2012 SEU SALÁRIO VALE O QUANTO VOCÊ PENSA E FAZ DE CONCRETO | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

2012 SEU SALÁRIO VALE O QUANTO VOCÊ PENSA E FAZ DE CONCRETO

Publicado em 01 de Jan. de 2012


2073 Visualizações


Meus amigos e pares das casernas, pensionistas, dependentes e cidadãos patriotas.

 


    Boa  Noite!


 




               Eu trago mais uma vez um blog para que alguns possam se manifestar em favor da causa de toda a nossa classe, pois no meu último blog, por incrível que possa parecer não houve uma participação efetiva, nem para dizer que foi um desastre sobre o que foi postado, não digo isso dos blogueiros que sei que são fiéis a esta causa, mas para os demais, mesmso porque, precisamos nos unir e formar nossas  opiniões  não somente a cerca da questão salarial, mas sobre a questão nacional que envolve os escandâlos de corrupção que explodiu pela imprensa ao longo de 2011. uma vergonha, uma falta de respeito com o povo brasileiro, uma crise ética sem precedentes neste país, um cinismo exarcebado onde ninguém sabe de nada, ninguém é condenado e no minimo perde o mandato, mas fica com toda a fortuna saqueada dos cofres públicos que poderia ser utilizado para conceder os nossos justos reajustes e equiparação salarial, portanto, peço para aqueles que fazem bom uso deste portal que possa fazer comentários conscientes e não usem da estratégia de inserir como efeito cascatas, blogs sem sentidos, futil ou induzidos por críticas destrutivas ou termos perjorativos, para retirar do visual aqueles blogs conscientes e que provocam despertamento e consientização política e de cidadania naqueles que por ventura fazem uso deste portal militar na qualidade de usuários comuns ou anônimos e internatutas em geral.


    As palavras que seguem abaixo não serão encontradas na internet por meio de CTR C e CTRL V. São verdadeiras e expressam a minha e talvez a sua  opinião e  indignação, mas falta ação.


      Ao findar de um ano surgem muitas postages sofismadas por pessoas sem escrúpulos e sem patriotismo, militares que não conseguiram honrar as suas fardas e o chamado sacerdotal que faz de cada um de nós a única classe que assina um contrato de mártires antes de entrar para as fileiras da carreira militar. Somos  e estamos como ovelhas sendo levadas e entregues ao matadouro, estamos sendo governados por lobos e raposas, famintos, que só querem se alimentar das gorduras e lã de um povo mudo, calado e silenciados pelo caos, tal como um cordeiro preso pela miséria, desespero e impotência politica. Precisamos deixar de falar de salário como se isso fosse um conto de fadas ou a única forma de vida ou sobrevivência da família militar, valemos muito mais do que recebemos, somos homens de honra, com caráter, ética, moral elevada e conduta ilibada, só precisamos acreditar em tornar isso  uma ação conjunta com os militares inativos, dentro da legalidade constitucional, pacífica, ordeira e democrática.  Não devemos um centavo a essa nação, muito pelo contrário, basta recorrer a história verdadeira deste país para saber o quanto esse país deve aos militares das Forças Armadas que deram as suas vidas por essa nação, verdadeiros heróis anônimos, onde muitos dos que estão na ativa sequer puderam passar o Natal e Reveillon com seus famíliares, pois neste  exato momento muitos militares das FAs estão defendendo a Soberania deste país, deste Brasil gigante pela própria natureza, esses heróis militares muitos pelo improviso e sacrifício, estão guardando as nossas fronteiras, nossas milhas náuticas, nosso espaço aéreo, em condições precárias até  irresponsável, pois falta reconhecimento ao seu digno valor, falta suprimentos, subsídios e motivação salarial. Enquanto os burocratas  bebem  espumantes, vinhos e whiskes importados a nossas custas  e ainda articulam qual será a melhor forma de em 2012  nos manter calados e inertes, feito escravos seus, ser militar no Brasil  de hoje, é como se esperar um abolicionista, estamos trabalhando para comer  mal e morar mal, e olha que os escravos não pagavam aluguel e comiam muito bem para estarem fortes para trabalhar na lavoura, paradoxalmente, estamos morando em periferias, comendo e se vestindo a base de esmolas como empréstimos consignados por banqueiros oportunistas e agiótas legalizado, fruto da nossa incapacidade de gritar bem alto dizendo. BASTA, CHEGA. Quantos casamentos  ainda precisam acabar, quantos filhos precisam se envergonhar em dizer que o seu Pai é um assalariado estando  todo endividado, precisando  se mudar para a periferia ou morar dentro de uma comunidade, pois nem favela podemos chamar.



  •       Qual é a moral dessa história. Primeiro é que não precisamos de um salvador da pátria para dar um grito de independência ou morte. Irônia ou curso da história que mais uma vez escreve para cego ler, é o fato de que a independência desse país foi um fato e um feito onde o seu mentor não tinha  outra escolha a não ser salvar a própria pele, pois o povo já estava a espreita para tomar dele o poder a força. Essa é a realidade que estamos distorcendo em busca de reajuste de salário sem mudança de atitude. Portanto, esperamos que uma nova inconfidência aconteça. A revolução de que precisamos está dentro de cada um de nós, basta pararmos e olharmos para a história pretérita e compreendermos que o ser humano continua o mesmo, mudam-se os tempos e as gerações, mas a forma de libertação de um povo oprimido sempre foi, e sempre será pela força de um novo pensamento, de uma nova escolha, de uma nova ação remidora e de uma nova geração decidida e unida por mudança e transformação da mentalidade de um povo. Somos e sempre seremos o que pensamos ser, ninguém e nenhuma quantia em dinheiro pode comprar a dignidade, caráter e moral de um homem ético, forjado por uma conduta ilibada. A liberdade sempre foi conquistada com luta.  Sobretudo, Podemos dizer que os militares subalternos desse país, por maior que possa ser a crise financeira e aviltamento salárial, não é, e jamais foram figurinhas marcadas pelas manchetes dos jornais impressos ou televisivos desse país. Somos uma classe que ainda se defende e  preserva individualmente  valores que faz dos militares deste país uma classe diferenciada e que forma uma CEPA onde os institutos de pesquisas quando concluí seu trabalho estatístico, apontam em quem o povo brasileiro mais confia em termos de instituição, e as Forças Armadas sempre aparece na primeira fileira, simplesmente  porque é feita e sustentada por homens de honra e com esses perfis.

  •         Ora. Se conhecemos a verdade, por que se calar e se curvar diante das mentiras dos nossos algozes, se somos homens de honra e que busca na justiça seus direitos, por que deixar com que ladrões e saqueadores do erário público, nos levem a banca rota injustamente. Eu poderia ficar aqui falando o resto dos dias, semanas e  meses de 2012 até ao romper da aurora de 2013, mas quero deixar uma palavra de indignação, não contra os nossos algozes, pois esses não precisam se esconder, porque já são conhecidos por quase todos nós, e sabemos onde encontrá-los, é só partirmos ao encontro deles em Brasília com caravanas,  mas fica uma palavra de encorajamento em favor dos militares das Forças Armadas, que já estão na inatividade, pertencentes  há uma classe honrada, mas que ainda insistem em desconhecer a legislação, permancem na exclusão político-social,  se acovardam atrás de um teclado, vivendo uma realidade distorcida como anônimos e acuados como um rato dentro da toca, esperando um abolicionistas, um salvador da pátria, um inconfidente, enfim, nem mesmo DEUS irá sair do seu lugar para fazer o que é para  EU e VOCÊ  fazer.

  •          Na verdade o criador e todo poderoso já fez a parte dele, nos deu um salvador que não se acovardou, pagou com a sua própria vida , que foi Jesus Cristo, Esse mesmo DEUS nos deu uma única vida,  saúde,  inteligência e nos colocou dentro da maior e melhor instituição desta nação, para que na hora certa tivessemos discernimento, conhecimento de causa, sabedoria para tomar a decisão certa, atitude e coragem para agir com firmeza, estratégia para abater o inimigo sem dar a  ele chance de uma revanche, armas próprias, sem fogo destrutível é claro, pois não podemos exterminar o nosso próximo, mas buscar  a ação e união de todos .Sobretudo, devo salientar que a nossa maior arma não é a que estamos acostumados a usar na cintura, pois se assim fosse as duas grandes guerras mundiais transformariam o mundo num verdadeiro CÉU e não é isso que testemunhamos  nos dias atuais. A nossa maior arma é o poder da Fé em um Deus justo, de um povo unido e imbuído de um único objetivo, do amor ao próximo, pela ação sinérgica e politizada, ajuizada por homens de honra e de ânimo dobre, enfim, se cada um de nós entendermos e reconhecermos o nosso papel diante de toda a sociedade a qual fazemos parte como cidadão e não somente militar, entederíamos que JUNTOS SOMOS FORTES E  MAIS DO QUE VENCEDORES, PODEMOS MUDAR A NOSSA HISTORIA EM APENAS UM ATO EM 2012, ESSE  ATO TEM NOME. CHAMA-SE  AÇÃO.




 


APROVEITO PARA MAIS UMA VEZ CONVOCAR BLOGUEIROS DE TODOS OS ESTADOS DESTE PAÍS  A COMEÇAR PELO RIO DE JANEIRO, ONDE  TENHO DOMICÍLIO, A FIM DE SE ENCONTRAREM EM SUAS  FEDERAÇÕES E JUNTOS INICIARMOS ESSE MOVIMENTO A NÍVEL  NACIONAL, OS DO RIO  DE JANEIRO PODEM ME CONTACTAR POR MEIO DE MENSAGEM PRIVADA PARA RECEBER OS  MEUS CONTATOS.


 


         SOBRETUDO, QUERO DESEJAR  À TODOS UM ANO NOVO , COM NOVAS CONQUIISTAS, NOVAS  ATITUDES, NOVAS AÇÕES, NOVOS CONCEITOS, NOVOS HORIZONTES, NOVOS SONHOS, NOVOS PROJETOS DE VIDAS,  MAS  VELHOS SONHOS E OBJETIVOS SÓ SERÃO MORTOS QUANDO  DARMOS A LUZ  A NOVAS METAS E PROPÓSITOS DE VIDA, POIS, O QUE DIRIGE O MUNDO É O TEMOR DA VERDADE, E QUANDO SE TEM CORAGEM, SEMPRE SE ESTÁ DISPOSTO. O PODER ESTA NAS MÃOS DE QUEM DETÊM O CONHECIMENTO, POIS CONHECIMENTO É PODER, E PODER  PRODUZ  JUSTIÇA  COM  EQUIDADE,  PROSPERIDADE COM DIGNIDADE, AÇÃO E PROTESTO COM RESPONSABILIDADE, SÃO DESAFIOS  PARA OS  HOMENS DE HONRA, ÉTICA, CARÁTER E MORAL ELEVADA, FORJADOS PELA DISCIPLINA E  ESPÍRITO DE CORPO, INERENTE AOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, MAS NÃO PODEMOS SER POR CONTA DISSO, HOMENS COVARDES E LENIENTES COMO É O ESTADO BRASILEIRO, PARA COM OS SEUS COMPATRIOTAS.


CRESCEM COM A UNIÃO OS PEQUENOS IMPÉRIOS, ARRUÍNAM-SE COM A DISCÓRDIA OS MAIORES.


CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR.


BEM AVENTURADOS  OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA, PORQUE ESSES SERÃO FARTOS.  PALAVRAS DE JESUS CRISTO PARA SUA MEDITAÇÃO.




 


FELIZ 2012 À TODOS.


Att. MARMOSILVA-RIO


 

1 comentários


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Jan. de 2012 às 18:52

AutoIndustrial
Meu Caro Marmosilva-Rio

Como sempre! Seus artigos sempre bem articulados, bem direcionados, diretos aos ponto, porém o que me chamou a atenção foi o fato do post está com quase 900 visualizações e nenhum comentário ou favor ou contra ou somando ou subtraindo do tema posto no artigo.

Duas avaliações uma com nota oito e outra com nota 10 (a minha) o que levou o post ter uma média 9.

Mas não vamos desistir, pelo menos da minha parte aqui de NATAL/RN, estarei fazendo o que tiver ao meu alcance fim apoiar as nossas causas.

Parabéns pelo post e que Deus de ter muita força, iluminação e a compartilhe aqui com conosco.

AutoIndustrial
"Adsumus!"

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Jan. de 2012 às 23:47

MARMOSILVA-RIO
Estou lisonjeado com suas palavras e j pensava em no mais perder o meu tempo com o portal militar, mas creio que ainda temos um tempo mais elstico at forjarmos um grupo em cada estado, vou fazer um trabalho de conscientizao para que possamos em 2012, independente da distncia, nos encontrarmos em Braslia e levarmos uma proposta concreta e poltica para a nossa causa. Na verdade no precisamos de polticos corruptos que s aparecem em perodo de pleito com promessas que nem Deus consegue cumprir. Entende? Sem mais, muuito obrigado pelas palavras e continuarei, pois ainda existm homens de honra como voc nesse portal militar.

Att. MARMOSILVA-RIO


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )