o que se passa em relação aos militares brasileiros, é preciso partir da análise do "Consenso de Washington" e de outras teses, que incluem a idéia do "Estado Mínimo", o fim das fronteiras nacionais e uma espécie de rearrumação do sistema de poder, que na prática já acontece com a interatividade internacional dos investimentos especulativos. Você pode se posicionar em relação às aplicações na Bovespa a partir das primeiras informações sobre o desempenho das bolsas asiáticas, num ritual que já subtrai sem constrangimento a independência dos centros nervosos da economia de cada país.

Depois que descobriram as serventias do "terceiro setor", as ONGs com discursos direcionados, os cabeças desses complexos concluíram, a partir de estudos científicos, que precisam bancar a miniaturização das Forças Armadas nos países alvos.

A necessidade de um complexo militar em condições de cumprir suas funções de defesa vai muito além dos fantasiosos conflitos entre nações.

E exige uma revisão urgente, sem matizes ideológicos, porque o somatório de erros poderá ser fatal para a soberania do Brasil e para a vida da sociedade brasileira. Esses erros começam pelo virtual aniquilamento do serviço militar obrigatório, de tanta importância para nossa juventude sem rumos, até o desprezo pelo conhecimento, a dedicação e o patriotismo inerentes á vida na caserna.

Do jeito que as coisas estão indo, até os cursos superiores das Forças Armadas, que se incluem entre os melhores do Continente, vão acabar tendo sua finalidade deturpada: ao invés de formarem oficiais especializados, vão acabar se convertendo, como já acontece pontualmente, em produtores de profissionais altamente qualificados para as grandes multinacionais que pagam muito mais.

Nessa escalada impatriótica de desmotivação dos militares, os interesses "ocultos" jogam com feridas não cicatrizadas e visões primárias de tecnocratas delirantes, os quais escondem da sociedade um perigoso vexame: segundo fontes merecedoras de crédito, a FAB só consegue operar com 37% de seu poder aéreo e todos seus aviões têm mais de 15 anos de uso. Na Marinha, de toda sua frota, apenas 10 navios estão em condições de combate. No Exército a sucatagem bélica é ainda maior. Segundo levantamento, por falta de investimentos, o Programa Nuclear Brasileiro já provocou um prejuízo de U$ 1,1 bilhão. Os equipamentos de artilharia são semi-obsoletos e estão em péssimo estado de conservação, sujeitos,inclusive, a um racionamento de combustível e à falta de peças.

Diante de um quadro de ostensiva depreciação do Estado e, dentro dele, de sua estrutura militar, é responsabilidade de todos, independente de ódios internalizados, procurarem entender o que realmente está por trás dessa trama, algo que faz do Brasil continental um dos países com menor participação dos gastos em defesa no seu PIB - menos de 1,6% contra 3% da média mundial, uma ninharia se considerarmos os 8% do Poder Judiciário e o quanto temos tido de superávit.

Pode ser boa a motivação do "Panelaço" sob o ponto de vista de começar a marcar atenção a uma parte do executivo que está prestes a ser rebaixada à função de uma "mosca na parede" - a saber, os militares - escutando as decisões de quem pode emiti-las de fato.

Veja bem, pode ser boa....

Há o caminho político, o qual vários aqui já trataram de levantar a lebre, afim de também fazer parte do grupo que tem mãos nas rédeas e criar uma assinatura que valha mais que a folha de papel que a recebe para, pelo menos, não deixar cair a pipa dessa brisa quente que recebemos anos anteriores, chamadas graciosamente de reajuste (para ser ameno nas palavras).

Há o caminho ridículo e espalhafatoso da baderna que, diga-se de passagem, não tem mais graça nenhuma em nosso estado democrático. Pelo contrário, nos trás uma vergonha imensa quando os desesperados se entregam a ela. Isso mesmo: desesperados. Claro que há badernas e badernas. Aquela inteligente e politicamente pontual, que toca e pressiona quem de fato deve dar resposta é bem diferente de loucuras e assinatura de atestado de classe medíocre que alguns querem dar.

Há ainda o caminho solitário de quem nem mais quer continuar pisando o mato à frente para não mais demarcá-lo para quem vem atrás...nossos dependentes.

Portanto, se o "Panelaço" precisa ser feito, que receba um bojo, uma vestimenta à altura da classe que exige algum reconhecimento pecuniário em face do ocaso que se encontra, comparando-se com seus pares do executivo. Encham essa panela de algo justificável e que isso alimente um movimento concreto para abertura e manutenção de um canal para trazer as benesses pleiteadas.

Lembrem-se: somos Militares, e com esta letra maiúscula não há necessidade de complemento para lembrar quem somos à sociedade e aos poderes.

Que Deus nos ajude.
 
 
DETONADOR comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - DETONADOR - 24 de Jun de 2011 às 13:03 |1 C
Estou tão desanimado que acho que vou jogar a toalha!
.
Como estou na reserva, o que seria de mim se, não estivesse correndo atrás de outro jeito!
Está brabo amigos!!!!!!!!!!!
.
Não acredito mais em políticos, que alguum fará algo por nós militares!
.
O mais interessante é que tenho visitado as OM's, a em que servi e outras por onde tenho amigos e não tenho visto o ar de desânimo nos companheiros!
Parece que estão ganhando muito bem! Todos trabalhando demonstrando satisfação.

Esquisito, não é mesmo?

Se pelo menos a maioria mademonstrasse desânimo, irritação, stress, baixa-estima, depressão, queda de rendimento nos trabalhos, etc, e tudo isso indo parar na imprensa, talvez o cenário poderia mudar!

Mas não é o que tenho visto!

Estranho, muito estranho!
hlcunha comentou. Clique aqui para ver seu perfil. hlcunha - 24 de Jun de 2011 às 19:46 |1 R
Pelo amor de Deus!!!!!! Me fala onde é esse lugar que eu quero servir lá!!!!!!!!!!!
cabum comentou. Clique aqui para ver seu perfil. cabum - 24 de Jun de 2011 às 20:56 |2 R
Caro Companheiro, como você já sabe o militar trabalha e muito, por mais que reclame, mas é com o sentimento de fazer a coisa bem feita é que se mantem imune as nossas Forças (todas). A situação é que vivemos uma ditadura judicial, onde esta tudo amarrado e não se consegue fazer nada além de que não esteja dentro da Lei, e o militar como bom cumpridor de ordens, apenas cumpre. Mas os militares são inteligentes e muitos sabem que podemos lutar com as armas que usam contra todos nós, propondo ações na justiça coletivamente ou sozinho dentro dos juizados especiais federais ou em suas varas, com as mais variadas questões que lhe dão direito, seja a mais simples contestação. Quando o STF receber muitas propostas de ação, vai começar a incomodar, mesmo que não ganhemos, mas o tempo gasto para julgar politicamente e dizer não, vai encher o saco, da mídia, do governo e a midia vai ter o que falar, aí sim o governo dará uma resposta a população, não somente a nós, então veremos a resposta.
Vejamos a tabela que saiu do TSE a qual o juiz substituto com mais de 160.000 de salario tecnico nivel ensino médio com mais de 60.0000,00 de salario. Daí vc diz mais é mentira pois tem um teto, concordo só que o imposto de renda que ele paga fica fora e o restante muitas vezes vem em abono. Esse salário se dá muitas vezes por ações propostas por eles mesmos e jugadas pelos próprios colegas. Devemos nos armar com as mesmas armas que é a ações judiciais, só assim poderemos quem sabe receber nossos devido direitos deste a reposição salarial até aumentos que deixaram de serem cumpridos na Constituição Federal.
Forte abraço e ÂNIMO, meu companheiro, pois:
"Ainda que estejamos caídos mas nunca vencidos, manteremos a Bandeira altaneira de pé".

sueli sueli - 25 de Jun de 2011 às 21:27 |2 C
È isto mesmo meu amigo tudo é importante para demonstrar a insatisfação dos militares, panelaço ou qualquer coisa que abra os olhos da população para este descaso que estão sofrendo, vão em frente, quando se quer muito algo, tem que lutar pra conseguir de qualquer maneira, estou contigo. Bjo

Gilberto Gilberto - 25 de Jun de 2011 às 22:34 |3 C
AJUDEM A UNEMFA A NOS AJUDAR - Acesse e faça o seu depósito: http://www.unemfa.blogspot.com/

imperador imperador - 24 de Jun de 2011 às 20:08 |4 C
tenho 20a e 4 meses de serviço ao qual com acrescimo + carteira assinada ja estou com tempo para ir embora estor esperando minha promoção par sgt qe ja a 6 anos e não nem ideia quando vou sair tenho curso tecnico em vareas areas e larga experiência na vida militar tudo o que esta acotecendo e reflexo de comandantes que tem tudo casa, carro gasolina , taifeiros , coqueteis, são transferidos de ano em ano diarias etc como ja sabemos, quem vai brigar por aumentotendo tudo isto, nosso serviço quando o bicho pega chama as forcas armadas, exemplo no rio de janeiro , enchentes etc nosso serviço e como o os vendedores falam e bom e ótimo e barato,sim ; Barato por que não recebemos nem a metade de um soldado da guarda nacional meia duzia de homens que certeza não vão conta do trabalho , não por ele e sim pela quantidade , policia federal, pela quantidade , como estamos venbdo nossos soldado nas fronteiras, vejo tambem os herois que vão para o haiti soldados quevão arriscar sua vida por 900 dolares ve quanto recebe um soldado americano , sera que é 900 dolares, outro exemplo IBAMA pouca gente para cuidar a amazonia e outras florestas e animais olha mas eo os militares do eb , da marinha , da aeronautica quanto ganham e mas eles ganham bem , sim eles ganham bem , não podemos fazer greve , não podemos ter um sindicato etc, e quem pode brigar esta agora em uma mansão pagando nem 300 reais ganhando mais de 12.000 reais, fora as transfrência agora um soldado um cabo um sgt que ganha em torno de 2000 reais paga um aluguel de 800 ha 600 morando em um barraco, tem que viver so para o militarismo tem que ter farda limpa passada não ganha vale transporte mais ai vai ter pessoas ele tem carro eu tive tambem, mas perdi por não ter como pagar uma parcela de 450 reais todos os cabos e soldados estão em agiotas ,e consignados, bom eu perdi meu carro por causa de 450 reais, a união que mideu um aumento em 300 vezes sem perda pela inflação mi deve 28,86% e que pode ser implantado vcs vem a gravidade, mas e devo , não nego pago quando poder ,dinheiro nos sabemos que tem veja so a arrecadação de impostos e quanto se gasta o governo.olha vi uma frase um dia assim . O soldado do bope pra riscar a vida ganha 2.200, o bombeiro para salvar sua vida ganha 960 , um professor para construir vidas 1200, e nossos politicos que destroi nossas vidas e que pode mudar tudo o que esta acontecendo no brasil mais de 17.000 no minimo. obrigado!