CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR

Publicado em 28 de Dez. de 2011


762 Visualizações


 


     Meus amigos e pares das casernas, pensionistas, dependentes e cidadãos patriotas.


    Boa Tarde!


    As palavras que seguem abaixo não serão encontradas na internet por meio de CTR C e CTRL V. São verdadeiras e expressão a minha e talvez a sua  indignação.


    Ao findar de um ano surgem muitas postagens sofismadas por pessoas sem escrúpulos e sem patriotismo, militares que não conseguiram honrar as suas fardas e o chamado sacerdotal que faz de cada um de nós a única classe que assina um contrato de mártires antes de entrar para as fileiras da carreira militar. Somos  e estamos como ovelhas sendo levadas e entregues ao matadouro, estamos sendo governados por lobos e raposas, famintos, que só querem se alimentar das gorduras e lã de um povo mudo, calado e silenciados pelo caos, tal como um cordeiro preso pela miséria, desespero e impotência politica. Precisamos deixar de falar de salário como se isso fosse um conto de fadas ou a única forma de vida ou sobrevivência da família militar, valemos muito mais do que recebemos, somos homens de honra, caráter, ética, moral elevada e conduta ilibada.


  Não devemos um centavo a essa nação, muito pelo contrário, basta recorrer a história verdadeira deste país para saber o quanto esse país deve aos militares que deram as suas vidas por essa nação, verdadeiros heróis anônimos que agora estão guardando as nossas fronteiras, nossas milhas náuticas, nosso espaço aéreo, enquanto os burocratas  se articulam em nos fazer escravos seus, ser militar no Brasil  de hoje, é como se esperar um abolicionista, estamos trabalhando para comer e morar, e olha que os escravos não pagavam aluguél e comiam muito bem para estarem fortes para trabalhar na lavoura, paradoxalmente, estamos morando em periferias, comendo e se vestindo a base de esmolas consignadas por banqueiros oportunistas e agiótas legalizados, fruto da nossa incapacidade de gritar bem alto dizendo. BASTA, CHEGA. Quantos casamentos precisam acabar, quantos filhos precisam se envergonhar em dizer que o seu Pai é um assalariado estando  todo endividado, precisa se mudar para a periferia ou morar dentro de uma comunidade, pois nem favela podemos nomear.


  Qual é a moral dessa história. Primeiro é que não precisamos de um salvador da pátria para dar um grito de independência ou morte. Irônia ou curso da história que mais uma vez escreve para cego ler, é o fato de que a independência desse país foi um fato e um feito onde o seu mentor não tinha  outra escolha a não ser salvar a própria pele, pois o povo já estava a espreita para tomar dele o poder a força. Essa é a realidade que estamos distorcendo em busca de reajuste de salário sem mudança de atitude, esperamos que uma nova inconfidência aconteça. A revolução de que precisamos esta dentro de cada um de nós, basta pararmos e olharmos para a história pretérita e compreendermos que o ser humano continua o mesmo, mudam-se os tempos e as gerações, mas a forma de libertação de um povo oprimido sem foi, e sempre será pela força de um novo pensamento, de uma nova escolha, de uma nova ação remidora e de uma nova geração decidida e unida por mudança e transformação da mentalidade. Somos e sempre seremos o que pensamos ser, ninguém e nenhuma quantia em dinheiro pode comprar a dignidade, caráter e moral de um homem ético, forjado por uma conduta ilibada.


  Os militares subalternos desse país, por maior que possa ser a crise financeira e aviltamento salárial, não é, e jamais foram figurinhas marcadas pelas manchetes dos jornais impressos ou televisivos desse país. Somos uma classe que ainda possui valores que faz dos militares deste país uma classe Top quando as pesquisas apontam em quem o povo brasileiro mais confia em termos de instituição, e as Forças Armadas sempre aparece nas primeiras fileiras porque é feita e sustentada por homens de honra e com esses perfis. Ora. Se conhecemos a verdade, por que se calar e se curvar diante das mentiras dos nossos algozes, se somos homens justos, por que deixar com que ladrões e saqueadores do erário público, nos levem a banca rota injustamente. Eu poderia ficar aqui falando o resto dos dias, semanas e horas que ainda resta para findar esse ano, mas quero deixar uma palavra de indignação, não contra os nosso algozes, pois esses não precisam se esconder, porque já são conhecidos de quase todos, e sabemos onde encontrá-los, mas uma palavra contra militares de uma classe que insistem em se acorvadar atrás de um teclado, vivendo uma realidade distorcida como anônimos e acuados como um rato dentro da toca, esperando um abolicionistas, um salvador da pátria, um inconfidente, enfim, nem mesmo DEUS irá sair do seu lugar para fazer o que é para EU e VOCÊ fazer. Na verdade o criador e todo poderoso já fez a parte dele, nos deu um salvador que não se acovardou, pagou com a própria vida , que foi Jesus Cristo, Esse mesmo DEUS nos deu uma única vida,  saúde,  inteligência e nos colocou dentro da maior e melhor instituição desta nação, para que na hora certa tivessemos discernimento, conhecimento de causa, sabedoria para tomar a decisão certa, coragem para agir com firmeza, estratégia para abater o inimigo sem dar a ele chance de uma revanche, armas próprias sem fogo destrutível, pois não podemos exterminar o nosso próximo, ação e união de todos . Sobretudo, devo salientar que a nossa maior arma não é a que estamos acostumados a usar, pois se assim fosse as duas grandes guerras mundiais transformariam o mundo num verdadeiro CÉU e não é isso que testemunhamos  nesse momento. A nossa maior arma é o poder da Fé em um Deus justo, de um povo unido e imbuído de um único objetivo, do amor ao nosso próximo, da ação sinérgica e politizada, ajuizada por homens de honra e de ânimo dobre, enfim, se cada um de nós entendermos e reconhecer que JUNTOS SOMOS FORTES E  MAIS DO QUE VENCEDORES, MUDAREMOS A NOSSA HISTORIA EM APENAS UM ANO.


APROVEITO PARA MAIS UMA VEZ CONVOCAR BLOGUEIROS DE TODOS OS ESTADOS A SE ENCONTRAREM EM SUAS  FEDERAÇÕES E JUNTOS INICIARMOS ESSE MOVIMENTO NACIONAL, OS DO RIO  DE JANEIRO PODEM ME CONTACTAR POR MEIO DE MENSAGEM PRIVADA PARA RECEBER OS  MEUS CONTATOS.


QUERO DESEJAR BOAS FESTAS, NÃO FESTAS CONSUMISTAS, MAS POR ESTARMOS VIVOS E COM A OPORTUNIDADE DE MUDAR A NOSSA HISTÓRIA EM 2012, ISSO SIM É MOTIVO DE FESTA.


CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR.


BEM AVENTURADOS  OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA, PORQUE ESSES SERÃO FARTOS.  PALAVRAS DE JESUS CRISTO PARA SUA MEDITAÇÃO.


FELIZ 2012 À TODOS.


Att. MARMOSILVA-RIO


 


 


 


 


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )