Salario FFAA resposta Assessoria de Comunicação do MD | Blog AutoIndustrial Polêmico | Portal Militar

Blog AutoIndustrial Polêmico

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

Salario FFAA resposta Assessoria de Comunicação do MD

Publicado em 06 de Jan. de 2012


4522 Visualizações


 Aumento salarial FAA: resposta da Assessoria de Comunicação do MD


 


Bem pessoal:  recebi um e-mail um tanto quanto sinistro e tentei confirmar a veracidade do assunto ali abordado.  Como não consegui chegar a fonte dos dados visto que os endereços eletrônicos existentes no e-mails não existiam, encaminhei o assunto à Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa o qual me respondeu conforme o outro e-mail com o título “Resposta da Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa”.


 


Form : [FaleConosco]

registered at 2012-01-03 17:30:20



O assunto se refere a: : Ministério da Defesa

Nome Completo: :

Data de Nascimento: : E-Mail: :

Órgão / Empresa: :

Cidade: : Natal

Estado: : RIO GRANDE DO NORTE




Comentario: : (aqui inicia a mensagem enviada ao MD)


“Recebi em meu e-mail a mensagem abaixo:


"www.amarpsa.com Email: amarmil_@yahoo.com.br Notícias dadas pela Associação:


1.   Só falta a Dilma assinar: será dado 40% em 4 parcelas (jan/fev/mar/abr) 2012 - 10% cada mês.


2.    Audiência: 2. Dia 13 uma comissão irá ter uma audiencia com o Ministro da Defesa para tratar dos 28% já autorizados pelo Supremo e outros e só falta o Mantega, liberar os recursos.


3.   Dicisão STF 3. O STF já determinou que os descontos feitos aos militares ( Imposto de Renda) pessoa física, não podem incidir (vejam a Lei nº 7.713, de 1988) sobre os proventos militares. Assim que eu receber a cópia da decisão remeterei.


4.   Um abraço do ... Por favor não gastem sem que ela, a guerrilheira, assine.".


 


Tentei identificar a fonte e não consegui. Favor verificar e, se possível, me informar sobre o conteúdo da mesma.”

Endereço IP :

ID do artigo :


Resposta da Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa


 


Prezado ...,



O Ministério da Defesa agradece o envio da sua mensagem. Informamos que o futuro reajuste dos militares que integram as Forças Armadas encontra-se sob análise. Datas e percentuais relativos à matéria só serão divulgados após o fim dos estudos e a confirmação de sua viabilidade pelas autoridades competentes.



Atenciosamente,













faleconosco@defesa.gov.br


03/01/2012 17:30



 Conclusão: do exposto acima conclui-se que “tudo continua como antes no quartel de Abrantes”!


Ninguém sabe de nada!


Ninguém informa à tropa o que realmente existe!


Só nos resta ‘relaxar e gozar’!


Se possível usar um lubrificante para aliviar as hemorróidas ou as seqüelas que ficarem após o ato sodômico a que estamos sendo submetidos.


Quem não gostar dos meus comentários ao post, favor me denunciar ao Coordenador para que eu encerre minhas operações aqui no Portal.


Desejo a todos boa sorte!  

13 comentários


augusta

06 de Jan. de 2012 às 13:15

augusta
existe uma corja que trabalha no serviço de inteligencia das forças , que perdem o final de semana elaborando minutas , projetos de lei não assinados , estudos etc e vão na primeira lan house e espalham o spam , os idiotas que acreditem , isso é só pra persuadir
de grão em grão a galinha enche o papo

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 14:12

AutoIndustrial
Ok, prezado Annimo.

Concordo com seu comentrio a respeito dos 'x9' ou 's2'. A maioria destes so um bando de fofoqueiros que no tem o que fazer, ao invs de cumprir seu dever constitucional que investigar os informes que tomam conhecimento e coletar dados para transform-los numa informao que so as provas materiais e testemunhais dos dados que eram informes e se transformam numa informao.

Durante meu perodo de servio ativo fui vtima vrias vezes desses infames mas os aniquilei um a um pois quem est com a verdade no teme a mentira pois, mesmo que ela, a mentira, esteja travestida de 'verdades' a verdade verdadeira sempre prevalecer sobre a 'verdade' falsificada, inventada.

Abraos e boa sorte!


Eliseu comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 13:44

Eliseu
Pelo contrário acho seu post de excelente utilidade para os militares das forças armadas que deixem de ficar sonhando com reajustes de salários para "amanhã". Ele virá nesse ano de eleições em dúvida.

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 14:02

AutoIndustrial
Ok, meu prezado Eliseu, espero que tuas afirmaes estejam corretas.

Abraos e boa sorte!


Wolney

06 de Jan. de 2012 às 13:42

Wolney
Parabés, Sr. Auto Industrial.
Por suas informações anteriores, saquei que v. sª. sempre posta fatos que tem veracidade, pois suas fontes apresentam confiabiliade. Continue firme
em suas postagem verdadeiras, pois sua credibilidade se reafirma a cada dia que passa.
V. Sª. se destaca por sua sensibilidade em tratar este assunto, que mexe com a necessidade
financeira das familias da FFAA.

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 14:15

AutoIndustrial
Ok, meu prezado Annimo, agradeo o apoio pois me d nimo, energia para continuar nesta luta de Davi contra Golias.

A verdade uma luz que sempre quebrar as trevas da mentira.

Abraos e boa sorte!


Xibata

06 de Jan. de 2012 às 14:53

Xibata
Amigos! depois de ler a resposta da mensagem enviada ao MIN. da Defesa pelo colega, confirmei que é a mesma resposta que recebi no inicio do ano, ou seja, qualquer informação solicitada ao MD sobre reajuste salarial a resposta sempre é esta concluímos que é, como se fosse, uma gravação já pronta como resposta. Simplesmente uma vergonha. Lamentável!

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 15:45

AutoIndustrial
meu prezado Annimo, lamentvel, mas ns temos uma parcela de responsabilidade por sermos 'ANALFABETOS POLTICOS", por termos averso poltica e quem no de poltica corre o srio risco de ser governado por quem gosta.

Vamos eleger nossos vereadores e prefeitos que so a base da estrutura poltica, a em 2014 vamos cobrar alinhamento poltico para eleger nossos deputados estaduais, federais e senadores, caso contrrio, continuaremos na mesma MREDA!


jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 15:12

jgjg
Parabéns pelo post, mas reafirmo, que só conseguiremos algo quando nos mobilizar, tirar de vez essa corja de corruptos, esses sangue sugas da nação, alias, já se deram de conta que as mobilizações só deram ou se dão com os praças, vejam em Portugal, aqui no Brasil, são a classe que realmente tem coragem, só não entendo o que esta faltando nas FFAAs??????

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 15:40

AutoIndustrial
J comentei em vrias situaes que a nossa situao salarial depende de deciso poltica! E quem tem esta responsabilidade a presidente da repblica! E a agora a pergunta: quem que est disposto a ir luta, ou seja, 'peitar' a presidente para tal? MD? Nossos Comandantes Militares? Nossos Oficiais Generais? Cad a prroa dos clubes militares e associaes de militares espalhadas Brasil a fora? Ser que s sabem encher o 'rabo' de cana e reclamar do governo?

Borra! Enquanto ns no nos mobilizarmos esta mreda vai continuar da forma que est!

Borra! Estou de "saco-cheio"! Caso no surja uma liderana para nos mobilizar, estarei deixando o barco, vou pular fora pois no aquento mais tanta IGNORNCIA poltica!

V o Marmosilva-Rio, vem tentando juntar pelo menos 'meia dzia de tr ou quatro" como diz o povo gacho, e no consegue! Ser que somos to covardes!

Borra estamos na reserva, e j provei que, se nada for feito agora, em 2019 os proventos/remuneraes e penses militares calculados com base no soldo do suboficial/subtenente sero iguais ou inferiores a um salrio mnimo! Ser que isto no motivo para nos mobilizar agora e partir para a defesa de nossos interesses!

No vou pedi desculpas pelo que escrevi pois aos amigos no precisa e aos inimigos elles no acreditam! Danem-se!

Valeu pela participao no post e a luta continua!



jomar mendes

06 de Jan. de 2012 às 17:12

jomar mendes
Esse e-mail que o senhor recebeu com os três itens, até que dá uma esperançazinha lá no fundo do poço, mas como também recebeu resposta do MD é melhor ficarmos com a “barba de molho”. Tomara que eles não esqueçam a atualização do auxílio invalidez, pois enquanto não for votado o PL nada feito, já que o PL anterior (2008) foi revogado, isso por que não existe verba para isso.

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 19:22

AutoIndustrial
Agradeo, prezado Annimo, a participao no post, porm sou pior So Tom, tenho que ver para crer, ou seja, enquanto no tiver o crdito na minha conta corrente no acredito em nada!

De qualquer formas quero parabeniz-lo pela sua chama de esperana!

Abraos e boa sorte! E em 2012 a luta continua!


edu

06 de Jan. de 2012 às 17:48

edu
Eu sempre leio e comento seus post, mas pra falar a verdade fiquei surpreso com o senhor hoje?!Pois o senhor parece ser um homem culto e politizado, mas hoje escreveu frases de baixo calão.
O senhor é um homem sábio e culto e não se submeta a esse tipo de coisas tomado pelo desespero, pois assim o senhor acaba jogando no lixo tudo que aqui vem fazendo em prol da família militar.

Respeitosamente,

2S FAB-SP


 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 18:55

AutoIndustrial
Agradeo o carinhoso 'puxo de orelhas' em relao ao palavreado, foi um momento de fria! No pensei com o crebro e sim com o fgado, a vocs viram o resultado!

De qualquer formas, valeu a participao no post e a luta continua.

Abraos e boa sorte!


Ando67

06 de Jan. de 2012 às 18:14

Ando67
PRECISAMOS ELEGER URGENTEMENTE OS COMPANHEIROS A CARGOS POLÍTICOS (VEREADOR, PREFEITOS, DEPUTADO ESTADUAL, DISTRITAL, FEDERAL E SENADOR), SENDO ESSA A ÚNICA SAÍDA DEMOCRÁTICA VIÁVEL, QUE PODEMOS TER DENTRO DOS PARTIDOS.
SENÃO CONTINUAREMOS COM ESSA NOVELA DE PIRES NA MÃO, SOLICITANDO ANUALMENTE UM REAJUSTE MERECIDO E NECESSÁRIO, QUE DEPOIS DE MUITA ENROLAÇÃO, VEM AQUELE CALA-A-BOCA, COM MUITO REVANCHISMO E GOZAÇÕES MALDOSAS DOS NOSSOS INIMIGOS PTRALHAS !!!

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 19:15

AutoIndustrial
isso a, prezado Annimo, ha anos que venho batendo nesta tecla de eleger nossos parlamentares e prefeitos e governadores, qui nosso presidente da repblica.

Creio que este ano a conscincia coletiva do nosso povo deva despertar, pois o cenrio econmico mundial no dos melhores e vai respigar para o Brasil. O PIB com tendncia de diminuir, a inflao batendo porta dois elementos que provocam desemprego em consequncia desacelerao da economia...

Valeu pela participao no post e em 2012 a luta continua!

Abraos e boa sorte!


albatroz comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 19:05

albatroz
Prezado AutoIndustrial,

Também em julho de 2011, em face das várias notícias sobre aumento salaria das Forças Armadas, enviei e-mail ao Ministério da Defesa e obtive como resposta o mesmo texto que o amigo recebeu. Da para perceber que eles também estão se lixando para a classe militar.
Um abraço fraterno.
Albatroz.:

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 19:19

AutoIndustrial
meu carssimo Albatroz, a situao no est muito boa e com tendncia a piorar. S uma movimentao muito grande ou, como foi citado naqueles dois artigos um da PF e o outro do Alerta Total em que ha insinuaes de que a PF e algum setor das FFAA - talvez o pessoal da inteligncia - venham a soltar algum no ventilador de formas a atingir o corao da petralhada.

Espero que seja verdade e que isto acontea para que o povo saiba quem so estas figuras que esto no poder, mesmo que eleitos 'democraticamente com votos comprados' via bolsa isso e aquilo.

Valeu pela participao no post e a luta continua em 2012!

TFA!


edu

06 de Jan. de 2012 às 19:55

edu
Os cadetes quando se formam na Academia já ficam de OLHO nos salários oferecidos pelas companhias aéreas com inicias de R$ 15.000,00 e pode chegar até R$ 25.000,000..Portanto não valeapena ficar na força mais de oitos anos pra ganhar uma merreca de R$ 8.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um curso de piloto chega R$ 300,00 a hora e é necessário no mímimo MIL E QUINHENTAS HORAS para ser um CO PILOTO!Portanto vale apena fazer o curso de "graça" nas escolas militares pra depois sair fora!Fato!Só nao percebe quem nao quer!
Vou fazer uma campanha para os jovens que querem ser PILOTO para fazer um curso gratuito na AFA e depois de formado poderao receber bons salários em empreasa particulares!

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2012 às 21:32

AutoIndustrial
Eis uma excelente ideia, meu prezado Annimo.

Abraos e boa sorte!


JORALOPES comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Jan. de 2012 às 17:55

JORALOPES
Ao contrário de alguns, concordo em gênero número e gráu com tudo que foi postado aqui.
Infelizmente meu PC queimou e estou aguardando comunicação do técnico para a soluçãomdo problema.
Já postei neste Blog o que penso sobre a questão salarial dos militares. É só acessar o meu Blog "SEM MEDO DE ERRAR", e ler os comentários:
COVARDIA DE AÇÃO: PASSEATAS NÃO AÇÃO SIM: SIMPLESMENTE AÇÃO; EIS A QUESTÃO: AINDA OS 28,86 POR CENTO, e demais, para saber
o que precisamois fazer.
Infelizmente, o militar não sabe distinguir ainda a diferença entre SER SUBORDINADO E SER SUBMISSO (Inclusive os nossos chefes).
Ser subordinado, é ser obediente aos regulamentos e as leis, enquanto que ser submisso, é não saber de seus direitos, ser um serviçal, maria vai
com as outras, não ter dimenssão do seu valor, etc, etc..
Enquanto cidadão, todos podem invocar os seus direitos (pelo menos enquanto perdurar o regime democrático).
A Presidente jurou cumprir a Constitução e as Leis, no entanto, não cumpre uma simples decião judicial, no sentido de pagar aos militares os 28,86%
já decidos pelo STF.
Com isto, a presidente fére um princípio constitucional, qual seja, comete CRIME DE RESPONSABILIDADE, previsto na Lei 1.079, já enunciada aqui neste
Portal, o que possiubilita a cassassão do seu mandato por descumprimento de decisão judicial.
Embora tenha postado várias vezes neste portal a necessidade de pedirmos o IMPEACHIMENT da Presidente, parece que as pessoas ainda não entenderam
que para se pedir o impeachiment da Presiente, não basta falar, mais sim agir, e agir, significa todos os interessados entrarem com a competente ação, que
pode ser coletiva, por se tratar de uma entidade de classe e não, por um único indivídu-o.
O impeachiment de COLLOR, deu-se por comoção social (o povo foi às ruas, pintaram o rosto e pediram "FÓRA COLLOR"), já se quizer-mos o impeachiment
da presidente, teremos que fazê-lo em bloco, pois sozinho, não chegaremos a lugar nenhum.
O simples fato de colocar esta mensagem no Blog, já é um fato relevante e com certeza, mexe com brios do Planalto.
O QUE PRECISAMOS FAZER:
Todos os Blogueiros manifestarem-se em seus Blogs pedindo o IMPEACHEMNT da Presidente. Mais não só pedir, mais principalmente, decidir-se.

JOÃO RAMOS LOPES
"SEM MEDO DE ERRAR"

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Jan. de 2012 às 8:32

AutoIndustrial
Ok, meu prezado comentarista. Espero que algum bacharel em direito leia este comentrio nos proponha uma minuta - um modelo - dando o enquadramento jurdico necessrio para ao judicial do pedido de impedimento da presidente.

Valeu pela excelente participao no post.

Abraos e boa sorte!


JORALOPES comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Jan. de 2012 às 15:24

JORALOPES
Aproveitando o TEMA, abaixo, esclarecimento do Exército, sobre os 28,86%, que anda um tanto esquecido.
Existe também um PL da época sobre o tema, que deixo de incluir devido ao volume (17 páginas)

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
GABINETE DO COMANDANTE
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
INFORMAR E ESCLARECER É DEVER DO COMANDO
ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO INTERNO NR 022 – DE 25 DE MARÇO DE 2010
DISTRIBUIÇÃO:
COMANDANTES, CHEFES E DIRETORES DE ORGANIZAÇÕES MILITARES
DIFUSÃO:
TODOS OS MILITARES
ASSUNTO:
DIFERENÇA REMUNERATÓRIA “28,86%”
1. Em razão de recentes mensagens veiculadas na rede mundial de computadores a respeito do pagamento da diferença da vantagem de 28,86%, objeto da decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal e da Súmula nº 47/AGU/2009, incumbiu-me o Comandante do Exército de informar o seguinte:
a. após a manifestação favorável por meio das deliberações acima mencionadas, proposta de Projeto de Lei (PL) encontra-se em tramitação na esfera do Ministério da Defesa, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Advocacia-Geral da União;
b. se aprovada, resta o encaminhamento do Projeto de Lei específico à Casa Civil da Presidência da República para análise e posterior envio ao Congresso Nacional;
c. segundo a proposta, elaborada pelo Ministério da Defesa, os valores devidos correspondem ao período compreendido entre 1º de janeiro de 1993 e 29 de dezembro de 2000, abrangendo os militares ocupantes de todas as graduações e os postos até major, inclusive, referidos a 1º de janeiro de 1993;
d. o texto do PL aplica-se aos proventos na inatividade e pensões decorrentes de falecimento dos militares;
e. cabe esclarecer, ainda, que ao militar que se encontre em litígio judicial visando ao pagamento da vantagem, a proposta de PL faculta o recebimento dos valores pela via administrativa, firmando transação após a edição da Lei.
2. Por último, conforme exposto, o assunto encontra-se, ainda, em fase preliminar de deliberação no âmbito do Poder Executivo. Portanto, expectativas otimistas podem estar sujeitas a frustração.
______________________________________________
Gen Bda CARLOS ALBERTO NEIVA BARCELLOS
Chefe do CCOMSEx
“SAMPAIO – 200 ANOS: CORAGEM E DETERMINAÇÃO”

Nota:

Esta Nota de Esclarecimentos espera por uma resposta.

João Ramos lopes

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Jan. de 2012 às 16:18

AutoIndustrial
Eis mais um motivo para termos nossos representantes militares nos parlamentos (federal, estadual e municipais) para lutar por nossos interesses visto nossos comandantes militares, num caso dessa natureza, no meu entender, ficam 'de mo atadas', pois dependem do ministro da defesa acionar os outros ministrios envolvidos a d andamento ao processo.

Espero que que antes de morrer este caso tenha uma soluo.

Abraos e boa sorte! Valeu o comentrio ao post.

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Jan. de 2012 às 16:21

AutoIndustrial
Complementando a resposta ao comentrio:

Cad nossos 'valoros' clubes militares que congregam os oficiais das tres foras? Por que no se manifestam, por que no fazem lobby junto ao ministrios envolvidos para que o processo ande, e nossas associaes de militares em geral espalhados pelo Brasil, por que tambm no envolvem com o processo????

Ser que vo ficar esperando 'eternamente em bero esplndido'?????


marcos

03 de Ago. de 2012 às 21:41

marcos
Que tal acabar de vez com essa vergonha??? forças armadas sem armas ??? passando necessidades com sua família??? Pra que
??? temos diguinidade e o que sinto mesmo é muita vergonha de todo esse estado de coisas. Não acredito em mais nada.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )