LULA DÊ O EXEMPLO MOSTRE QUE VOCÊ ACREDITA NO SISTEMA ÚNICO | Blog do Platus | Portal Militar

Blog do Platus

Perfil do Platus
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

LULA DÊ O EXEMPLO MOSTRE QUE VOCÊ ACREDITA NO SISTEMA ÚNICO

Publicado em 03 de Nov. de 2011


2234 Visualizações


 LULA DÊ O EXEMPLO MOSTRE QUE VOCÊ ACREDITA NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

Afinal, como já dizia Lula em 2006, "O sistema de Saúde do Brasil é quase perfeito, até quero ficar doente para metratar pelo SUS!!!"


"Esperava-se uma comoção nacional


 


Não há notícias de romeiros chegando a São Bernardo do Campo. Não espoucaram novenas nas missas dominicais e nem romarias aos santuários populares. Nem mesmo a tag "Força Lula" decolou no twitter, mesmo disseminada por políticos de primeira grandeza e por jornalistas e blogueiros chapa-branca.


Nem mesmo o papa mandou uma carta, mas apenas um recado educado de pleno restabelecimento através do embaixador.


Ao contrário: a exigência nas redes sociais que não podem ser censuradas por uma imprensa cínica foi que Lula seja tratado como um comum mortal, agora ainda mais mortal, recebendo o seu tratamento em algum hospital do SUS, onde, segundo ele, " a saúde é quase perfeita" ou em alguma UPA tão fantástica que"até dá vontade de ficar doente para usar".


O clamor foi tão grande que a imprensa reagiu, tratando o fato como covardia, desumanidade, insanidade, creditando tais manifestações aos instintos mais selvagens de uma minoria de trogloditas virtuais. Censurou as manifestações e deu espaço apenas para a análises comportamentais equivocadas.


A verdade tirada do episódio é que Lula não é a unanimidade que pregam. Também é verdade que Lula está pagando o preço da sua gabolice e arrogância ao fazer afirmações mentirosas sobre a Saúde no Brasil, verbalizadas na forma de tiradas de efeito para obter dividendos políticos e eleitorais.


Mais verdade ainda é que a imprensa e a militância petista esperavam e desejavam uma comoção nacional. Ela não houve e talvez a maioria silenciosa até concorde com os que se manifestam pelo tratamento de Lula no SUS, sintetizando nesta metáfora a revolta contra o político e também contra o homem que sempre usou a aura de pobrezinho para tornar-se um dos mais ricos homens públicos do Brasil.


A verdade, a grande e inquestionável verdade, é que Lula está tendo um caríssimo tratamento pago pelos contribuintes cancerosos anônimos que esperam mais de 70 dias por quimioterapia e mais de 120 dias por radioterapia nas filas do SUS. Sabe o que é revoltante? É ver uma imensa junta médica dizendo que Lula vai se salvar porque houve um rápido diagnóstico e o tratamento começou imediatamente.


É contra isso que as pessoas estão revoltadas, por ver o pretenso pai dos pobres ser tratado como um imperador.


Esperava-se uma comoção nacional. Há motivos para que ela não tenha ocorrido, por mais que colunistas, blogueiros e jornalistas não aceitem investigar com isenção e sem preconceitos os motivos que despertaram este sentimento de justiça e de igualdade expresso por boa parte da população brasileira.


É mais fácil censurar e ficar perplexo ante a "maldade" de certas pessoas do que investigar o que existe por detrás deste desejo de que Lula tenha um tratamento isonômico para o seu câncer, igual ao de um Silva qualquer.

As pessoas não estão sendo más. Elas estão sendo apenas justas neste país cada vez mais injusto.


Mentiu tando para o sofrido povo brasileiro. Olha no que deu. DEUS É BRASILEIRO MESMO........


Será que o POVO voltou a enxergar??????


 


http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4335




http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9089 




 http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5866

 


 

5 comentários


tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Nov. de 2011 às 17:05

tropa
O ex-presidente Lula já desconfiava que tinha um câncer na laringe, mas não se preocupou em fazer um exame, para continuar voando e fazendo palestras a 200, 300 mil reais cada uma. O castigo as vezes vem de avião!!!


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Nov. de 2011 às 18:49

tinoco
ELE MELHOR QUE NINGUÉM, ACREDITA NO SISTEMA ÚNICO FINANCEIRO, E NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DO PRIMEIRO MUNDO.


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Nov. de 2011 às 19:36

AutoIndustrial


Jos

03 de Nov. de 2011 às 23:42

Jos
E onde está a imprensa covarde que o próprio lula queria aplicar a lei da mordaça, para fazer matéria às portas do SUS e UPAs?
Seja conclamada a imprensa para mostrar aos brasileiros que se vendem ou vendem o seu voto por uma bolsa esmola e quando precisam ficam aí nas filas intermináveis esperando por uma consulta ou tratamento que muitas vezes chaga após o óbito.

Se alguém tiver acesso acione a parte honesta da imprensa, ou até mesmo partidos políticos com um mínimo de decência.

Grato

José


Platus comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Nov. de 2011 às 15:24

Platus
Perguntar nao ofende. DIVULGUEM essa INFÂMIA!





No Brasil, eu pergunto, há DEMOCRACIA ou apenas DONOS DO PODER? “Todos são iguais perante a lei”, conforme dispõe a Constituição Federal ou a lei só vale para os otários? E a “Comissão da Verdade”(sic) é um pretexto para se obter espaço constante na mídia ou uma filha da hipocrisia dos que, eventualmente, mandam e desejam vingança contra os que, um dia, evitaram a satelização do Brasil ao regime de Moscou e também não cessam de buscar meios capazes de lhes proporcionar benesses financeiras? Leia e também reflita! Se achar por bem, responda aos questionamentos feitos. Gen Ex José Carlos Leite Filho.

================================================
Comandada por réu no Supremo,
CCJ da Câmara dos Deputados
inclui na pauta anistia a mensaleiros


Sem alarde, Comissão da Câmara, presidida por João Paulo Cunha (PT-SP), incluiu
na lista de votação projeto que devolve direitos políticos a José Dirceu, Pedro Corrêa
e Roberto Jefferson



...e eu pergunto:



1.-Este é o meu País e, pelos rumos da

política, fica a certeza de que realmen-

te ñão há solução, pela falta de serie-

dade no meio partidário, que aí está

para práticas petralheiras, contando

com a impunidade que eles mesmo

determinam e conduzem;



2.- Pela evidência que nos agride no

dia a dia, é válido deixar de votar?



3.- É isso que nós queremos para os

filhos e netos?



4.- Ninguém duvide: eles vão votar

essa "anistia" e, depois, reclamarão

polpudas indenizações para repara-

ção da "injustiça de que foram víti-

mas".


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )