Uso das algemas | Blog do Platus | Portal Militar

Blog do Platus

Perfil do Platus
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Uso das algemas

Publicado em 19 de Ago. de 2011


1566 Visualizações


PAÍSES SÉRIOS


No mundo inteiro, as ALGEMAS são usada de forma INDISCRIMINADA. Ou seja, não há discriminação de cor, classe social, credo, se xo, faixa etária, nacionalidade, profissão etc.

 


Raj Rajaratnam, fundador do Galleon Group, ganhou ilicitamente 36 milhões de dólares na venda e compra de ações usando informação privilegiada. (EUA).

ALGEMADO!

 


Raj Rajaratnam, fundador do Galleon Group, ganhou ilicitamente 36 milhões de dólares na venda e compra de ações usando informação privilegiada. (EUA).

ALGEMADO!

 


Robert Rizzo, uma espécie de gerente administrativo da cidade que, com ganhos duas vezes maiores que o do presidente Barack Obama, foi o pivô de um caso de corrupção na cidade de Bell, Califórnia.

ALGEMADO!

 


Scott Sullivan, ex-chefe-financeiro da WorldCom, 47 anos, foi condenado a cinco anos de prisão após ser considerado mentor da fraude contábil de US$ 11 bilhões na empresa (EUA).

ALGEMADO!

 


Kenneth Lay  envolvido numa das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, na qual se criou sociedades financeiras que serviram para a Enron dissimular a magnitude de suas perdas e fazer o mercado financeiro acreditar que o grupo estava financeiramente saudável.

ALGEMADO!


 


Andrew Fastow, comparsa de Kenneth Lay, considerado o cérebro de uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, foi sentenciado nesta terça-feira a seis anos de prisão, quatro a menos que o máximo permitido, depois de se declarar culpado em um acordo feito com a promotoria.

ALGEMADO!


 


Jeffrey Skilling  é comparsa de Andrew Fastow e Kenneth Lay nas fraudes financeiras . (EUA).

ALGEMADO!


 


O congressista Keith Ellison é preso depois de cruzar uma linha de policiais em protestos diante da embaixada do Sudão (EUA).

ALGEMADO!

 


Karl Rove, um dos principais assessores políticos do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, envolvido com a revelação do nome de uma agente secreta americana.

ALGEMADO!


 


Michel Jackson. ALGEMADO!


 


Paris Hilton. ALGEMADA!


 


Paris Hilton. ALGEMADA!


 


O. J. Simpson. ALGEMADO! (e depois absolvido...)


 


O ator Quaid e sua esposa foram acusados por Rancho San Ysidro, dono de um hotel em Santa Bárbara (EUA), de não terem pago 10.000 dólares em contas de hotel.

ALGEMADOS!


Até os velhinhos... ALGEMADOS!


Adolescentes? ALGEMADOS!


A justiça de Taiwan condenou o ex-presidente Chen Shui-bian à prisão perpétua. O ex-líder foi declarado culpado por corrupção e - porca miséria! - foi  ALGEMADO!

 


E no Brasil, hem?


 


“A Corte jamais validou esta prática, que viola a presunção da inocência e o princípio da dignidade humana”. Gilmar Mendes

 


"[O uso de algemas] é uma prática aviltante que pode chegar a equivaler à tortura, por violar a integridade física e psíquica do réu”. Eros Grau


 


"O que se provoca [com as algemas] é um estado de exacerbação, um agravo no estado de privação da liberdade de locomoção. As algemas, quando usadas desnecessariamente, se tornam expressão de descomedimento por parte das autoridades e caracterizam abuso de poder”. Carlos Ayres Brito


“É hora de este Supremo Tribunal Federal (...) inibir uma série de abusos notados, tornando clara até mesmo a concretude da lei reguladora do abuso de autoridade". Marco Aurélio


“A prisão há de ser pública, mas não há de se constituir em espetáculo. Menos ainda, espetáculo difamante e degradante para o preso, seja ele quem for. Menos ainda, se haverá de admitir que a mostra das algemas, como símbolo público e emocional de humilhação de alguém, possa ser transformado em circo de horrores numa sociedade que quer sangue, porque cansada de ver sangrar. Não é com mais violência que se cura violência. Não é com mais degradação que se chegará a honorabilidade social.” Carmem Lúcia


E o TROFÉU "Argumento Espetaculoso" vai para a... Ministra Carmem Lúcia!!!


Já no quesito HIPOCRISIA, houve empate técnico.

 

Agora saiba como funciona o "princípio da dignidade humana" para a RALÉ deste país...


CONCLUSÃO: o Estado Democrático e de Direito vale apenas para a PLUTOCRACIA.

 


 


"O preconceito é o filho da ignorância." (William Hazlitt)

1 comentários


Trisuname comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

19 de Ago. de 2011 às 22:05

Trisuname
É impressionante, a nossa republiqueta de banana brasil, nunca se viu até hoje nenhuma indignação das autoridades da alta corte de justiça, quanto ao uso das algemas para os pés de chinelos, a gritaria só ocorre por que o ato aconteceu com a gatunagem de colarinho branco, francamente dá nôjo.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )