Mais uma de arrepiar | Blog Veterano | Portal Militar

Blog Veterano

Perfil do tropa
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Carreira Militar

Mais uma de arrepiar

Publicado em 08 de Dez. de 2011


1498 Visualizações



Nova previdência para os militares


Deputados defendem inclusão da classe em futuro regime



Rio - A aposentadoria de militares também poderá ser regida pelo Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Federais. A proposta foi apresentada pelo deputado Silvio Costa (PTB-PE), ontem, durante discussão da Comissão Geral no Plenário da Câmara dos Deputados.


Segundo o parlamentar, a previdência dos servidores da União tem, atualmente, um déficit de R$ 51 bilhões — sendo 40% desse valor referentes a militares. “Vamos dar um basta no corporativismo. Se aprovarmos esse projeto como está (sem incluir os militares), as contas da Previdência só ficarão equilibradas daqui há 20 anos”, argumentou Costa. Ele completou que há 1,1 milhão de servidores da União na ativa, mas 40% deverão se aposentar nos próximos cinco anos.


Já o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, defendeu que futuras gerações poderão pagar alto pelo déficit: “Se não aprovarmos essa reforma logo, mesmo que não seja com a amplitude necessária, corremos o risco de pagar um preço muito alto. Se não nós, com certeza, as futuras gerações, representadas pelos nossos filhos e netos, pagarão esse preço”.


O governo federal quer que o projeto de lei seja aprovado pela Casa na próxima semana, antes do recesso. Depois disso, só após fevereiro.


Proposta não tem aprovação do trabalhador


Classes representativas reforçaram ontem a crítica ao Projeto de Lei 1.992/07. O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central defendeu que este não é um bom momento para a criação do fundo. “Isso pode levar a um colapso”, alertou José Ricardo da Costa Silva, integrante do sindicato.


Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Pedro Delaure Tolentino Filho defendeu que, “na Constituição Federal, o fundo tem que ter natureza pública e não privada, como está no projeto”. Segundo ele, os benefícios do regime próprio dos servidores e as contribuições estão “convergindo para o equilíbrio”, ou seja, o fundo se tornaria desnecessário.


 


Fonte O DIA


 


Não entendí como um déficit de 51 bilhões, 40% é atribuído aos militares. Será que os militares são quase tão numerosos quanto os civís, a ponto de causar esse rombo?


E a Pensão Militar que os militares pagam, e continuam pagando mesmo depois de aposentados, está indo para onde?


 


 



1 comentários


Jonecy Leite

08 de Dez. de 2011 às 9:11

Jonecy Leite
Esses parlamentares BANDIDOS estão querendo culpar os militares por suas SAFADEZAS, FALTA DE VERGONHA e ROUBALHEIRAS, o que deveria acabar é a aposentadoria de parlamentares, que passam em sua maioria, ROUBANDO e quando saem do poder estão abarrotados de bens e dinheiros, agora querem encobrir suas SAFADEZAS, nos culpando, além de tudo são COVARDES, o problema é que também não temos COMANDANTES.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )