Não sei onde está o prazer | Blog Petrocchi: militar pensador militar | Portal Militar

Blog Petrocchi: militar pensador militar

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

Não sei onde está o prazer

Publicado em 25 de Nov. de 2011


2247 Visualizações



Não sei onde está o prazer


 


Os sites freqüentado por militares tem uma característica que me parece meio difícil de ser encontrada em outros que reúnem pessoas da mesma classe: o bizú furado.


O postante coloca o que deseja no seu texto e busca, com o título, atrair leitores. Exemplo? “Saiu o aumento”. Aí, ao abrirmos a postagem, vemos que se trata do aumento no preço das passagens aéreas, ou de uma classe que não a dos militares das Forças Armadas, ou de casos que não tem nada a ver com a gente. Essa “febre” aumenta na época na qual a turma anda ávida pelo aumento dos nossos vencimentos. A atual começou no início do ano de 2010. O que tem de gente colocando “atrativos” nos títulos dos seus posts não é fácil.


Não consigo compreender tal “necessidade”. Não compreendem que uma meia mentira jamais será uma meia verdade? Tenho curiosidade, sim, a respeito das intenções de quem assim procede. Depois que posta, certamente, fica imaginando a cara de quem se decepciona ao ler a mensagem. Para quê esse prazer mórbido?


Sabemos que existe no nosso meio muita gente que está ansiosa pelo aumento. Talvez estejam, até mesmo, precisando de uma grana a mais. E mesmo com uma doença no meio da coisa. Considero uma tremenda maldade enganar tais pessoas por breves momentos que sejam.


Se garimparmos no meio das mensagens que desde sempre aqui foram colocadas vamos encontrar uma infinidade delas que se encaixa no que estou dizendo. Não estou criticando, apenas gostaria de entender. Se eu (ou qualquer outro) colocar no título da postagem: Aumento publicado no jornal tal...”, isso vai mexer com a adrenalina de algum colega. Por quê não indico direito, no título, tipo “aumento dos escrivães de polícia de Cabrobó das Farinhas” publicado no Diário do Sertão? Claro que sei que essa postagem não será acessada.


O quê de certo existe é que não há estudos e nem muito menos definições até agora a respeito de um possível aumento de vencimentos para nós. Peguemos, por exemplo, o Dep. Jair Bolsonaro. Todo mundo critica a atuação do mesmo em defesa da nossa classe, que ele não é ouvido e outras que tais. Bastou um pronunciamento dele a respeito de homofobia para creditarmos a ele a responsabilidade do nosso “não aumento”, que agora não vai sair por causa de comentários por ele feitos a respeito da Presidenta. Quer dizer que, nessas horas, ele é ouvido?


Outra coisa: são muito criticados os Chefes Militares, que não estariam fazendo nada em prol da classe. Será que ainda não alcançamos a idéia de que têm, acima deles, um Ministro da Defesa? É deste a atribuição de fazer as solicitações. Como era do Ministro-Chefe do EMFA, quando este funcionava. Que tinha, à época, o mesmo status dos Ministérios Militares. Hoje o MD está acima.


Voltando ao tema, eu gostaria de ver, um dia, um título completo que seja condizente com o conteúdo da mensagem. Não custa nada.

4 comentários


hlcunha comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

25 de Nov. de 2011 às 10:48

hlcunha
Apoiado.


FREITASMAR comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

25 de Nov. de 2011 às 11:08

FREITASMAR

eSTOU DE PLENO ACORDO COM O AMIGO ACHO QUE QUEM FAZ ESSA BABOSEIRAS É MESMO UM ABESTADO UM ABRAÇO FREITASMAR!


JAIMEX comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

25 de Nov. de 2011 às 12:55

JAIMEX
Po Companheiro o que pode ter mais credibilidade? sua afirmacao q n tem nada em estudo (pessimista) ou os bizu (otimistas) dos jornais? e mais como fica a informacao de nossos chefes q desde set 2011 esta uma proposta de aumento no Min Def? temos q ter responsabilidade tambem pelo nosso pessimismo. Ou vc deposita na minha conta o q vier no inicio de 2012. Fiquem com DEUS.


dudu69 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

25 de Nov. de 2011 às 15:31

dudu69
Caro Petrocchi. Parabens pela postagem. Quando certos Blogueiros postam assuntos envolvendo "Aumento salarial para os Militares", eu não perco mais tempo para ler suas postagems. Sei que o assunto partindo daquela pessoa não é sério e não tem credibilidade alguma. Talvez usem o termo "AUMENTO SALARIAL PARA OS MILITARES" como forma de terem um "Record" de acessos no Portal. É a minha opinião após um longo tempo de observação. Um abraço.

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!