O portal militar é a voz dos praças | Blog do marinheiro | Portal Militar

Blog do marinheiro

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

O portal militar é a voz dos praças

Publicado em 05 de Ago. de 2011


2706 Visualizações


Aos militares que me dão oportunidade de me expressar nesta comunidade composta quase que exclusivamente por militares das três forças. Eu tento acompanhar algumas informações que circulam na internet sobre os militares e procuro espaço para interagir. Twiter, facebook, youtube são dispersos e servem apenas para celebridades. Nós meros mortais militares não temos repercussão nestas redes sociais além do nosso grupo de amigos.
Os motivos de eu escrever neste site são justamente estes. Aqui somos lidos já que estamos na nossa comunidade. Mesmo após ter sido torpedeado no meu blog deste site e desanimado, volto com a certeza de que este é o único site dos praças do Brasil. O único que oferece espaço sem restrições e mesmo assim somos torpedeados por nossos colegas, militares praças como eu. Mas aqui podemos escrever e publicar nossa opinião.
Reclama-se que os oficiais oprimem os praças (não concordo) porém aqui somos oprimidos por nossos pares da mesma classe. São poucos os oficiais que vejo publicar aqui no militar, posso estar enganado. Eles tem espaço para publicarem seus artigos em revistas especializadas, em site especializados.
Como praça não desejo competir com os oficias como vejo alguns colegas de farda tentarem com os novatos oficiais me refiro aos segundo-tenentes recem chegados. Tento mostrar minha capacidade e continuar na minha meta que é me tornar oficial também. É difícil porém me esforço me sacrifico e até sou desestimulado por alguns (também oficiais) só que as oportunidades, inovações, criações, controle está na mão dos oficiais e é assim que quero viver minha vida de militar. Já passei por esta experiência de desanimar com a carreira militar mas se for preciso posso seguir em outra carreira.

1 comentários


JSOUZA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Ago. de 2011 às 12:13

JSOUZA
O Portal Militar nos dar esta oportunidade de interação com esta orgulhosa família militar, independente de posto ou graduação, sem dúvida nehuma, é mais uma forma de compartilhar o amor que temos pela Pátria. O importante também é a confirmação do que eu já sabia ha mais de trinta anos que é a maneira de se falar a mesma lingua (no tocante aos nossos interesses) entre todos os membros das FFAA, independente da localidade em que se vive ou esteja por algum tempo.
Não se preoculpe que ninguém vai o impedir de crescer na carreira que abraçar, por que só vai depender de você.
Parabeniso pelo Post dizendo que este espaço é de todos.
Abraço.
LLTTT


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )