Isonomia salarial com a PMDF | Blog do Leão Azul | Portal Militar

Blog do Leão Azul

Perfil do LeaoAzul
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Carreira Militar

Isonomia salarial com a PMDF

Publicado em 17 de Jul de 2011


4288 Visualizações



Não me entendam mal meus caros, mas a atividade das forças armadas é uma das mais seguras do Brasil, morrem muito menos militares federais em serviço do qualquer outro trabalhador, e se forem  comparar com atividades como construção civil, segurança privada, serviços como transporte de cargas e passageiros, verás que as forças armadas estão num verdadeiro PARAÍSO, comparando-se então com carreira policial nem se fala, PM's levam todo tipo mal comentário, mesmo quando multam um veículo completamente irregular, meus caros cidadãos, perde-se a vida muito cedo nas PM's brasileiras  através do ALCOOLISMO, SUICÍDIOS, CONFRONTOS DE RUA, DOENÇAS CARDIO-RESPIRATÓRIAS em função do estresse, é muito diferente das forças armadas que têem uma rotina diária inalterada por anos a fio, o militar das forças pratica educação física diariamente, alimenta-se com regularidade e balanceamento nutricional, lêem mais, fumam menos, bebem menos bebidas alcoólicas e permanecem mais distantes das drogas devido à  exposição rara com esses produtos em ocorrências policiais, e vida familiar do militar das forças armadas é sólida, proporcionalmente, os militares federais não se desfazem de seu matrimônio antes dos 10 anos de casamento, o que não ocorre com policiais militares, que têem  histórico de agressões contra esposas e filhos devido às pressões dentro e fora do quartel, isso  em qualquer estado da federação. Por isso aconselho a ficarem satisfeitos com vossos  soldos e esquecerem a tão sonhada isonomia com  a PMDF, PF, RECEITA e outros, façam um teste, perguntem sem se  identificarem que são das forças armadas a casais com filhos próximos de completarem 18 anos se eles realmente querem ver seus filhos na PM? Ou onde eles  desejariam ver seus filhos, responderão imediatamente: FORÇAS ARMADAS!!! Por isso que muitos reclamam  mas simplesmente não pedem baixa, por que sabem muito bem que suas VIDAS VALEM  muito mais que o soldo de um PMDF.

15 comentários


Mr. Pinto

17 de Jul de 2011 às 14:49

Mr. Pinto
Conheço praticamente o Brasil inteiro. Atualmente moro em Brasília e posso afirmar que a PMDF é uma das polícias militares mais incompetentes que eu já vi em operação. São policiais ignorantes (intelectualmente falando), preguiçosos, lenientes, provincianos e completamente despreparados. Mesmo a despeito de terem um excelente salário, terem a disposição bons treinamentos, equipamentos e meios de trabalho, não conseguem conter crimes banais, que ocorrem diariamente, as vezes debaixo de seus próprios narizes. Basta acompanhar os noticiários locais que frequentemente entrevistam oficias de comunicação social da corporação sobre o aumento da violência em certas localidades do DF e eles simplesmente se limitam a fingir que está tudo bem e que a polícia tem efetuado rondas no local, mas vê-se claramente na cara do cidadão que nem ele mesmo acredita naquilo que ele diz. Outra coisa são os PMs que cuidam do trânsito. Em Taguatinga eles vivem comendo coxinhas e coca cola nas lanchonetes, com as suas motocicletas estacionadas NO MEIO DA CALÇADA, enquanto crianças são ameaçadas por motoristas mal educados na porta das escolas ou nas faixas de pedestres. Outro dia vi um PM estacionando seu carro particular em vaga destinada a deficientes em frente ao Banco do Brasil. Um cidadão foi repreendê-lo e ele disse: "FICA NA SUA".

É dessa corporação que você está falando amigo ?

 

 
Raimundo F P da Costa

18 de Jul de 2011 às 7:53

Raimundo F P da Costa

Se for dessa forma, eles esto enrolando o governo.


Schwarzenegger comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Jul de 2011 às 15:57

Schwarzenegger
Ri do "alimenta-se com regularidade e balanceamento nutricional". Esse manja.

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Jul de 2011 às 22:01

LeaoAzul
Meu caro EXTERMINADOR seja direto e fale onde estar a graa?

 

 
Mr. Pinto

17 de Jul de 2011 às 22:38

Mr. Pinto
S acha graa quem encara todos os dias a comida "balanceada" dos ranchos Brasil afora... V-se que voc REALMENTE nada conhece sobre a rotina dentro dos quartis...

 

 
Schwarzenegger comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Jul de 2011 às 0:03

Schwarzenegger
s ir em 90% dos quarteis e ver a lavagem que a tropa come, a graa foi o Sr Anonimo me dizer que comemos bem e com nutricionista.


bobgav comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Jul de 2011 às 16:26

bobgav
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, uma vez que no serviço público ninguém ganha por "produção"! Para mostrar a incoerência de vosso argumento, pergunto a V.S.: O policial que trabalha na enfermaria, rancho, oficina ou qq outra função que não se exponha aos riscos que o sr. relatou, ganha menos do que seus pares que trocam tiros com bandidos? No serviço público existem os planos de carreira que respeitam a hierarquia.
Infelizmente são os milicos subordinados ao poder executivo, cuja remuneração de maneira geral é das mais baixas dentre os três poderes. Quem trabalha no legislativo e no judiciário já começa a carreira ganhando o que ganha um militar em fim de carreira.
E quanto aos riscos enfrentados por aqueles, creio que o sr. não vivenciou direito a totalidade do serviço militar, ou conhece (talvez tenha até parentes) militares de "gabinete", que não participaram da parte difícil de servir a pátria.
Isso dá um debate extenso, mas cordial e elegante como foi vossa colocação a respeito do tema.
Abraço e a proteção de Deus sobre tua vida.


cabum comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Jul de 2011 às 16:28

cabum
Você foi muito feliz na sua colocação só que a isonomia tem que ser dada da força singular com a força federal, faça o seguinte: ESTUDE e tente passar em um vestibular federal ou estadual para o curso de direito e saiba um pouco sobre direito constitucional, com certeza você deve ser uma pessoa sem "Mathesis megiste".

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Jul de 2011 às 21:52

LeaoAzul
Senhor CABUM, no tenho medo de crticas, por isso publico todas as que me so feitas, inclusive desaforos e desdns, mas por favor no seja preconceituoso nem reacionrio, bom fim de semana!


Fernando

17 de Jul de 2011 às 15:19

Fernando
Boa tarde amigo! Confesso que eu tava concordando contigo no início do teu blog, quando vc citou que há menos mortes nas FAAS. Porém surpreende-me o fato de vc dizer que não vivemos estressados. Acho que vc precisa conhecer mais sobre forças armadas. Educação física é a critério do comandante de OM e existem uns que não a autorizam. Temos hora pra entrar e não temos pra sair. Regularmente passamos do horário(serão) pra resolver prazos sempre atrazados por falta de mão-de-obra, e o pouco que se tem não é das bem qualificadas, devido ao salário pouco atraente. Concordo que a polícia deve genhar bem, mas discordo em todos os sentidos com a péssima situação salarial dos militares federais. Temos a pior média salarial do serviço público federal. Acho que vc poderia retirar do seu texto os militares e colocar os copeiros e ascenssoristas do congresso federal.
Não queremos ganhar 9000 com eles. Mas pelo menos comos colegas do MP, alguns técnicos que trabalham por escala, arquivando documentos e preparando processos e que ganham um justo salário inicial de 4500.
No serão não temos hora-extra e nem adicional noturno. Tiramos em média 2 serviços armados por mês sem direito a folga no dia seguinte. Podemos ser acionados, isso ocorre regularmente em algumas OMs, aos finais de semana.
Lembre-se que em Teresópolis(desastre), além dos gloriosos bombeiros estiveram presentes vários militares de todas as forças. Nesse momento os militares do Exército estão no morro do Alemão garantindo a lei e a ordem.
Parece-me que vc é um brasilero normal, ou seja, de memória curta.
Concentre sua inteligência para criticar os verdadeiros sangue-sugas da nação.
Tem muita gente deitando e rolando na máquina pública: políticos, cargos de comissão, nepotismo, suplentes.
Diga quem são os militares que estão como vc diz. Se eles existem, são uma minoria, mas por favor, não generalize. Estamos realmente muito mal.
Grande abraço


marcos

17 de Jul de 2011 às 17:34

marcos
caro amigo, antes de se manifestar contra as forças armadas, procure saber o que as forças armadas executam primeiramente> e lembre-se que as PM's de todos os Estados são forças auxiliares de acordo com a Constituição Brasileira,e, por o BRASIL ser um país democrático, devemos respeitar as leis como tal. Somos vigilantes eterno da soberania nacional, prontos a intervir quando necessário for. Estamos tentando fazer cumprir o diz a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Jul de 2011 às 21:58

LeaoAzul
Senhor ANNIMO, sou um brasileiro apaixonado pelas foras armadas, jamais me manifestaria contra elas por puro capricho, passe bem !


absjorge comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Jul de 2011 às 19:24

absjorge
Se o camarada bebe, dança, trai sua esposa, esse carada não podera ser uma pessoa feliz, se arruma várias desculpa para tentar passar para pessoas que quem é o errado é a outra pessoas ou as circunstâncias.
Não podemos generalizar não é só nas polícias militares que tem gente com esses tipos de problemas mas nas diversas profissões e além disso quando se estar reenvidicando isonomia na minha maneira de ver não é porque estar se ganhando muito ou pouco a questão se refere a direito estão passando por cima da constituição, pala carta magna os soldos das Forças Armadas não pode ser menor do que a força auxiliar.
Entedeu, nunca dê seu direito para os outros.


keko

17 de Jul de 2011 às 19:14

keko
Pelo visto, o campanha só serviu em OM mamão-com-açúcar, onde o maior risco era pegar um resfriado por causa do ar-condicionado.

Se liga irmão, existem OM onde o risco existe o tempo todo.

Visite o 4º BAvEx.


LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Jul de 2011 às 21:14

LeaoAzul
Senhores, o que muitos não enxergam é que os militares federais estão entre os poucos cidadãos brasileiros que ao se aposentarem permanecem muito bem de saúde, não ficam esclerosados como a maioria, que em vez de comer melhor, usam sua aposentadoria para comprar remédios, olhem em volta e contem quantos militares federais estão passando por esse sufoco, saúde é o melhor bem que podemos querer, vai adiantar ter dinheiro para churrasco todo fim de semana quando se tem uma ÚLCERA ou UM CÂNCER de ESTÔMAGO?

 

 
Mr. Pinto

17 de Jul de 2011 às 22:35

Mr. Pinto
Argumento completamente falho. Vou exemplificar na minha famlia: meu pai, oficial do EB, j na reserva foi reformado por cncer. Meu av materno, oficial da FAB, teve 3 enfartes (morreu no terceiro). Meu tio, oficial da FAB, na reserva, sofre com lcera gstrica e clculo renal. Minha tia, graduada da FAB prestes a se aposentar, tem problemas psicolgicos em funo de perseguies que sofre no quartel. Essa a "tranquilidade" que voc alega ? V-se que voc no conhece NADA da realidade dentro dos quartis...

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Jul de 2011 às 11:02

LeaoAzul
Conheo sim a realidade dos quartis meu caro, mas no caso de sua famlia, problema HEREDITRIO que agrava-se com as condies de trabalho, qualquer atividade que fosse, mas no doenas provocada EXCLUSIVAMENTE em decorrncia dele.

 

 
Mr. Pinto

18 de Jul de 2011 às 11:37

Mr. Pinto
E que conhecimento da MINHA famlia voc tem pra afirmar categoricamente que problema HEREDITRIO ? Sua falta de embasamento nas suas colocaes est fazendo voc fantasiar os seus prprios argumentos, de forma leviana ! Seu raciocnio at tem uma certa coerncia, mas v-se, por suas palavras, que voc um curioso pela vida militar nas Foras Armadas, mas na realidade dela nada conhece...

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Jul de 2011 às 15:55

LeaoAzul
Viu como voc concorda comigo meu caro, voc fica esperneando mas adimite que meus argumentos tem coerncia.

 

 
Mr. Pinto

18 de Jul de 2011 às 16:18

Mr. Pinto
Ah... Desisto...

 

 
Mr. Pinto

18 de Jul de 2011 às 16:24

Mr. Pinto
E outra coisa: eu no estou "esperneando". Estou DEBATENDO um assunto com voc. Se voc enxerga essa discusso da forma como demonstra, no h mais porque ficar expondo meu ponto de vista aqui. Voc parece no tem maturidade para ler, compreender e debater com argumentos vlidos. Se tem, no demonstra.
Boa sorte e sucesso !

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Jul de 2011 às 16:47

LeaoAzul
Mesmo com as farpas, obrigado por manter uma discusso sobre o assunto.

 

 
velhoaldo

20 de Jul de 2011 às 23:01

velhoaldo
Passei 30 anos na marinha e nunca vi bons salrios nas FAs. uma melhoria de salrio vai depender muito do empenho de cada um, estudando , pois uma carreira e talvez com melhores oportunidade que muitas outras civis do executivo, s ver uma tabela dos servidores civis da sade do trabalho e veremos a realidade a diferena de um nvel a outro, merreca. Por outro lado vivemos em Democracia cad o cumprimento carta magna est escrito que no podemos ganhar abaixo das foras auxiliares; isto no meu ponto de vista o caminho. pirata-mor.


so Tiago

18 de Jul de 2011 às 12:08

so Tiago
Estar preparado física e mentalmente em tempo de paz é um dever e obrigação dos militares das forças armadas. Com orgulho, satisfação e esforço somos submetidos a testes regulares de avaliação física e sistematicamente avaliados em nossas capacidades técnicas, profissionais e emocionais. As ffaa são uma instituição exemplo e passam para as outras instituições lições que via de regra são implementadas. Treinamos para garantir a paz de todo povo brasileiro.


Oscar

18 de Jul de 2011 às 0:59

Oscar
Olha o Leão verde vc perdeu um bom momento em sua vida de ficar calado é do tipo de vc que usa de covardia e puxasaquismo é que nos encontramos nesta M são oficiais do seu tipo não sei se vc é oficial ou qualquer outra coisa é que estamos nesta degradação vc perdeu um bom tempo de ficar calado.
Oscar Alho

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Jul de 2011 às 23:13

LeaoAzul
Senhor ANNIMO no sou oficial nem to pouco puxa-saco, tenho minha prpria atividade, no sou do governo, mas circulo livremente pelos gabinetes de vrios parlamentares aqui em Braslia, leia alguns comentrios acima antes de sair atacando sem mais nem menos, poderia eu simplesmente nem publicar suas ofensas j que li primeiro, mas aceito todo tipo de opinio, apesar de no concordar com todas elas, por esse motivos que as FFAA no crescem, ou seja muitos NO adimitem crticas, pois esto acostumados h anos a falarem o que bem querem sem adimitir contestao, o dilogo entre superiores e subordinados, mesmo em ambientes fora do quartel sempre MONLOGO, por isso no me incomodo de publicar seus ATAQUES, passe bem.


RONALDOTENORIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Jul de 2011 às 20:53

RONALDOTENORIO
Leão azul deixe-me refutar a tantas ignomínias que o irmão (permita-me tratá-lo assim) falou a respeito dos militares das FFAA. Primeiramente acho que o irmão deve ser policial, quiçá da PMDF (se for, parabéns, está muito bem). Concordo quando o irmão diz que militar das FFAA morre muito menos que qualquer outro trabalhador, há de admitir o caro irmão que a carreira militar das FFAA seja uma onde mais tem pessoas se preocupando com a segurança pessoal e coletiva. Se o irmão tem tanto conhecimento das FFAA, sabe que constantemente participamos de exercícios com o emprego de veículos de diferentes tipos e tamanhos, também com o emprego de munições de diferentes calibres, com o emprego de explosivos de grandes proporções, com o emprego de minas terrestres e aquáticas, com o emprego de aviões, de navios, de barcos, etc., isso contando também com os diversos serviços diários e periódicos em diversos setores, onde os militares estão expostos a condições diversas, porém é de praxe a cobrança por segurança desde o primeiro escalão até o último (do soldado engajado ao General). Há de se admitir que cada um com a sua missão, se houvesse mais preocupação com a segurança nas profissões que o caro irmão citou não se teria um quadro doloroso de perdas. Se o irmão for num Hospital Militar e fizer uma pesquisa vai observar a grande quantidade de doentes, principalmente com os que já estão fora da caserna, na reserva e reformados, doenças estas oriundas dos tempos de atividades dentro dos quartéis. Se o irmão observar em momento algum estamos falando que os militares da PMDF estão ganhando muito bem, não, queremos é que eles ganhem muito mais, o que sempre se cobra é a garantia Constitucional, que orienta que nenhuma PM pode pagar mais que às FFAA. Noutro ponto vale salientar que não se pratica mais Educação Física diariamente, isso devido à redução do expediente, porque não se tem dinheiro para as refeições. Como ter-se a garantia de refeições balanceadas em nossas residências, com os parcos salários que recebemos; não caro irmão comemos o que podemos: arroz, feijão, galinha e farinha. A solidez familiar é fruto da educação, explico: poucos são os soldados que permanecem por mais de dez anos na vida militar (o que não é o caso das PMs); os militares de carreira (Cabos, Sargentos e Oficiais), tem uma rotina que lhes permitem uma vida familiar saudável; isso também é sentido nas PMs (quem mais se separam são soldados PMs). Oriento meus filhos a escolherem uma profissão que lhes dêem recursos mais dignos que as das FFAA, porém se eles quiserem enveredar por esta empreitada a vida é deles e estou aqui para apoiar. Vale concluir que os militares das FFAA estão prontos para cumprirem a sua missão institucional e ao longo dos anos sempre nos fizemos presentes quando a sociedade cobrou a nossa participação, agora dizer que deveremos nos acomodar com o descaso das autoridades frente ao nosso salário, não, não e não. Não queremos isonomia com a PMDF, queremos o que nos cabe por direito, por justiça. Aqui me despeço, deixando ao caro irmão o direito de refletir. Um grande abraço, seu irmão Ronaldo Tenório

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Jul de 2011 às 23:00

LeaoAzul
Senhor Ronaldo Tenrio, no sou PMDF, tenho uma assessoria particular e mantenho contatos no Cogresso Nacional com parlamentares, funcionrios pblicos civis e militares, e conheo muito bem as aspiraes de vrias categorias funcionais entre elas, PMDF, PF, PRF e uma nova categoria de funcionrios pblicos criada no DF, os Tcnicos Penitencirios, que cuidam da segurana dos presdios do DF, essa ltima, se o senhor no sabe, conseguiu quase que triplicar seu salrio, de R$ 1.500,00 para cerca de R$ 4.200,00 brutos em menos de 4 anos de existncia, tudo isso atravs do LOBBY institucional, e sei muito bem como tudo ocorreu, e sobre as foras armadas, nos corredores do Congresso Nacional nem se fala no assunto, simplesmente nem boatos circulam nos gabinetes, no existem projetos que citam as foras, esse negcio de 12%, aumento escalonado, etc, mais um EMBUSTE para continuar a enrolar todos nas FFAA, e isso muito mal, passe bem.

 

 
RONALDOTENORIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

19 de Jul de 2011 às 12:13

RONALDOTENORIO
LeoAzul o que nos falta representao parlamentar, so poucos os deputados que se importam com as FFAA, no sabem eles que a quantidade de eleitores militares, familiares e simpatizantes elegem qualquer Senador ou Deputado Federal em qualquer Estado. O que me revolta os nossos Chefes no terem uma posio clara de cobrana de nossa Presidente, com respeito aos nossos salrios. Quando esto na reserva querem se posicionar, a perderam a oportunidade da farda na ativa. Repito: motoristas param os nibus, garis param as vassouras, metrovirios param os metrs, etc., e os militares como no tem o que parar usam as suas ferramentas de trabalho...(isso se tivessem coragem). Um abrao Ronaldo Tenrio


eu

18 de Jul de 2011 às 22:30

eu
É... parece que apareceu alguém pra tocar na ferida dizendo algumas verdades.

Eu tb nunca entendi esse negócio de militar querer ganhar igual ou mais que PM. Enquanto nas FFAA a guerra é "de mentirinha", nas polícias a guerra é real e diária. Dependendo do Estado, o PM sai pra tabalhar e não sabe se volta. Isso ocorre com militares das FFAA?

Se for comparar o nº de mortes então aí é que vira piada mesmo. Militar só morre qdo cai avião ou helicóptero, já policial morto, infelizmente, já virou rotina. E por falar em rotina, a dos militares é jogar bola ou dar sua corridinha pela manhã, e ficar cuidando da limpeza e aparência do quartel à tarde, fora outras burocracias internas que só vocês mesmos se interessam.

Isso sem falar nas concorridas transferências, que servem pra encher o bolso a cada 3 ou 4 anos. Os PMs não têm esse "extra" polpudo, por isso têm que guardar o próprio salário.

São esses pequenos detalhes que as autoridades civis sabem e se lembram quando das reivindicações salariais dos militares.

Parabéns pela coragem em tocar na ferida!

 

 
Mr. Pinto

19 de Jul de 2011 às 10:52

Mr. Pinto
Opinio leviana. Conhea as FFAA para poder criticar com propriedade.

 

 
tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

20 de Jul de 2011 às 8:40

tropa
Amigo, vejo que voc no sabe o que viver em um navio de guerra por anos seguidos, dias e dias de mar navegando em cima de bombas, torpedos, granadas e muito combustvel a bordo. Uma exploso e iro todos para o fundo do mar. Se voc no conhece as FAs, no d pitaco errado. Voc no militar talvez porque no teve coragem para isso ou arrumou uma profisso mais proveitosa na vida.
Para seu governo, militares das FAs tem dificuldade de construir patrimnio tambm em virtude de trasferncias, que as vezes so feitas em decorrncia da nescessidade de servio, no por opo do militar. Dificuldade para educar os filhos, pois vo para lugares que no tem nem escolas.
A grande diferena das FAs que elas esto prontas a qualquer hora. Elas atendem a uma ordem federal em poucas horas, quando outras fras passariam dias se preparando e ainda pediriam ajuda as FAs. O que fazer quando um avio cai em alto mar? Vo chamar quem? O que fazer quando um navio de grande porte afunda em alto mar, na costa brasileira? O que fazer quando uma aeronave cai na floresta amaznica, que o acesso s pode ser feito pelo Exrcito, Aeronutica ou Marinha? Vo chamar quem? Voc j imaginou o que aconteceria se o mar e a fiscalizao da navegao deixasse de ser feitos pelo Marinha? Se o espao areo e o controle da aviao deixasse de ser feito pela FAB? Se o Exrcito parar as atividades nos quartis e fronteiras na Amaznia? Vo chamar quem para substituir? Amigo, esteja atento as coisas que voc precisa aprender!!
Um abrao!!

 

 
sub ten ex santos

14 de Ago. de 2011 às 21:20

sub ten ex santos
Concordo em grau, em nmero e em gnero com a sua "inteligncia". O sua comparao exatamente igual: comparar o servente de pedreiro com o mestre de obra; o pedreiro com o engenheiro civil; pelo seu entender: o mestre de obra jamais poder ganhar mais do que o servente porque a parte do servente muito mais estressante do que a parte do mestre de obra. Fazer comparao, um soldado recruta da PMDF com o velho sub ten das foras armadas com curso superior e vrios cursos militares no mnimo uma "baita" ignorncia...


Vitor

28 de Jul de 2011 às 14:13

Vitor
Rotina traquila de militar?????

Sou 3S, especialista em controle de tráfego aéreo. Trabalho 14 horas/dias, incluindo feriados, fins de semana, svç armado manha tarde ou noite faça chuva ou faça sol e o sr. que falar que isso não é estressante?????


Sub Ten Ex Santos

14 de Ago. de 2011 às 20:48

Sub Ten Ex Santos
Estou de acordo com todo esse pessoal a favor dos salários da PMDF e da PF porque as forças armadas no meu entender são soldadinhos de brinquedos que só servem para tampar buracos nas estradas federais, botar pra correr as feras dos morros e favelas e fazer a segurança desses políticos estrangeiros, isto é, manter a paz do país porque o restante fica por conta desse pessoal que não quer saber dessa estória de ISONOMIA que se diz a peça importante da nação, esse pessoal merece ganhar muito mais do que as forças armadas, isso mesmo, esse pessoal que nem a população acredita e não quer saber deles. As vezes, me pergunto: porque a existência das forças armadas no Brasil? Como se pode notar, a PMDF e a PF bastam...Pensa nisso e faça a sua própria conclusão. Brasil acima de tudo.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )