As opiniões expressas neste blog particular e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário blogueiro. Os comentários e respostas são moderados pelo blogueiro.

 
   Olá Visitante! Junte-se a nós ou Entre. Principal | Anuncie Já | Hinos | Fórum | Colabore | Novas | Todos 
  Onde estou? Página Principal >> Blogs Hospedados no Portal Militar  
  Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Blog LLTTT Souza
JSOUZA - Todas as Postagens
 
   
 
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.
 
 
Salários das Forças Armadas

Denunciar conteúdo abusivo, impróprio, ofensivo, com palavras chulas e de baixo calão
11 de Jul de 2011 com 4362 VisualizaçõesSalário dos Militares
Salário dos Militares
 

 
Estou transcrevendo abaixo o discurso do Dep Bolsanaro durante o pequeno expediente da sessão de 07/07/11, na Câmara dos Deputados (notas taquigráficas) apenas para alertar a todos o que já foi bastante difundido aqui neste portal:

"O SR. JAIR BOLSONARO (PP-RJ. Sem revisão do orador.) - É uma satisfação usar a tribuna depois que o então médico e tenente do Exército Inocêncio Oliveira a usou.
Sr. Presidente, no ano passado, por ocasião das eleições presidenciais a então candidata Dilma Rousseff disse que ia manter a recomposição salarial dos integrantes das Forças Armadas, incluídos o pessoal da ativa, da reserva e os pensionistas. Lamentavelmente o silêncio dela, no tocante a esse assunto, é patente. Tenho conversado com algumas pessoas que conheço do Ministério da Defesa. E me retornam que nada no tocante a isso, por enquanto, aceita discutir a Presidenta da República.
Por outro lado, não falta empenho da Presidenta Dilma Rousseff, junto a esta Casa, para aprovar o que ela chama de Comissão da Verdade, que, na verdade, é uma comissão da mentira, porque, entre outras coisas, elas quer impor os sete que vão fazer parte da Comissão, com toda certeza, Greenhalgh, Nilmário Miranda, dentre outros que já passaram por aqui. E bem sabemos o passado dessas pessoas. O Greenhalgh, inclusive, é o um dos responsáveis pelo Bolsa Ditadura, que jáimpôs um prejuízo à Nação de mais de 4 bilhões de reais, com indenização de pessoas que estavam à margem da lei, recebiam treinamento em Cuba e, aqui no Brasil, praticavam toda ordem de crimes contra o Estado de Direito Democrático que vivemos de 1964 a 1985.
Voltando ao assunto salarial, Sr. Presidente, vale lembrar — acreditem se quiser — que, nas Forças Armadas, hoje em dia, o número de evasão de oficiais e praças, ou seja, de capitães e tenentes, jovens, segundo e terceiro sargentos, também jovens, ultrapassa a 500 por ano. Por que ultrapassa 500 por ano? Porque há uma medida provisória de dezembro de 2000 — já ultrapassou então 10 anos — que não évotada nesta Casa. É uma medida provisória herança do então Governo Fernando Henrique Cardoso. O Lula gostou dessa herança, e não tocou nesse assunto nesta Casa. Por várias vezes tentamos colocá-la em votação, junto com o então Relator Romeu Tuma, que até já faleceu, e não obtivemos sucesso. Essa medida provisória é a grande responsável por essas evasões.
O mais grave é que, além das evasões, a garotada hoje em dia pensa também duas vezes antes de entrar para a carreira das Forças Armadas. Por que isso daí? Porque, se para entrar é difícil, para sair é mais difícil ainda. Por quê? O jovem, depois que entra, caso queira pedir demissão, tem que indenizar as Forças Armadas. Se ele concluiu, por exemplo, a Academia Militar das Agulhas Negras, ele tem que indenizar o equivalente ao que foi gasto com ele ao longo de 4 anos em que cursou a academia. E essa indenização ultrapassa a casa dos 200 mil reais. Se ele fez uma escola de aperfeiçoamento de oficiais ou fez um curso de aperfeiçoamento de sargento, a despesa também se aproxima dos 100 mil reais.
E ele não tem como ir embora. Torna-se um escravo da profissão.
E nós temos uma Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal. Ela também está completando 10 anos e não é julgada. O Supremo está de costas também para as Forças Armadas e não quer nos dar liberdade para que possamos ir embora. Não vamos embora porque não amamos a Pátria. Amamos a Pátria, sim, e gostamos de nossa profissão, mas atrás de nós existe uma família. Precisamos de recursos e meios para bem educar a nossa família; a não ser que a Presidente Dilma queira nos colocar brevemente em programas assistencialistas, o que é muito comum neste Governo, apenas atrás de votos para se perpetuar no poder.
Então, este é o apelo que faço, Sr. Presidente. Não sei se é pela décima, vigésima ou trigésima vez. O plenário ainda está vazio, mas queremos que pelo menos o Congresso se reúna um dia e vote a MP 2.215. Que rejeite a MP e não acolha as emendas de transição propostas pelo então Senador Romeu Tuma, mas que aprove essa questão. Até porque nós estamos impedidos de entrar na Justiça. Porque na hora que fazemos isso, buscando qualquer benefício que perdemos por ocasião dessa medida provisória, o juiz simplesmente não decide porque não pode fazer isso em cima de medida provisória.
Este é o meu apelo, Sr. Presidente.
Dilma Rousseff, V.Exa. nos fez uma promessa por escrito, e entregou-a aos comandantes militares. Diga alguma coisa agora, não se omita, não continue na clandestinidade! Isso faz parte do seu passado!
Muito obrigado.
Durante o discurso do Sr. Jair Bolsonaro, o Sr. Onofre Santo Agostini, § 2º do art. 18 do Regimento Interno, deixa a cadeira da Presidência, que é ocupada pelo Sr. Inocêncio Oliveira, 3º Secretário."


GRIFO:
- Senhores, ficou bem claro que este governo não tem nenhuma inteção de, se quer, conceder pelo menos uma reposição para nós ("cala a boca");
- Venho acompanhando os trabalhos no Congresso, notadamente na C. dos Deputados e o Dep. Bolsonaro é a única voz pela causa das FFAA (lembro que moro em Salvador, portanto não sou eleitor do ref. Dep.);
- Acho que isto tudo já chegou ao limite, portanto só temos o camainho da união de todos para sairmos desta situação. e
- A hora é agora......Jogos Militares.....VAMOS DESMASCARÁ-LOS.

 
 
Pedro Silva Pedro Silva - 11 de Jul de 2011 às 15:56 |1 C
Os militares no Brasil estão passando fome/ The military in Brazil are starving

As Forças Armadas no Brasil estão falidas e sucateadas / The armed forces in Brazil are bankrupt and scrapped

Os generais do Brasil são os três patetas/The generals of Brazil are the three stooges

Cartazes nos jogos militares serão fundamentais. Os três patetas não vão mentir para as autoridades estrangeiras que a nossa manifestação...... "são apenas torcedores"
JSOUZA comentou. Clique aqui para ver seu perfil. JSOUZA - 11 de Jul de 2011 às 17:04 |1 R
Concordo, queremos ver a cara deles e o que dirão à imprensa mundial.
Sugestão excelente.
Obrigado pela visita.
Abraços.
LLTTT
Luiz Antonio Barbosa dos Santo Luiz Antonio Barbosa dos Santo - 11 de Jul de 2011 às 17:30 |2 R
VAMOS USAR TAMBÉM ESSAS ESTRATÉGIAS PARA MOSTRA A POPULAÇÃO DO BRASIL E DO MUNDO COMO ESTÃO VIVENDO OS MILITARES AQUI NO BRASIL! NOS JOGOS DO FIM DE SEMANA, NAS PRAIAS, NAS ENTRADAS DOS SHOPPING CENTER, NAS RUAS DE GRANDES MOVIMENTOS E EM TODOS OS EVENTOS. QUE APAREÇA OUTRAS FRASES COM OUTROS INDIOMAS! MEUS PARABÉNS PELA IDÉIA.

edino camoleze edino camoleze - 11 de Jul de 2011 às 16:48 |2 C
O deputado Jair Bolsonaro faltou colocar no seu discurso na Câmara, a difícil situação que atravessa mais de 15 mil militares, em todo o país, que adquiriram seus imóveis pela POUPEX. Hoje, esses imóveis representam uma dívida impagável, e a maioria dos contratos se encontra na justiça, único meio disponível pelos militares para saldar seus compromissos firmados com a POUPEX. Por que a POUPEX conveniada ao Banco do Brasi, não adotou o Programa Ô de Casa, lançado pela Caixa Econômica Federal para resolver esse cruciante problema social que atinge a família militar ? Por que os nossos Comandantes ainda não se preocuparam com esse problema ? Eis uma questão que precisamos urgentemente resolver.
JSOUZA comentou. Clique aqui para ver seu perfil. JSOUZA - 11 de Jul de 2011 às 17:35 |1 R
Tem toda a razão meu caro, infelizmente este é mais um daqueles "pepinos" que atinge uma grande parte da nossa classe, fruto da falta de gestão/competência que tomou conta deste paíz em quase todas as áreas.
Outrossim, acho que seriedade é o que falta aos homens que governam, para que o povo possa alcançar seus anseios.
Um abraço.
LLTTT

Gilberto Gilberto - 11 de Jul de 2011 às 18:43 |3 C
VENCIMENTOS DA PM-DF
Coronel 15.255,85 - Ten Cel 14.638,73 - Major 12.798,35 - Capitão - 10.679,82 - 1º Tenente 9.283,56 - 2º Tenente 8.714,97 - Aspirante 7.499,80 - Sub Tenente 7.608,33 - 1º Sargento 6.784,23 - 2º Sargento 5.776,36 - 3º Sargento 5.257,85 - Cabo 4.402,17 - Soldado 1ª Classe 4.129,73 - Soldado 2ª Classe 3.031,38

VENCIMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
Coronel 10.057,95 - Ten Cel 9.187,20 - Major 8.943,60 - Capitão 6.512,40 - 1º Tenente 6.005,00 - 2º Tenente 5.427,33 - Aspirante 5.101,14 - Sub Ten 4.492,08 - 1º Sargento 3.724,80 - 2º Sargento 3.210,24 - 3º Sargento 2.638,08 - Cabo 1.743,75 - Soldado 1ª Classe 1.320,00

O dinheiro é da mesma fonte: A UNIÃO!

SERÁ QUE AINDA QUEREMOS MAIS MOTIVOS PARA COMPARECER AO PANELAÇO NOS JOGOS MILITARES NO ENGENHÃO-RJ?

JSOUZA comentou. Clique aqui para ver seu perfil. JSOUZA - 12 de Jul de 2011 às 10:04 |1 R
É um absurdo o que este governo está fazendo com as FFAA.
Você tem toda razão, por isso vamos mostrar que também temos voz, para exigir o respeito desses bandidos que estão lá.

Obrigado pelo comentário.
LLTTT

"Só pega pra quem forma" - 11 de Jul de 2011 às 18:41 |4 C
Infelizmente é isso mesmo, estamos passando um dos piores momentos acredito eu,como militar,o leme quebrou,a aeronave está sem piloto, temos que nos unirmos,governantes estão preocupados com interesses deles: copa do mundo, olimpíadas,obras gastronômicas, homofobia, leis e projetos desconexos, visando uma colocação ainda melhor mas afrente, nós também temos que nos unirmos compartilharmos juntos nossos interesses antes que a embarcação vá a piqué.
JSOUZA comentou. Clique aqui para ver seu perfil. JSOUZA - 12 de Jul de 2011 às 9:52 |1 R
Associo-me as suas palavras agradecendo a visita.
Parabens pelo comentário.
LLTTT

xisto xisto - 28 de Jul de 2011 às 8:24 |5 C
Infelizmente tudo que o Dep. Bolsanaro falou não é novidade embora triste temos que admitir o ex-presidente Lula não fez nada para resolver a situação e a atual presidente também não vai fazer nada a respeito, ela prefere ficar em silêncio e fingir que não sabe nada do mesmo jeito que Lula. O nosso STF é uma vergonha. Mas não adianta ficar chorando, acho que temos de seguir o mesmo caminho que forças auxiliares do DF trilharam, mas primeiro temos que unir as três forças: Marinha, Exercito e a Aeronáutica. Nós separados somos fracos se nos unirmos num mesmo ideal ficamos fortes. Nós estamos precisando nomear um lider que tenha desenvoltura, que consilga expressa e que todos tenha conciência e participem de forma clara sem esperar pelo o esforço do outro o momento é de união. Não adianta esperar por que nada vai acontecer vamos no mobilizar mas forma de responsável, organizada e com inteligência. Eu não tenho a resposta de como agir, mas uma coisa eu tenho temos que descobrir juntos.